Muitas leitoras enviam perguntas e eu resolvi responder algumas em forma de post, porque assim mais pessoas têm acesso às respostas.
Um questionamento recorrente é se eu indico ou não a escova Perfect Liss, o que eu acho dela e tal.
Bom, eu já fiz essa escova e, na época, adorei. Não senti nenhum cheiro muito forte e, teoricamente, é “um tratamento anti-frizz à base de turmalina, aminoácidos, cisteína e compostos emolientes que tratam os fios e reduzem o volume do cabelo”.
De acordo com informações veiculadas pela marca (Visathair), o produto é dermatologicamente testado por um laboratório afiliado da Anvisa, e há um laudo que comprova que nesta escova não existe formol ou derivados. Os componentes dessa escova são turmalina, quaternium, macadamia ternifolia seed oil, PEG-75 Lanolin, Kathon cg, arnica montana L e ácido cítrico. Supostamente, a turmalina neutraliza os íons negativos e remove cerca de 50% da resistência dos fios, e os agentes emolientes da fórmula alinham os fios, sendo que os conservantes mantêm o cabelo com a forma conseguida pelo alinhamento e o Kathon CG garante a durabilidade do procedimento.
INFORMAMOS QUE PARA TER CERTEZA SOBRE AS INFORMAÇÕES DISPOSTAS NOS RÓTULOS DOS PRODUTOS, É NECESSÁRIO CONSULTAR SE O PRODUTO ESTÁ REGULARIZADO (REGISTRADO, NOTIFICADO OU COMUNICADO) JUNTO À ANVISA. É POSSÍVEL FAZER ESSA CONSULTA ACESSANDO O LINK:
HTTP://WWW7.ANVISA.GOV.BR/DATAVISA/CONSULTA_PRODUTO/CONSULTA_COSMETICO.ASP
ENTRETANTO, ANTES DE TUDO, DESTACA-SE QUE SE O PRODUTO FOR DESTINADO A ALISAMENTO, É IMPRESCINDÍVEL VERIFICAR NA EMBALAGEM SE O MESMO ESTÁ REGISTRADO NA ANVISA. TODOS OS PRODUTOS ALISANTES DEVEM SER REGISTRADOS NA ANVISA.
PRODUTOS QUE FORAM SOMENTE NOTIFICADOS POSSUEM A INSCRIÇÃO “343 / 05” NA EMBALAGEM E NÃO PODEM SER INDICADOS PARA ALISAMENTO CAPILAR.