Cabelos Brilhosos: Como Tê-los?

Quem não quer um cabelo de comercial de shampoo? Todas querem, claro! E conquistá-lo, ao contrário do que muitos pensam, não é lá uma tarefa tão difícil, pois basta, a princípio, ter os cuidados básicos, aqueles que a gente sabe que deve ter, mas esquece de colocar em prática.

Lave e Seque Direito!

O primeiro passo para um cabelo “reluzente” é a tal da limpeza, não tem jeito! O cabelo brilha porque a luz reflete, e pra luz refletir os fios precisam estar bem limpos. Simples, não? Pois então tratem de lavar os fios como se deve, porque shampoo e água não é suficiente. É preciso escolher o shampoo adequado para o seu tipo de cabelo, em primeiro lugar, e depois utilizá-lo da maneira correta, aplicando nos fios úmidos e esfregando as mechas. Em seguida, enxágue bastante até que a água saia sem nenhum resquício. Aí é preciso remover o excesso de umidade e aplicar um condicionador no comprimento dos fios, bem longe da raiz. Deixe agir e enxágue bastante, bastante, bastante, pois se ficarem resquícios, o  cabelo fica opaco!

A temperatura da água deve ser “ambiente” e o ultimo jato deve ser de água fria, pra ajudar a fechar as cutículas, reduzir a oleosidade e garantir o brilho dos fios, já que com as cutículas seladas a textura dos fios fica mais uniforme e é mais fácil da “luz” ser refletida. Pra quem usa secador, a dica é finalizar a secagem com um jato de ar frio, que tem um efeito similar ao da água fria.

cabelo

 Invista em um Bom Óleo Capilar!

Os óleos capilares são itens essenciais para o brilho dos fios, e quanto mais puros eles forem, melhor, já que o óleo que contém óleo mineral não trata o fio, apenas “maqueia”. Uma boa opção é o velho e batido óleo de argan, que nutre, hidrata e lubrifica os fios. O óleo de macadâmia também é uma excelente opção, e a minha dica aqui é o da linha AMO, da Yenzah, que é bom e não é caro!

Fazer umectações com óleos vegetais é uma ideia excelente, porque os óleos, e também as manteigas vegetais, nutrem os fios, fazendo a reposição lipídica. Óleo de abacate, óleo de coco e óleo de jojoba são excelentes opções.

Use Filtro Solar!

E pra quem acha que filtro solar é só para a pele, vou logo avisando: o cabelo precisa – e muito- desse cuidado! O excesso de sol e a exposição aos raios ultravioleta destroem as proteínas que compõem os fios, o que acaba com a cutícula e, consequentemente, com o cabelo. O resultado é um cabelo com cutículas “abertas”, cheias de “buracos”, o que impede que a luz reflita, já que ela reflete melhor em superfícies lisas. E isso significa que o cabelo não vai brilhar!

Diariamente use um creme de pentear que contenha filtro solar e proteja ao máximo o seu cabelo do sol. Existem, ainda, os filtros específicos para os fios, que se antes eram muito pesados, hoje apresentam formulas leves, que não pesam nos fios.

Beijos

Ju Lopes

Cabelos Brilhosos: Como Tê-los?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. OI Ju, só uma dica: depois q conheci o creme de pentear de O Boticário da linha Golden Plus, gamei, não fico mais sem! Pois ele além de proteger dos raios UV, ainda tem ação termoativada, ou seja, age através do calor do sol e inclusive do secador e chapa. E não pesa, o cheiro não é lá essas coisas, mas não é ruim tbm, bem neutro, oq vale é a praticidade e eficiência do produto, vc já usou? Conheci qdo fui comprar o de blueberry por indicação sua e acabei levando os dois.

    Bjssssssssssssss

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.