in

Base com protetor solar funciona?

Um dos produtos que mais chama a atenção no universo feminino é a base com protetor solar. A base por si só já é uma aliada para deixar a pele uniforme e sem manchas, além de conseguir amenizar as cicatrizes de acnes e também pequenas manchas de sol. Mas quando o assunto é base com protetor solar junto, a dúvida é quase sempre a mesma: será que funciona mesmo? É que dá um certo medo quando você passa a base e lá diz que você não precisa de protetor, não é? Pois bem, o Thiago Alencar, maquiador Archy Make Up, deu todas as coordenadas para você não se assustar mais e usar o produto de forma correta e segura, sem deixar sua pele sem proteção e muito menos manchada. Assim como a base normal, ela vai conseguir eliminar olheiras, manchas e deixar a pele toda de um tom só.

De acordo com o especialista no assunto, o filtro solar é importantíssimo para proteger a pele e a saúde da pele, evitando o envelhecimento precoce, rugas e manchas. O filtro solar é composto por substâncias químicas que conseguem filtrar os raios do sol. Assim, eles evitam que esses raios entrem na sua pele, destruam células e criem manchas.

O filtro solar, geralmente, tem uma cor branca e quando misturado com a base, consegue bloquear parcialmente os riscos do sol e ajuda a impedir que luzes brancas em excesso prejudiquem a sua pele. A orientação do profissional é: a base precisa fazer o bloqueio total e para isso deve ser acima de 30 o fator de proteção. “Caso contrário, é preciso usar o protetor e a base. Por exemplo: quando for tomar sol direto, na praia”, afirma.

base protetor - Base com protetor solar funciona?

Quando a sua escolha for mesmo passar o protetor, a dica do maquiador é usar o produto como uma pré-maquiagem, que protege a pele do rosto não só do sol, mas também da própria maquiagem. O bom é sempre passar tanto o filtro solar e a base, lembrando que os fatores não acumulam, ok?

Depois do protetor aplicado na pele, você deve aplicar a base sempre em movimentos ascendentes e leves, sem forçar o produto para que não haja o acúmulo da base no seu rosto. “O mais indicado é aplicar a base sempre em movimentos circulares, com pincéis, esponjas ou com a ponta dos dedos. Se for as duas primeiras opções, sempre faça com um produto adequado para aplicar a base”, afirma o profissional.

Sempre que você tiver um desnível na pele, como uma acne ou uma cicatriz, deve preencher com a base, para que o resultado seja uma pele bem cuidada e uniforme. A melhor maneira de aplicar a base, de acordo com as dicas do maquiador, é sempre no tecido do queixo até a ponta do nariz, que começa uma cobertura bem suave. Depois vai da ponta do nariz, atingindo a testa. Completando assim toda a zona T do rosto. Depois disso, espalhe a base em toda a testa e depois nas bochechas. Só por último aplique no pescoço e na região das orelhas. Elas não podem ficar de fora! O produto que ele indica é a base com filtro solar da marca, que consegue dar uma cobertura completa no rosto.

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Comente
  1. Olá minha qrd, espero que esteja tudo bem cntg. Sabe me dizer se a somente a base sem fps protege contra luz artificial. Desde já agradeço pela atenção. Beijos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

alimentos visao - Alimentos que evitam a perda da visão

Alimentos que evitam a perda da visão

Captura de tela inteira 30042013 0019011 - Vitamina C Reduz o Estresse e Melhora o Humor!

Vitamina C Reduz o Estresse e Melhora o Humor!