Terrítório controverso esse. Tem quem ame, tem quem odeie, mas o que não tem mesmo é quem seja indiferente!
Eu, perua que sou, sou capitã do time das que amam.
O animal print é uma tendência que vem se repetindo já faz um tempo e ainda não é dessa vez, para a minha felicidade, que vamos dizer adeus a oncinha.
Nesse inverno todos os holofotes se voltam para o animal print, mas é preciso ter cuidado na escolha das peças pois o limite que separa o luxo do brega é muito tênue.
Como o print felino é uma estampa naturalmente sensual e chamativa o ideal é apostar em um visual clean, limpo e usar a oncinha (amiga íntima!) em pequenas doses. Portando, nada de “fazer a lady Kate” e errar na dose, certo?
Tem-se usado muito o animal print com vermelho, que eu acho lindo e um luxo, mas não teria coragem de usar.
Por quê? Bom, eu tenho o cabelo loiro, sou viciada em dourado, uso mais pinduricalhos (dourados evidentemente) que uma árvore de natal e sou do tamanho de um duende, portanto se insistir em usar animal print com vermelho vou virar uma caricatura felina de lady Kate!
Eu adoro estampa de bicho desde sempre e nunca resisti a nenhuma peça que tenha essa estilo, conforme vocês podem ver nas fotos abaixo.
Parece exagero, não é gente? Mas não é não, é paixão mesmo! Eu tenho mesmo tudo de oncinha e uso muito, mas sempre com bom senso, sem exagero e usando com cores neutras e apenas uma peça por vez.
As estampas de bicho dão um toque de ousadia e por isso nunca abro mão de usar algum detalhe com essa padronagem, principalmente o píton que aparece em tonalidades de vermelho, só para ser um pouquinho abusada e deixar de lado os tons neutros que eu tanto amo.
O melhor é que o animal print é uma tendência permanente, pois quando a gente acha que cansou ele volta com força total.
Se usado com cuidado o animal print adiciona altas doses de sensualidade e glamour.
Portanto, pé na tábua e se joguem!
Ju Lopes