Qual tipo de demaquilante é o mais indicado para você?

Maquiagem pode ser considerada a melhor amiga de uma mulher. Todo dia, faça chuva ou faça sol, ela está ali, toda disponível para deixar você mais linda. Mas tirar todos esses produtos da pele também é uma medida que se torna aliada na hora de cuidar da pele. Isso porque a base, o corretivo, o pó, o primer e tudo mais que envolve este mundo da beleza, é composto por produtos químicos que, quando acumulados nas camadas da pele, podem causar alergias, acnes, manchas e irritações.

Além disso, maquiagem demais, sem tirar para dormir, deixa a pele oleosa e com excesso de brilho. O que nenhuma mulher deseja ao ver no espelho. Cravos e pequenas espinhas também aparecem quando você passa dias ou semanas sem tirar a maquiagem. Isso porque o make fecha os poros e acumula sujeira na pele, prejudicando a aparência e também a saúde do seu rosto. Para prevenir todos estes problemas, só há um jeito: depois de usar a maquiagem, limpe a pele, usando o demaquilante específico para o seu caso.

Opções não faltam: bifásico, sem óleo, em creme, lenço umedecido e líquido. Mas, para cada tipo de pele, um produto diferente. Você pode conversar com uma esteticista especialista no assunto ou consultar com um dermatologista para descobrir qual o mais indicado para você. O mais importante é testar o produto antes da primeira aplicação, na palma da mão ou no pulso. Outra dica é cuidar para ser um demaquilante hipoalergênico, que não causa nenhuma irritação ou alergia na área dos olhos.

demaquilante - Qual tipo de demaquilante é o mais indicado para você?

Os produtos bifásicos são compostos de algum óleo e também por água. São ideais para mulheres com pele mais seca, pois ele ajuda a hidratar o rosto enquanto remove a maquiagem. Antes de aplicar, você precisa sacudir a embalagem até que os dois ingredientes se misturem. É sempre bom aplicar este demaquilante com algodão, em movimentos circulares, sem pressionar a pele.

As mulheres que possuem pele oleosa, devem optar por demaquilantes livre de óleos na composição, pois eles ajudam a limpar a maquiagem e também a retirar o excesso de oleosidade do rosto. Esses produtos são mais leves e também podem ser usados por quem tem pele sensível. Para aplicar, vale colocar em um algodão e depois passar no rosto de forma suave. Este tipo de pele também se adapta bem ao demaquilante em gel, que não possui óleo na composição.

Já os produtos que são chamados de leites de limpeza podem ser usados por todos os tipos de pele. Mas atenção: prefira produtos neutros, sem aromas, que podem causar irritação. Eles têm uma textura mais leitosa e ajudam a hidratar o rosto, além de promover a limpeza.

Os demaquilantes em creme ou em mousse são os mais indicados para tirar a maquiagem mais pesada, da balada ou as máscaras de cílios à prova d’água. Isso porque o crrme penetra melhor na pele e consegue limpar as camadas mais profundas do rosto. Pode ser usado em todos os tipos de pele, menos em mulheres com pele oleosa, e pode ser aplicado diretamente no rosto. Você espalha nos dedos e em movimentos circulares, sem apertar muito os olhos.

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

sutia - Qual é o melhor sutiã para você?

Qual é o melhor sutiã para você?

grazi massafera - Grazi Massafera secou 18kg em dez meses. Saiba como!

Grazi Massafera secou 18kg em dez meses. Saiba como!