Eu gosto muito de posts sobre organização, porque meu quarto é um ovo, então peno para conseguir deixar em ordem, já que espaço é o que não se vê por aqui!
Até por causa do espaço, que é diminuto, evito acumular coisas e mantenho só o que venho usando, o que facilita demais as coisas e, sinceramente, deixa a vida mais leve, porque né, ter o que a gente não usa e/ou não precisa, é atraso de vida.
Mas, mesmo dividindo minhas bijus com mãe, amigas, primas, Deide e Bel, as duas “moças” que trabalham aqui em casa (ops, Bel só trabalha de vez em quando, mas vem me ver e fazer meu café todos os dias, sendo, portanto, a responsável por TODOS os meus quilos a mais!) e tornam a minha vida possível (agradeço TODOS os dias por ter essas duas bênçãos na minha vida, que cuidam de mim, da minha casa e das minhas coisas com todo carinho do mundo!), ainda tenho MUITA coisa, porque uso muita biju e porque, quando sobra tempo, também faço muita coisa para mim, principalmente colar e pulseira.
Daí que organizar isso de forma que eu consiga ver todas as peças não é fácil! Soluções existem aos montes, como caixinhas de acrílico e coisas do tipo, mas, leonina que sou, prefiro criar as minhas soluções, de acordo com as minhas necessidades.
Vejam abaixo como ando organizando minhas “tranqueiras”!
Colares
Tentei organizar os colares de várias formas, mas, como gosto de usar todas as minhas peças, preciso vê-las, e no meu quarto isso só é possível pendurando os bichinhos na parede.
Tentei encontrar por aqui aqueles “puxadores” redondinhos de armário, porque queria colocar cinco deles atrás da porta do quarto e pendurar os colares, mas, como vocês sabem, Jequié é uma cidade onde a gente encontra tudo (só que não!), e não achei, daí fui nas Americanas e encontrei um “suporte” com ganchos para lavanderia e acabei o transformando em “porta-colares”.
Funciona super bem e fica na parede atrás da porta, que não caberia nada, nenhum móvel, pois só sobram 8 cm. Achei que ficaria esquisito, mas sabe que ficou charmoso? E, melhor de tudo, saiu super barato e posso vê-los o tempo todo, assim sei o que tenho e posso usar mais as peças.
Anéis
Já tive fase de só usar anéis gigantes, mas agora ando viciada nos pequenos e delicados, então dei muita coisa. Os que ficaram foram organizados em uma “bonequinha” dourada e dentro da bandejinha rosa com frasquinhos de acrílico, que logo explico para vocês como fiz.
Não acho que seja o lugar ideal para eles, mas logo que encontrar outra solução venho aqui e posto, tá?
Brincos
Os brincos também estão na bandeja com frasquinhos de acrílico, separadas por tipo e tamanho.
Os brincos menores ficam dentro desse potinho roxinho de enroscar que comprei em uma feira árabe que rola em várias capitais aqui no Brasil. Foi de lá, aliás, que veio uma das minhas caixinhas de madeira (a que parece um mosaico) e vários outros itens legais aqui de casa.
Segue no próximo post (Como Organizo as Minhas Bijus)
Beijos
Ju Lopes