A cor rosa continua em alta?

A cor rosa continua em alta?
A cor rosa continua em alta?

Começamos nossa vida, achando que o rosa era só de menina, pois nossa mãe nos fazia usar sempre essa cor, para identificar a “menininha da mamãe”. Fomos crescendo e com o passar do tempo, deixando essa cor de lado, por achar que não combina mais com nosso jeito e nem com a nossa idade.

Engano grande, pois o rosa, é um toque especial em qualquer mulher, seja ela nova, ou mulherão. Podemos usar essa cor, em nossos calçados, nossas roupas, e até mesmo em nossa lingerie, está liberado! Basta saber onde e como usar.

Está tão na moda, que até na tela da televisão, a Claudia Raia, famosa Lívia Marine, está usando na novela das oito. Exibe sua boca com um rosa espetacular a cada capítulo.

A cor rosa continua em alta?
A cor rosa continua em alta?

Importante pensar nos detalhes:

O rosa vai ser sempre o destaque, quando usarmos, seja colocado na boca, na roupa, no olhar. Rosa é uma cor doce, delicada, mas que pode ser usada de forma sensual. Quando pintamos a boca com um tom de rosa, precisamos saber o que queremos. Um destaque para a boca, vale a pena investir no rosa mais escuro. Mas se é só para deixar a boca um pouco colorida, vale a pena investir num tom um pouco mais claro.

Quando utilizamos uma roupa em tom de rosa, precisamos entender que não é preciso usar tudo combinando, para não ficar com cara de boneca Barbie (a não ser que o objetivo seja esse), além do que, usar TUDO rosa, pode parecer menininha. Já existe a possibilidade de combinar o rosa, com várias outras cores, que se encaixam bem no contexto, então vale a pena dar uma olhada nas cores que se combinam. Assim como, pode usar um rosa mais antigo, para dar um toque especial.

cor rosa roupas
cor rosa roupas

Usar o rosa como assessório traz muitas possibilidades, podendo usar ele com qualquer cor. Uma bolsa rosa, um lenço rosa, uma bolsinha de sair em tons de rosa, um colar, um brinco. Inúmeros motivos para dar uma alegrada no look.

Já no caso das unhas, vale a pena investir, sem deixar que se torne mão de menina demais. Pode usar e abusar do rosa, porque ele fica lindo em qualquer mão. Para quem gosta de algo que chame mais atenção, os rosas neon estão no mercado para isso, já as mais tradicionais, que não querem chamar atenção para as mãos, podem utilizar uma cor mais nude puxando para o rosa clarinho.

As delicias e as possibilidades de encarar o rosa como um aliado não muitas, basta que possamos escolher aquele que se adapte com nossa personalidade e com o ambiente que vamos frequentar com essa cor. Seja nos lábios, no corpo, o rosa é universal e está mais que liberado de usar!

Escolha o tom que você mais goste, ou experimente, inove. Use uma cor extravagante de rosa em um dia, para testar. Ou uma cor mais clarinha. O importante é um teste, para saber se vai gostar ou não!

A cor rosa continua em alta?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.