in

Coisas que você precisa fazer antes de você usar um top curto

top barriga-chapada-cintura-fina

Para camuflar a barriguinha saliente, entrou na moda o cropped top, termo que em português quer dizer top curto. Queridinho das celebridades e das mulheres que amam baladas ou vão frequentemente à ocasiões especiais, esta peça de roupa pode não combinar com todos os perfis de mulheres, pois em alguns casos pode causar a maravilhosa sensação de emagrecimento, por camuflar a barriguinha saliente, enquanto em outros casos pode provocar o efeito contrário, ou seja, pode causar a sensação de aumento desproporcional de peso.  Então confira algumas coisas que você precisa fazer antes de decidir usar um cropped top curto destes:

O cropped top, ou simplesmente top curto, é caracterizado por ser uma blusa que deixa a cintura e a barriga completamente de fora do seu tecido. Mas, o cropped top não foi desenvolvido para ser usado desta maneira. A peça de roupa em questão precisa ser combinada com uma calça, com uma saia ou com um shorts de cós alto, ou seja, algo que mantenha a barriga camuflada, já que não é exatamente o cropped top que realiza esta função. Com isso, o look fica super na moda e a cintura permanece de fora, disfarçando gordurinhas localizadas na região abdominal.

O top curto chegou às tendências fashion para melhorar a auto-estima feminina. Só que o seu uso incorreto pode provocar o efeito inverso e abalar a auto-estima feminina. Criado para ser uma peça de roupa elegante e não para mostrar o corpo, o cropped top não deve ser utilizado com calças, saias ou shorts de cós baixo. O top curto foi realmente desenvolvido para ser usado com vestimentas baixas de cós alto. Contudo, esta peça de roupa também é recomendada para as mulheres magras sem grandes acúmulos de gordura localizada na região abdominal, pois o cós alto marca a barriga.

Isso significa que se você é magra, mas possui uma barriguinha saliente, o top curto com uma vestimenta baixa de cós alto pode evidenciar os seus índices de gordura localizada na região abdominal ao invés de camuflar a sua barriga. Neste caso, entre optar por usar ou optar por não usar o cropped top, tudo vai depender do tecido da calça, da saia ou do shorts que você escolheu. Alguns tecidos e algumas cores conseguem de fato camuflar a barriguinha saliente, sem causar problemas ao look, ao passo que outros tecidos e cores evidenciam ainda mais o tamanho da barriga.

Neste outro caso, para não passar vergonha em público, o ideal é não fazer o uso do cropped top, ou simplesmente top curto. Ocorre que além de alguns tecidos e algumas cores evidenciarem o tamanho da barriga, algumas mulheres poderão perceber dobrinhas na região, que ficam marcadas no look também. Outras opções de vestimentas que expõem menos as imperfeições corporais tornam-se ideais neste caso, principalmente em ocasiões especiais em que os looks não são de balada, pedindo elegância e sofisticação. Para você testar opções que combinem contigo, se o topped crop é justo, vale a pena usar peças largas embaixo.

Isso significa que as calças, as saias e os shorts de cós alto devem ser mais largos caso os cropped tops sejam mais justos. Quem possui gordura localizada abdominal precisa disfarçar a barriga saliente, então as saias são as melhores alternativas neste caso. Invista, por exemplo, em saias do tipo bandage ou em saias do tipo lápis em cores escuras, como o pretinho básico, então com certeza a intenção de camuflar a barriga poderá funcionar. Caso você vá para uma ocasião especial e o clima esteja fresco, os tops curtos ficam elegantes e sofisticados quando são combinados com blazer comprido.

Rate this post

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Qual a diferença entre hidratar e nutrir o cabelo?

Como acabar de vez com a oleosidade dos fios