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Alimentos Que Te Fazem Dormir Mais e Melhor!

Vocês dormem bem? Eu não! Mas já descobri que tenho uma deficiência na produção de melatonina (o hormônio do sono) e o problema será resolvido!

Mas, pra quem não tem problemas de saúde e, mesmo assim, não consegue dormir bem, algumas dicas fáceis de serem seguidas podem ajudar – e muito!

É preciso se preparar para que o sono venha, é preciso ter um horário mais ou menos fixo para dormir e á preciso lançar mão de alimentos que, por ajudarem a reduzir os níveis dos hormônios relacionados ao estresse, colaboram com o sono.

Antes de falar do que pode, vamos logo pro que não pode, né? A partir das 19 horas não pode tomar café, comer chocolate, tomar guaraná ou qualquer outro alimento/bebida energética ou que possua cafeína na composição, pois essa substância nos mantém alerta, e isso prejudica o sono. Além disso, nada de comer alimentos pesados e de difícil digestão!

Vejam abaixo alimentos, sucos e chás que podem ajudar a dormir melhor!

Suco de Maracujá

Além de ser delicioso, o suco de maracujá acalma, tranquiliza e favorece o sono, mas o ideal é fazer um suco mais grosso, mais concentrado, para que a ação calmante seja mais perceptível.

Como acalma o sistema nervoso, e de forma natural, o suco de maracujá ajuda no relaxamento, e quanto mais relaxada você estiver, mais rápido irá dormir.

Vale também tomar o chá do maracujá, que é igualmente calmante.

Relaxe com a Banana!

A  banana é um santo remédio para uma porção de coisas, e ajuda também a dormir melhor. O segredo? A banana é rica em triptofano, que é uma substância precursora da serotonina, um neurotransmissor que promove uma maior sensação de bem estar e melhora o humor, deixando a pessoa calma e relaxada, o que significa que o sono vem mais fácil!

Amêndoa: Um Mar de Triptofano!

Além da banana, outra fonte rica de triptofano é a amêndoa, que promove os mesmos benefícios da banana, levando ao relaxamento. Só que além do triptofano, a amêndoa é rica em outras substâncias, como magnésio, ferro, cobre e zinco, que são minerais que ajudam a combater a insônia e, além disso, proporcionam sono profundo e reparador.

Frutas Cítricas para Combater o Estresse!

Todo mundo sabe que um dos maiores causadores da epidemia de insônia é o estresse da vida cotidiana, então, controlar o estresse é uma das maneiras de dormir melhor! Uma forma simples de fazer isso é investir em frutas cítricas, que são ricas em vitamina C e ajudam na redução do cortisol, o tal o hormônio do estresse.

Invista na Taurina!

A taurina é um aminoácido muito importante quando se trata de sono, já que ele possui a função de estimular a liberação de alguns neurotransmissores que minimizam o estresse. Há quem acredite que trata-se de uma substância estimulante, já que é comum encontrá-la em  energéticos, mas o que ela faz de verdade é reduzir a ansiedade e a tensão.

É possível encontrar essa substância nos peixes e no espinafre, que, de quebra, ainda é rico em vitamina B9, que é antidepressivo a ajuda a dormir mais e melhor.

Alimentos Que Te Fazem Dormir Mais e Melhor!
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

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