Homens: como tratar uma mulher?

Estamos acostumadas a ler textos sempre relacionados com a nossa beleza, nossos cabelos, nossa vida em geral, e nos esquecemos, por vezes, que os homens também gostam de saber sobre o que se passa dentro do universo feminino.

Para tanto, dar algumas dicas de como tratar uma Patricinha Esperta é um caminho para aproximar homens e mulheres. Sejam eles pais de alguma mulher, amigos, namorados, maridos, não importa, o que tratamos aqui é o fato de homens e mulheres tentarem se entender melhor.

como tratar uma mulher?
como tratar uma mulher?

Pode ser um caminho longe e um processo difícil, mas precisamos tentar. Para início de conversa, um homem tem que saber que a mulher é forte em muitos momentos, mas que em muitos outros precisa do apoio do homem, porque a carência é normal, em todos os seres humanos, até em animais. Mas nas mulheres existem fases e momentos que precisamos mais ainda de um abraço, um carinho.

É preciso ter paciência e conversar. Isso vale tanto para a mulher quanto para o homem, ninguém saberá o que está passando em sua cabeça se você não expuser. É importante falar, de maneira muito clara o que quer, o porquê está triste ou feliz. Mentir ou inventar histórias não leva ninguém a lugar algum. Falar o que está passando é uma forma de aproximar as pessoas.

Outra possibilidade é entender que homens e mulheres são diferentes em várias maneiras, principalmente na forma de pensar e agir, e isso não deve ser motivo para afastar as pessoas e sim, aproximar, porque se você entender que é diferente daquela pessoa, vai poder entender os motivos de elas agirem da maneira que estão agindo. Pode não ser fácil, mas precisamos tentar.

Uma Patricinha Esperta que se preze se dá o respeito e é isso que esperamos que os homens façam, tenham respeito por nós, assim como também teremos que ter por eles. Não adianta nada querer algo, que não é capaz de dar. Uma relação, não importa qual seja, é uma troca de experiências, de momentos, de palavras e, principalmente, de respeito mútuo.

Por vezes é legal entrar no mundo colorido das mulheres, sorrindo das coisas que elas sorriem, para assim tentar entender porquê tantas vivem felizes, por motivos tão pequenos, ao olhar masculino. Abrir a mente para que a convivência seja mais sadia é um dos motivos principais em qualquer contato.

Trocar, informar, deixar que a mulher participe de sua vida e de seus problemas, e tentar escutar o que ela possa dizer, em relação ao que você comentar. Muitos homens podem achar que as mulheres são fúteis demais para entrar no mundo deles e isso é uma forma errada de lidar com elas. É preciso saber que mulheres tem interesse sim, em saber sobre a sua vida, basta que você dê a ela a possibilidade de estar próximo a ti.

Mande esse texto para algum conhecido homem, que queira saber e entender um pouco mais sobre nosso universo, nossos pensamentos e, principalmente, o modo de se relacionar com as mulheres!

Homens: como tratar uma mulher?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.