Coisas que você precisa fazer antes de você usar um top curto

top barriga-chapada-cintura-fina

Para camuflar a barriguinha saliente, entrou na moda o cropped top, termo que em português quer dizer top curto. Queridinho das celebridades e das mulheres que amam baladas ou vão frequentemente à ocasiões especiais, esta peça de roupa pode não combinar com todos os perfis de mulheres, pois em alguns casos pode causar a maravilhosa sensação de emagrecimento, por camuflar a barriguinha saliente, enquanto em outros casos pode provocar o efeito contrário, ou seja, pode causar a sensação de aumento desproporcional de peso.  Então confira algumas coisas que você precisa fazer antes de decidir usar um cropped top curto destes:

O cropped top, ou simplesmente top curto, é caracterizado por ser uma blusa que deixa a cintura e a barriga completamente de fora do seu tecido. Mas, o cropped top não foi desenvolvido para ser usado desta maneira. A peça de roupa em questão precisa ser combinada com uma calça, com uma saia ou com um shorts de cós alto, ou seja, algo que mantenha a barriga camuflada, já que não é exatamente o cropped top que realiza esta função. Com isso, o look fica super na moda e a cintura permanece de fora, disfarçando gordurinhas localizadas na região abdominal.

O top curto chegou às tendências fashion para melhorar a auto-estima feminina. Só que o seu uso incorreto pode provocar o efeito inverso e abalar a auto-estima feminina. Criado para ser uma peça de roupa elegante e não para mostrar o corpo, o cropped top não deve ser utilizado com calças, saias ou shorts de cós baixo. O top curto foi realmente desenvolvido para ser usado com vestimentas baixas de cós alto. Contudo, esta peça de roupa também é recomendada para as mulheres magras sem grandes acúmulos de gordura localizada na região abdominal, pois o cós alto marca a barriga.

Isso significa que se você é magra, mas possui uma barriguinha saliente, o top curto com uma vestimenta baixa de cós alto pode evidenciar os seus índices de gordura localizada na região abdominal ao invés de camuflar a sua barriga. Neste caso, entre optar por usar ou optar por não usar o cropped top, tudo vai depender do tecido da calça, da saia ou do shorts que você escolheu. Alguns tecidos e algumas cores conseguem de fato camuflar a barriguinha saliente, sem causar problemas ao look, ao passo que outros tecidos e cores evidenciam ainda mais o tamanho da barriga.

Neste outro caso, para não passar vergonha em público, o ideal é não fazer o uso do cropped top, ou simplesmente top curto. Ocorre que além de alguns tecidos e algumas cores evidenciarem o tamanho da barriga, algumas mulheres poderão perceber dobrinhas na região, que ficam marcadas no look também. Outras opções de vestimentas que expõem menos as imperfeições corporais tornam-se ideais neste caso, principalmente em ocasiões especiais em que os looks não são de balada, pedindo elegância e sofisticação. Para você testar opções que combinem contigo, se o topped crop é justo, vale a pena usar peças largas embaixo.

Isso significa que as calças, as saias e os shorts de cós alto devem ser mais largos caso os cropped tops sejam mais justos. Quem possui gordura localizada abdominal precisa disfarçar a barriga saliente, então as saias são as melhores alternativas neste caso. Invista, por exemplo, em saias do tipo bandage ou em saias do tipo lápis em cores escuras, como o pretinho básico, então com certeza a intenção de camuflar a barriga poderá funcionar. Caso você vá para uma ocasião especial e o clima esteja fresco, os tops curtos ficam elegantes e sofisticados quando são combinados com blazer comprido.

Coisas que você precisa fazer antes de você usar um top curto
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Julia de Marco Loures disse:

    Amei as dicas…No meu caso quando estou de roupa parece que eu sou “magra” mas não é assim MAGRERIMA é uma menina com corpo…Sabe perna grossa…Essas coisas…Queria saber de eu colocar o Top curto uma Saia armada de cós alto sem marcar fica legal…?
    E outra coisa…Se eu colocar uma calça cós alto e um top curto mas não muito curto…E colocar uma casaco branco com tudo preto amarrado na cintura para não marcar tanto fica bom ou não?!
    Obrigada bjo…Espero a resposta!❤️

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.