Truques e dicas para arrasar no make

Para que viver quebrando a cabeça se há como facilitar, e muito, alguns processos quando o assunto é maquiagem? Nesse momento tão especial do ritual feminino, muitas dúvidas e incertezas surgem, por exemplo: quem nunca errou no momento de aplicar um batom vermelho? Quem nunca se arrependeu antes mesmo de começar a produção porque sabia que não iria conseguir? Ou quem, na decisão de se aventurar no delineador, já acabou com todo o resultado final? Se você já viveu algumas dessas situações sabe bem como é chato e desanimador. Então, confira algumas dicas para se livrar do erro e aprender a facilitar a vida com alguns truques para lá de básicos.

Truques e dicas para arrasar no make

Durabilidade do batom

Garanta a duração do seu batom passando uma camada de corretivo ou base de sua preferência nos lábios. Além de aumentar a durabilidade do produto, a intenção é criar um tom neutro para que sua cor não seja influenciada pela tonalidade natural da boca de cada uma. Para que o produto não escorra, faça o contorno com um lápis próprio para a área e que tenha a tonalidade próxima à do seu lábio. Depois, é só aplicar o batom com ajuda de um pincel. Se desejar, retire um pouco do excesso com auxílio de papel e aplique uma leve camada de pó. Feito isso, reaplique o batom.

Olhos

Delinear os olhos já foi um grande desafio para várias mulheres, mas, com o intuito de aliviar a tensão de muitas na hora de fazer o traço, grandes marcas lançaram outras versões do produto. O delineador em gel e a caneta delineadora, por exemplo, chegaram para facilitar a aplicação desse item importante do make. Com eles, o traço pode ser definido com maior precisão e evitam ainda àquele efeito tremido que muitas vezes acontece com o delineador tradicional. Além disso, as novidades dão uma firmeza maior às mãos por conta do formato mais espesso que o pincel tradicional.

No caso do delineador em gel, geralmente a aplicação é feita com pincel chanfrado. Já a caneta é ainda mais prática e dispensa o uso do acessório. Se mesmo assim você não quiser arriscar, use o lápis, que desempenha uma função bem parecida e é infinitamente mais fácil por possuir textura cremosa.

Algumas mulheres conseguem fazer o traço de uma vez só, mas, quem ainda não tem essa segurança, pode riscar o delineado pouco a pouco até chegar ao final. Se preferir, faça pequenos pontinhos na linha dos cílios e depois cubra, como se fosse um desenho de criança. Lembra? Uma boa maneira de garantir o sucesso no momento da aplicação é apoiar o braço em uma mesa, isso vai proporcionar mais firmeza às mãos.

Curvex

A maquiadora Julia Petit dá dicas para quem tem medo de usar o aparelho que para muitas mais se parece com um pequeno instrumento de tortura. A primeira delas é que o processo não dói, além de ser super simples. Abra o olho e coloque os cílios dentro do aparelho, bem próximo à raiz, com muita atenção. Segundo ela, muita gente insiste em passar a máscara antes de usar o curvex, mas isto está errado. A maneira correta é sempre usá-lo antes da máscara para não comprometer a saúde dos cílios.

Máscara

Sabe aquela mania de tirar e colocar o pincel dentro do tubo na intenção de pegar mais produto nas cerdas? Esse é o motivo pelo qual a sua máscara seca rapidamente e endurece. Esse movimento faz com que o ar entre em contato com o produto e o resseque. Se a sua máscara secou e for um caso de emergência, coloque duas gotinhas de soro fisiológico e misture bem ao produto. Essa mistura age como emoliente e deixa o rímel pronto para o uso novamente.

Truques e dicas para arrasar no make
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.