Studio Fix Powder – MAC

Encontrar pó e base para peles oleosas é um problema, já que muitos produtos prometem muito e não fazem nada.

Já faz tempo que queria falar aqui sobre a Studio Fix Powder, da MAC, que é um pó/base super versátil e bem falado na blogosfera.

Trata-se de um produto 2 em 1, que, teoricamente,  combina boa cobertura e aplicação fácil.

Além disso, contém sílica, que absorve a oleosidade da pele, criando uma textura opaca e aveludada, sendo, ainda, não comedogênico e de longa duração.

A embalagem é bem digna, vem com dois compartimentos (pro pó/base e pra esponja), esponjinha e espelho.

A textura é mesmo bem fininha e o cheiro é ok.

A cor pra mim é um problema, porque a NC35 fica escura e a NC30 fica clara… Acho que da próxima vez vou tentar a C3, que é a cor que pega bem em uma amiga que tem a pele semelhante a minha.

Mas, o  grande problema desse produto é a aplicação, porque, caso não saiba aplicar, o produto parece “ruim”.

Das primeiras vezes que usei, odiei! Deixou a pele pesada, craquelada e com os poros super aparentes.

Aplicar com a esponja que vem no estojo é furada, pois o aspecto fica bem pesado, e pra mim, só funcionou bem quando aplicado com pincel pra pó, daqueles bemmmm fofos (uso o da Contém 1G, que é mais denso).

Eu aperto o pincel pra que ele fique cem as cerdas bem juntinhas, dou uma borrifada com água termal e aí sim “pego” o produto e aplico no rosto.

Dessa forma, o resultado é bem natural e dá pra cobrir bem, aplicando mais onde é necessário.

Antes de aplicá-lo, sempre passo na pele um hidratante bem levinho ou então um primer, pois super acho que as bases da MAC aumentam visualmente meus poros!

Quando aplicado dessa forma, ele é o pó/base perfeito, aquele que funciona sempre e a gente não larga nunca, já que oferece boa cobertura (que vai de leve à média, dependendo da aplicação), segura bem a oleosidade, dura bastante e deixa a pele bem acetinada.

Quanto ao fator oleosidade, segura bem por umas 5 horas, mas depois disso a pele começa a brilhar novamente.

Mesmo assim, é um excelente produto.

O ruim é que por aqui o preço é bem salgado (140 Dilmas!), mas comprei na gringolândia por 80, o que já é uma “economia” boa!”

Caso conheçam algum produto baratex que cumpra as mesmas funções, deixem o nome aqui nos coments!

Beijos

Ju Lopes

Studio Fix Powder – MAC
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Olá,
    Seu blog é super funcional!
    Já usei o pancake da Marcelo Beauty e não perde em nada para alguns com a mesma função (base + pó) e muito mais caros. Inclusive, todos os produtos da marca são bons e acessíveis.
    Abs,Marcela

  2. Li várias resenhas sobre este produto, mais nenhuma tinha ajudado tanto!
    Tive a mesma sensação que você ao usar pela 1ª vez e fiquei aliviada de saber que existe uma solução para melhorar o efeito… já estava triste achando que tinha jogado dinheiro no lixo!
    Beijo,
    Thaís

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.