Sono: Como ter coragem de sair da cama

Mesmo que o local onde você mora não faça tanto frio, a cama é sempre um atrativo para quem precisa levantar. Seja para não passar o dia todo dormindo, seja para trabalhar. São poucos os que levantam animados, querendo sair logo da cama.

A preguiça é a inimiga número um para quem quer começar o dia mais cedo. Outro fator determinante que limita que possamos levantar da cama, quando o dia já amanheceu é dormir tarde no dia anterior, ou as noites mal dormidas.

Alguns detalhes podem ser feitos para quem precisa levantar de uma vez por todas. O primeiro deles é colocar o relógio para despertar, pelo menos um tempo antes até você se adaptar que precisa levantar. Nada de colocar só alguns minutos, como por exemplo, só 15 minutos antes do horário que precisa estar no trabalho, ou que precisa levantar.

Sono: Como ter coragem de sair da cama!

É preciso rotina no momento de levantar, de preferência por uma hora antes. Pois, dessa maneira, você terá tempo de fazer tudo que deseja, para não sair correndo de casa e se esquecer de algo importante, que precisa ser feito no seu dia. Outra dica é fazer listas, dessas escritas em bloquinhos mesmo, ou em agenda.

Faça uma lista detalhada do que você precisa fazer, na noite anterior, para o dia que vai amanhecer. Dessa maneira não precisará pensar em tudo que precisa fazer durante o dia, nas primeiras horas da manhã.

Pense em um tempo limite para levantar, estabeleça isso em sua mente. E dessa maneira você não poderá ficar mais tempo na cama. Pense no tempo que você precisa para raciocinar que precisa levantar. E então poderá ser valente e sair da cama. Determine, por exemplo, que o seu tempo máximo é de 10 ou 15 minutos. Ao ultrapassar esse tempo, saia já da cama!

Algumas pessoas se esquecem de se espreguiçar, pois estão atrasadas demais, justamente por terem saído sem tempo da cama. Dê tempo ao tempo, espreguice-se, deixando os músculos mais leve, ativando a circulação sanguínea, isso ajudará o seu cérebro a entender: está na hora!

Música faz bem em todos os momentos da vida, e na manhã é ainda mais importante. Escolha a de sua preferência e escute-a. Pode ser em volume alto mesmo, mas cuidado para não arrumar confusão com os vizinhos. Pense que você pode estar acordando esse horário, mas tem muitos vizinhos que não, e isso é questão de respeito com o próximo.

Por fim, tome uma ducha, na temperatura que mais lhe agradar. Isso ajudará a ativar o seu cérebro. Sempre lembrando que uma das refeições mais importantes do dia, é o café da manhã, saboreio, olhando pela janela, observando o dia que está começando. Esteja munida de alimentos que façam bem para a sua saúde e para seu humor. Assim como ao dormir, ao acordar, também precisa existir rotina.

Sono: Como ter coragem de sair da cama
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.