Batom escuro: quem pode usar?

Algumas mulheres acreditam que a estação mais fria do ano combina muito com tons quentes, tons escuros. Essas cores estão em alta inclusive na boca, onde podemos deixar como o destaque da estação.

Batom escuro, quem pode usar?
Batom escuro, quem pode usar?

Uma dos questionamentos que mais são feitos em relação a essas cores nos lábios, é quem, e como usar. Precisamos entender que tudo pode ser usado por todas, basta que a pessoa saiba combinar um tom com o outro e não abusar carregando o look demais, pois pode acabar ficando pesado.

A regra básica é que se utilize uma cor mais forte na boca e não deixe os olhos muito pesados. Claro que também não vai deixar de pintá-los, mas se a boca será o destaque, é melhor não exagerar para não ficar carregado, principalmente se a escolha do batom escuro for para o dia a dia.

Quanto à dúvida de quem pode usar, todas podem. Mulheres de qualquer idade e qualquer tom de pele podem usar um batom escuro, contando que a pessoa se sinta bem com isso e com a escolha que fez.

Um detalhe que precisa ser muito cuidado e é muito importante quando escolhemos um batom escuro é saber pintar. Quando usamos uma cor escura é preciso que a boca esteja bem pintada, para que não fique feio. Usar um batom escuro é ter esse cuidado para que a boca fique bonita de ser observada e para que a própria mulher se sinta bem com esse tom.

Para as mulheres com boca pequena, a dica para usar um batom escuro é misturar com gloss, assim ajuda a deixar a boca maior, aumentando o volume. Já para aquelas com bocão a regra é diferente, nada de misturar gloss e batom, pois a boca pode acabar ficando ainda maior.

Sobre o tom da pele e a escolha do batom certo é que se a pele for clarinha o ideal é usar um tom mais escuro para que tenha um contraste entre a pele e a cor usada na boca. Já para aquelas que tem o tom de pele mais escuro, usar tons claros ajudam a dar o destaque. Isso não significa que não possa usar batom em tom escuro, isso quer dizer que quando escolher um batom de cor escura, esse escuro precisa ser mais puxando para o aberto do que para o fechado, por exemplo, se for usar o vermelho, use o mais aberto.

Batom escuro, quem pode usar?
Batom escuro, quem pode usar?

Mulheres que nunca usaram batom, a estação fria pode ser uma boa oportunidade, porque maquiagem dura mais quando é frio. Dessa maneira usar e abusar dos batons para criar maquiagens diferencias é uma dica especial para aquelas que querem testar e aprender a gostar.

Ter uma boca bem pintada com um batom que seja o destaque da maquiagem é uma maneira de seduzir e de se sentir mais mulher. Então teste, pois só tentando você saberá se vai gostar de usar batom ou não. Existem muitas cores para que você possa escolher a que mais combina com sua personalidade.

Batom escuro: quem pode usar?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.