Comprei a Base da Cor Errada! O Que faço?

Tem coisa mais chata pra escolher do que o tom exato da base?

Pior ainda é quando a gente compra pela internet, quando não dá nem para provar…

As resenhas disponíveis nos blogs ajudam muito nesses casos, mas nem sempre dão certo, pois, dependendo da luz, a gente se engana muito com a cor da base.

Comigo acontece direto e da última vez foi com a base Studio Fix, da Mac, que é cara que só.
Nesses casos, o que fazer?

Bom, dá pra ajeitar!

Eu gosto de ter bases de pelo menos dois tons (o tom exato –ou quase- da minha pele e um tom mais escuro) para quando estou com outra cor que não a de fantasminha com icterícia, porque né, cara de maisena não é exatamente a melhor forma de ressaltar aquele bronzeado conseguido a base de, no meu caso, autobronzeador!

Quando a base é mais escura que o seu tom de pele, como a minha Studio Fix, que é a NC 30, quando, na verdade, é a NC25 que me serve, existem algumas opções.

A que eu mais gosto, pois tem dado bem certo, e misturar, na mão mesmo, a base mais escura com uma mais clara que o tom da pele.

Aí é só misturar e aplicar que, dependendo das proporções, o tom fica legal.

Caso não tenha uma base mais clara, compre uma baratinha, tipo Vult ou Verídica It, para fazer a mistura.

A outra opção é utilizar, por cima da base, um pó um pouco mais claro que o tom da pele.
Há quem prefira misturar a base em um hidratante branco, mas nunca funcionou pra mim, pois acho que a base fica fluida demais, meio “molhada”, sabe?

Acho que fica mais natural misturar as bases, mas cada um precisa descobrir o que fica melhor em si, então, teste!

Quando o que acontece é o oposto, ou seja, quando a base é mais clara que o seu tom de pele, basta misturar com uma base de tom mais escuro, usar um pó um tom mais escuro ou, melhor ainda, se jogar no pó bronzeador que dá uma disfarçada boa.

E vocês, têm alguma outra dica? Conta aí vai!

Beijos

Ju Lopes

Comprei a Base da Cor Errada! O Que faço?
5 (100%) 21 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

5 Comments
  1. Oi Jú, Tenho uma muita escura, então misturo com o protetor solar, com o hidratante nunca misturei, mas uma opção, vou experimentar, bjs.

  2. Adorei a dica, to com uma base aqui que é mais escura, ela nem foi tão cara, mas jogá-la fora é desperdício de dinheiro né ?! Vou experimentar misturar com uma mais clarinha (: Beijos

  3. Oi Ju,
    Há alguns anos eu faço esta misturinha, pois nem sempre consigo acertar na cor quando compro pela internet. Eu adoro o protetor solar color da Eucerin, mas acho um pouco escuro para o meu tom de pele, portanto sempre aproveito para fazer um mix básicoa e sempre dar certo.

  4. Prezada, boa noite!
    Por favor, puxei reflexos, apliquei a Itallian Color (caixinha preta)51S (Louro Sueco Claro), meu cabelo estava com tonalizante louro bege da Loreal, emborrachou e ainda não vi meu cabelo completamente claro. Gostaria de platinar meu cabelo, gostaria de um dia ter o cabelo platinado com a raiz na minha cor natural. Mas, cada vez que tento, dá tudo errado!!! O que faço?????? Vou recorrer a hidratação profunda da Lanza (Moi Moi), é excelente já usei uma vez e gostei muito. Meu cabelo ficou um alaranjado e as luzes amarelas, além da raiz está em sua cor natural (castanho escuro). Estou com meus cabelos tricolor… Desde já agradeço pela atenção e colaboração.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.