Temos amigos de verdade?

VER + DICAS

Temos amigos?

Ao longo da vida vamos só conhecendo pessoas superficialmente, é importante apostar em várias maneiras para abrir espaço para pessoas especiais chegarem, afinal com tudo que conhecemos, temos amigos?

Durante alguns momentos da nossa vida, nos deparamos com uma certa nostalgia dos tempos em que íamos para a escola e ficávamos sempre rodeados de amigos e quase sem preocupações. São poucos, mas os amigos daquela época são especiais e dá saudade ao lembrar, não é?

Mas enquanto crescemos, deixamos de fazer amigos de verdade para ter colegas. Colegas de trabalho, colegas de curso, etc. É triste, pois não temos amigo “atual” para confiar 100%. Esse é o problema da vida adulta, as pessoas perdem a capacidade de olhar tudo com o olhar de quando eram crianças. Por causa de uma decepção ou outra, param de ver as qualidades do próximo, e perdem a oportunidade de conhecer gente bacana. Certamente o número de decepções que você teve com alguém não chega nem perto da quantidade de coisa boa que você já sentiu por esse mesmo alguém.

Quando a gente se conhece

É bem mais fácil quando você se conhece, e sabe o quais são seus limites para com qualquer situação, seja um relacionamento amoroso, ou uma relação de amizade. Rendendo descobertas bem interessantes sobre você mesmas, certamente facilitará seu relacionamento com as outras pessoas e com si próprio.

Por isso é importante antes de melhorar o relacionamento com os outros, melhorar com você mesma. Olhar mais para dentro e refletir sobre o que tem dentro de você. Quando descobrimos o que nos faz bem, faz com que tenhamos propriedade para saber o que as outras pessoas podem nos fazer para que nos sintamos bem na companhia delas. Se conhecer é fundamental.

Sendo você mesma

Não temos amigos, ou melhor forma de conhecer uma pessoa, criar um vinculo de amizade sem falar das suas opiniões sobre tal série, sobre as roupas que você prefere comprar, a sua banda favorita, ou melhor dizendo, sendo você mesma. Quando expressamos quem realmente somos antes de tudo, organizamos nosso o que tem dentro da gente e depois, a conexão com a outra pessoa acaba se tornando mais forte. E se caso não se tornar mais forte, é porque provavelmente aquela pessoa não serve para ser seu/ sua amigo/ amiga.

Frequentar lugares que fazem o seu tipo

Sério, não faz sentido algum você ir para uma festa que só toca funk, sendo que seu estilo favorito de música é o pop. Voltaremos sempre no assunto de que é fundamental se conhecer, saber o que te agrada. Frequentar lugares do seu interesse torna possível o encontro de pessoas com interesses aparentemente parecidos. E assim aumenta a chance de você conhecer alguém que realmente se identifique contigo.

Faça mais daquilo que você ama

Com certeza, mesmo que você trabalhe, estude, há sempre algo extracurricular que você realmente é o seu grande amor e seria muito bom que você fizesse mais disso. Porque quando nós fazemos algo que nos da prazer, e nos faz felizes, é comum que façamos com mais esforço e nos expressamos melhor. É o que ajuda você a criar um estado mais receptivo para conhecer outras pessoas.

Viajar, por exemplo. A maioria das pessoas gostam, e sempre fazemos amizades ao longo de nossas viagens, mesmo que acabe perdendo o contato e nunca mais vendo a pessoa, temos amigos, você acaba conhecendo mais esse alguém. Alguém que por sinal optou pelo mesmo lugar que você, de certa forma já são semelhantes nesses aspectos.

Frequente lugares novos

Caso você já se conheça e já saiba quais são os lugares que você mais gosta de frequentar. Vale apostar em lugares diferentes agora, sem ultrapassar os seus limites, ou fazer algo que você não queiram. Vale apenas conhecer algo diferente, que consequentemente te trará pessoas novas e diferentes para a sua vida.

Olhando a nossa volta

Todo mundo já sabe que temos amigos, a amizade é na verdade uma relação de troca. Então neste sentido, quando queremos fazer novos amigos, precisamos também nos colocar em estado receptivo e passar a reparar nas pessoas que estão ao nosso redor.

Uma coisa que sempre ajuda, por exemplo, é no primeiro dia de aula ou de trabalho você escolher um lugar “estratégico” para poder ver o maior número de pessoas possível. Assim você analisa quem você acha que pode acabar se identificando futuramente e pode você mesma tomar iniciativa para começar a conversa.

Mostrar interesse é romper a barreira da distância, que impede muita gente de fazer o que quer. Só essa postura de estar aberta para fazer novas amizades é que vai realmente aproximar novas pessoas e trazer a oportunidade de conhecer alguém além do que já se está acostumada.

Sorria!

Claro que não pode faltar o sorriso. Ele ajuda a mostrar seu interesse tanto em fazer uma amizade nova, quando em conquistar alguém que ache interessante. Disso todas nós já sabemos, mas agora é preciso colocar tudinho em prática para sair da vida de “colegas” e encontrar pessoas que possamos chamar de amigos.

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO