Moda antiga e suas inspirações na atualidade

VER + DICAS

Moda antiga e suas inspirações para a moda atual

Moda antiga

Moda antiga ao longo do tempo e suas inspirações na atualidade “Anos 60, 70”

Quem nunca ficou babando nos looks de novelas, filmes e séries que se passam em outras épocas? É sempre bacana ver como a moda antiga ao longo do tempo se revolucionou, como deu voz e vez às mulheres e como libertou muita gente de diversas formas. Também é interessante pensar que aquelas peças foram adaptadas para continuarem em nosso guarda-roupa, muitas outras foram criadas e tudo isso pensando em nos vestir com muito mais estilo.

Foi pensando nisso que decidimos fazer um post com uma cara uma pouco mais histórica e falar sobre a moda antiga ao longo do tempo a partir dos anos 60. Se prepare, pois se você gosta de saber a origem de peças e estilos, este é um post especial para você. Venha saber o que nossas usavam e o que era moda na década em que você nasceu.

Depois de muitas lutas, as com o passar décadas as mulheres passaram a ter mais espaço e a moda antiga ajudou no sentindo de ser um ato de liberdade. Não estar presa aos espartilhos e aos vestidos “comportados” foi libertador para as mulheres. Você se imagina vivendo em outra época? Que roupa gostaria de ter experimentado? Se pudesse viajar no tempo, em que década pararia? Confira um pouco sobre a história da moda.

Anos 60

Muita gente considera os anos 60 como a época em que a moda revolucionou o mundo. Com o final dos anos 50 foi dado o sinal de mudança, algo novo estava para começar e isso mudou a forma como as pessoas se vestiam. Uma juventude mais explosiva e com mais personalidade deu força ao chamado guarda-roupa unissex.

Foi também nessa época os famosos tubinhos chegaram com tudo, além das referências mais futurísticas que davam um toque super moderno e colorido às peças. Os cabelos volumosos e a maquiagem bem marcada ajudavam a compor ainda mais o visual. Cores fortes e estampas geométricas, assim como o delineador gatinho são remanescentes dos anos 60.

Anos 70

Essa foi uma das épocas mais alternativas da moda, o estilo hippie repleto de referências psicodélicas davam um ar bem bacana para roupas de acessórios. Roupas jeans e esportivas ganhavam mais espaço. As cores também eram um forte dessa época, assim como calças boca de sino para homens e mulheres. Batas, macacões, óculos super redondos, longos estampados são algumas das fortes referências que temos dessa época.

Anos 80

Moda antiga

Moda antiga ao longo do tempo e suas inspirações na atualidade “Anos 80”

Cintura alta, mix de estampas, cabelos com topetes são algumas referências da moda antiga nos anos 80. Nessa época as mulheres estavam cada vez mais presentes no mercado de trabalho o que mexia muito com os guarda-roupas. Talvez a palavra que melhor defina esta época é alegria, afinal laços exagerados e muita transparência não passavam despercebidos nas composições de looks.

Anos 90

Moda antiga

Moda antiga ao longo do tempo e suas inspirações na atualidade “Anos 90”

As calças coloridas, blusas segunda pele e destaque para a peças íntimas ganharam destaque nessa época. Foi a partir das tendências dos anos 90 que deixar o sutiã à mostrar se tornou uma tendência. O estilo grunge fez a moda antiga, cabelo dos jovens, deixando as roupas mais despojadas. Calças largas e camisas xadrez faziam muito sucesso. Conjuntinhos combinados com meias ⅞ também eram tendência entre as meninas. Liberdade de expressão e muitas referências da TV marcaram este momento. Nessa época a cultura pop já chegava a cada vez mais lugares levando uma onde de estilo por onde passava.

Anos 2000

Nos anos 2000 a moda passou por algumas adaptações e ficou um pouco mais tolerável. O conceito de certo errado era cada vez mais discutido e as pessoas passaram a se vestir com mais referências em outras épocas. A combinação jeans e camiseta nunca foi tão usada, com destaque para as calças jeans com estilos bem variados, desde bordados até desfiados. Depois disso sentimos menos a mudança de estilo, talvez por estarmos passando por ele, talvez porque a moda ficou mais tolerável e um local onde há espaço para todos.

Atualidade: um terreno fértil para o estilo

Atualmente o cenário de moda que vemos é ainda mais amplo e alternativo. Tem espaço para todos os estilos, desde os inspirados nos hippies, até aqueles mais futuristas. O fato é que a moda se reinventou a tal ponto que hoje todo mundo pode usar de tudo, desde que tenha personalidade para defender seu estilo nas ruas. Muitas referências antigas fazem a cabeça das mulheres e peças que já haviam sido esquecidas voltaram com tudo.

Uma dica legal em relação à moda é não sair comprando peças por impulso, uma boa peça, como informação de moda antiga dura por muitos anos, enquanto aquelas mais do momento tendem a ser esquecidas. Só invista seu dinheiro em peças que vão te vestir bem. Inclusive existem pessoas que se vestem como que pegam emprestado da mãe e da avó, com roupas de brechó, vale procurar em todo lugar.

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO