A 66º edição do Festival de Cinema de Cannes foi marcada pela presença das estrelas brasileiras que arrasaram ao desfilar no tapete vermelho do evento. Realizado no sul da França, o local foi o palco perfeito para a beleza e o glamour das atrizes Thais Araújo, Giovana Ewbank, Fernanda Paes Leme, Mariana Rios e as modelos Alessandra Ambrósio, Isabelli Fontana, Izabel Goulart e Ana Beatriz Barros. Dessa vez, para quebrar o tabu de que a boa moda só vem por meio de inspirações internacionais, as famosas que foram convidadas para prestigiar as premiações mostraram que o Brasil tem muito a oferecer.
Prova de que a moda nacional pode ser tão boa e criativa quanto a internacional, foram os milhares de flashes e o grande sucesso que elas causaram nos eventos do festival. Não é preciso ser nenhum fashionista, basta um pouquinho de atenção, para perceber quais são as principais tendências do momento para os vestidos de gala. Transparências, rendas, super decotes e fendas ousadas predominaram e fizeram a cabeça da mulherada. Outros modelos mais simples, mas glamourosos na medida certa, foram os vestidos brancos em modelagens mais clássicas e conservadoras.
As produções muito bem elaboradas demonstraram bom gosto, personalidade e a atitude que as mulheres brasileiras têm de sobra. A composição perfeita de cabelo, maquiagem, acessórios e vestidos resultaram em produções para ninguém colocar defeito.
Inspire-se nos looks mais charmosos de Cannes:
Esbanjando sensualidade, a atriz escolheu um modelo criado pela estilista Martha Medeiros que ressaltou suas belas curvas. O vestido longo trabalhado em transparências e rendas na tonalidade rosa abusava do decote profundo nas costas. O penteado preso com topete na frente combinou super bem com a maquiagem de olhos marcantes estilo egípcio, a pele bronzeada e os lábios apagados.
O orgulho brasileiro reinou no evento com a excelente escolha da atriz pelo vestido de Patricia Bonaldi. O longo repleto de transparências, com decote até o meio das costas e muito brilho, exaltou ainda mais sua beleza. O cabelo preso e volumoso ganhou destaque na combinação com a tiara de trança. Para o make, ela optou por algo mais natural: olho com um leve esfumado em marrom, delineador preto no canto externo do olho e lápis para contrastar com os olhos azuis. A pele com acabamento bronzeado e a boca com batom nude arremataram a produção.
A atriz optou por um vestido preto nada básico todo trabalhado em detalhes metalizados. Para destacar o modelo clássico de Vitorino Campos, ela também optou por cabelo preso e volumoso. O detalhe da franja dividida ao meio tornou o look ainda sofisticado. A maquiagem, também com pele bronzeada e boca nude, se diferenciou pela mistura de tons escuros no esfumado da pálpebra e marcação forte na linha abaixo dos cílios. O iluminador também marcou forte presença no make!
As tops
Como é de costume, as super modelos brasileiras também arrancaram suspiros no tapete vermelho. Uma delas foi a top Alessandra Ambrósio, que acertou em cheio nas escolhas para o evento. O vestido azul com brilho excêntrico ressaltou ainda mais todas as curvas da diva!