Descubra tudo sobre os termogênicos!

Um dos assuntos que mais chama a atenção das mulheres de todas as idades no Brasil são os termogênicos. Vira e mexe os alimentos termogênicos aparecem entre as dietas, nas revistas, nas conversas de academia e também nas clínicas estéticas. Não é por nada: eles conseguem queimar calorias de forma mais rápida e diminuir as medidas do corpo, principalmente nas regiões onde tem gordura acumulada. São alimentos que aumentam a temperatura do corpo e assim aceleram o metabolismo, queimando mais calorias e mais gorduras. Ou seja, ajudando você a emagrecer com mais facilidade.

Por isso e por todas as suas vantagens, os termogênicos devem sim, aparecer na sua alimentação com bastante frequência. Isso se o seu objetivo é emagrecer e ajudar a deixar o metabolismo funcionando bem. Além disso, eles ajudam muito a estimular o corpo a ficar mais animado para malhar, por exemplo. De acordo com os especialistas, os termogênicos aumentam ou produzem o calor dentro do corpo, que ajudam a queimar a gordura acumulada. Quando esses alimentos chegam ao corpo, eles conseguem diminuir o tecido adiposo e, assim, fazer o corpo desinchar e também reduzir medidas.

Esses termogênicos são ótimos para serem consumidos antes de exercícios físicos, pois junto com a atividade e a circulação de sangue e oxigênio realizada durante a atividade, o termogênico irá agir de forma mais rápida e mais profunda, dando um resultado potente. Ou seja, você verá um resultado em pouco tempo. Dizem os especialistas que em 30 dias já dá para notar menos celulite e menos gordura acumulada.

termogenicos

Os alimentos termogênicos são: café e todos os nutrientes com derivados de cafeína, pimenta, chá verde, chá branco, gengibre, mostarda e cacau. Alimentos que contêm capsaicina, teobromina e catequinas no rótulo. Essa é a lista que ajuda muito a queimar a gordura e também podem ser usados todos os dias, pelo menos 50g. Uma alternativa é comprar em farmácias de manipulação, ou em lojas de artigos naturais, os concentrados, que podem ser em pílulas ou em líquido, que podem ser usados antes da academia. Mas é bom consultar um nutricionista ou um médico antes de começar a consumir estes termogênicos, para que não haja problemas no seu organismo, como palpitação ou problemas como pressão alta.

Pode ser na alimentação, concentrados de termogênicos como pílulas ou líquidos, mas também em cremes de massagem estética, como a drenagem e também a modeladora. Esses cremes que mais queimam gordura, conseguem penetrar nas camadas da pele e, assim, aumentar a circulação de sangue e oxigênio da região. A questão é: para dar o mesmo resultado que os alimentos, devem ser aplicados pelo menos duas vezes por semana com massagem modeladora. Esses cremes estéticos conseguem amenizar o aspecto casca de laranja da pele e também diminuir a celulite, além de acabar com a retenção de líquido.

São ótimos para serem usados no bumbum, pernas, barriga e culotes. Claro que só as massagens, ou só a alimentação com termogênicos não reduzirão todos os pesos que você deseja ou todas as medidas. A questão mais importante é consumir esses alimentos, fazer as massagens com estes cremes e cuidar do resto da alimentação, além de fazer atividades físicas pelo menos três vezes por semana. Essa combinação é ótima para você ter o corpo todo lindo, tonificado e definido.

Descubra tudo sobre os termogênicos!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.