Qual A Melhor Base Para Sua Pele?

Pra quem quer uma pele perfeita, a base é o mais importante produto de maquiagem e, como faz parte da “santíssima trindade dos makes”, vale investir um pouco mais, pois o retorno é certo: pele uniforme, sem imperfeições  e sem manchas!

Só que aí começam os problemas…Base líquida, em pó, mousse, cremosa, compacta ou em bastão?

São tantas opções que ficamos perdidas, por isso resolvi fazer um post explicando a diferença entre elas, pra que vocês possam escolher direitinho a melhor para a pele de vocês!

Base Líquida

A base líquida possui uma textura bem fluida e proporciona um acabamento mais natural.

De modo geral, a cobertura é de leve a média, mas dá pra “controlar” a cobertura na aplicação, pois quanto mais camadas aplicarmos, maior será a cobertura.

Isso de cobertura é muito relativo, porque, por exemplo, a Forever Diorskin é bem líquida e a cobertura é alta.

Por ser bem leve, pode ser utilizada em qualquer tipo de pele, mas as meninas de peles oleosas devem optar sempre pelas versões oil free.

A aplicação pode ser feita com pincel, esponjinha ou mesmo com a ponta dos dedos.

Base Cremosa

A base cremosa é a mais conhecida e utilizada.

Proporciona uma cobertura maior, espalha mais fácil e cobre bem as manchas e imperfeições.

Há quem diga que não deve ser utilizada em peles oleosas, mas isso depende da composição da base e não da textura, porque já usei umas que odiei e outras que amei!

Base em Bastão

A base em bastão, conhecida como stick, possui uma textura mais densa e cremosa, garantindo uma cobertura maior, cobrindo manchas, marcas e linhas finas.

Pode ser utilizada em todos os tipos de pele, mas as meninas de peles oleosas devem ter um cuidado maior com esse tipo de base, já que ela pode deixar a pele ainda mais oleosa.

O ideal, mesmo, é que seja utilizada em climas e dias mais frios ou durante a noite.

Ah, nada de pesar na mão na aplicação e espalhem bastante pra não ficar com “cara de reboco”.

Base em Mousse

A base em mousse possui uma textura mais “aerada” e é indicada principalmente para peles mistas e oleosas.

A cobertura é de leve a média e o efeito na pele é, quase sempre, mate.

Base Compacta

Conhecida como duo base, a base compacta possui uma textura mais cremosa e proporciona uma cobertura que vai de leve a média, podendo chegar a alta.

Combina a cobertura de uma base com o acabamento aveludado do pó e por isso é mais indicada para peles normais, mistas e oleosas.

Entretanto, nunca encontrei uma que ficasse boa na minha pele de bacon!

Outra coisa que não gosto nesse tipo de base, é que  o rosto tende a ficar artificial, porque é fácil “pesar” na mão.

Base em Pó

A base em pó é mais facilmente encontrada nas linhas de maquiagem mineral.

Garante uma cobertura de leve a média  e são ideais para peles mistas e oleosas, pois ajudam a “absorver” a oleosidade do rosto e garantir uma pele sequinha por muito mais tempo.

Adoro esse tipo de base por dois motivos: não deixam a pele brilhando e proporcionam a cobertura que a gente quiser, pois dá pra “construir” a cobertura, aplicando a base mais vezes e/ou com o pincel molhado.

Pancake

A pancake caiu em desuso, mas muita gente é fã, porque trata-se, praticamente, de um reboco!

A cobertura é alta e camufla bastante as manchas e imperfeições da pele.

Pra quem gosta de um resultado bem natural, essa não é a opção ideal!

As minhas preferidas são em pó e cremosa, e a de vocês?

Beijos

Ju Lopes

Qual A Melhor Base Para Sua Pele?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

6 Comments
  1. eu uso em bastao, da afins cosmeticos a linha savanna, é otima, tem uma corbetura mto boa….

  2. Eu gosto muito da base em creme da Mary Kay time wise e também da base em pó da mesma linha deixa uma cobertura perfeita e super natural.

  3. Gosto muito das bases da Mary Kay, e tem pra todos os tipo de pele com acabamento mate ou luminoso, é muito boa. Além de tem uma cobertura perfeita e duradora

  4. TENHO A PELE MUITO OLHEOSA E CLARA GOSYARIA DE SABER QUAL BASE IDEAL PARA USAR E TAMBEM TENHO O CABELO MUITO OLHEOSO QUAL O CHAMPOM IDEAL

  5. eu uso a cremosa da natura ela é otima mas nao deixa a pele muito natural ela deixa um pouco palida

  6. perla macedo disse:

    Usei a base da mary kay e nao gostei muito. Usei e uso pan stick mary kay ele é otimo e tbm a base em bastao da avon e muito boa. Mas como estou iniciando neste ramo nao sei qual tipo de base devo comprar, gosto muito da base da avon bastao e a compacta avon, e tbm amo pan estick da mary kay. Nao sou muito adebta das bases liquidas. Para qm esta começando neste ramo da maquiagem que tipo de base inicialmente devemos comprar e qual a melhor marca e qual sai mais em conta???
    Obrigado pela atençao!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.