Maquiagem que Disfarça As Rugas!

Quando as ruguinhas e linhas de expressão começam a surgir, o choque é enorme porque, afinal, não estamos acostumados com aquilo. Claro que lançar mão de bons cremes é o “X” da questão, mas a maquiagem, nossa velha companheira, ajuda, e muito, a disfarçar as marquinhas do tempo, desde que feita do jeito certo, é claro. A ideia aqui não é esconder tudo, porque isso deixaria o rosto “pesado” e “rebocado”, mas sim suavizar, pra que a aparência fique mais leve. Sim, minha gente, maquiagem que rejuvenesce não é mito!

Quando vamos envelhecendo, não são só as rugas e linhas que começam a surgir, mas também a flacidez, que pode ser amenizada com alguns truques, como a definição suave, mas precisa, dos contornos faciais. Pra começar, delineie os lábios suavemente, com um lápis de boca do tom exato do seu batom. Com o tempo os lábios vão ficando mais finos e, não raras vezes, perdendo o formato original, então esse truque ajuda na redefinição do contorno labial, deixando a aparência dos lábios mais rejuvenescida.

Mulher-com-maquiagem-nos-olhos

Escolha uma base de textura mais leve para não concentrar nas linhas e rugas. Opte pelas mais hidratantes, já que com o passar dos anos a pele vai ficando mais seca, e nas que oferecem ativos antioxidantes, que combatem os radicais livres e evitam o envelhecimento precoce.

O uso do pó deve ser comedido, e optem por pós finos, pois eles acumulam nas linhas e dobras, e acabam evidenciando ainda mais o problema.

Para colorir os lábios, prefiram batons matte ou, pelo menos, menos cremosos, já que eles tendem a se acumular nos sulcos dos lábios e “escorrer”.

Mantenha o formato da sobrancelha sempre em dia, pois ela é também a moldura do rosto. Lápis de sobrancelha e sombras amarronzadas são ótimas para deixar a sobrancelha mais marcada e esconder possíveis falhas.
Blushs bronzers, com pouco brilho e um fundo pêssego são ótimos para serem aplicados na parte mais alta da maça do rosto, tanto pra marcar o maxilar e dar um ar de “saúde” quando para ajudar a chamar a atenção para a sobrancelha, desvidando o foco das pálpebras, que tendem a ficar mais mais flácidas e com linhas finas.
O batom pode ser claro ou escuro, depende do gosto da pessoa, mas que seja bem aplicado, claro. Já existem produtos, como um vendido na Avon, que servem pra serem aplicados antes do batom pra suavizar as linhas na área dos lábios, e é um produto interessante pra quem já começou a sofrer com a ação das rugas.
Evitem makes pesadas, cores cintilantes e muito brilho, pois isso ressalta as rugas, flacidez e possíveis imperfeições na pele.
Antes de aplicar a maquiagem, prepare a pele com algum creme que tenha ativos firmadores, como o DMAE e o tensine, que agem de maneira bastante eficiente. Esse tipo de creme, aliás, deve ser usado sempre, pois ajuda a manter a pele firme e esticadinha, além de aumentar a produção de colágeno, evitando, assim, que novas rugas surjam ou que as já existentes aumentem de tamanho.
Beijos

Ju Lopes

Maquiagem que Disfarça As Rugas!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.