Organizando as Minhas Bijus

Eu gosto muito de posts sobre organização, porque meu quarto é um ovo, então peno para conseguir deixar em ordem, já que espaço é o que não se vê por aqui!

Até por causa do espaço, que é diminuto, evito acumular coisas e mantenho só o que venho usando, o que facilita demais as coisas e, sinceramente, deixa a vida mais leve, porque né, ter o que a gente não usa e/ou não precisa, é atraso de vida.

Mas, mesmo dividindo minhas bijus com mãe, amigas, primas, Deide e Bel, as duas “moças” que trabalham aqui em casa (ops, Bel só trabalha de vez em quando, mas vem me ver e fazer meu café todos os dias, sendo, portanto, a responsável por TODOS os meus quilos a mais!) e tornam a minha vida possível (agradeço TODOS os dias por ter essas duas bênçãos na minha vida, que cuidam de mim, da minha casa e das minhas coisas com todo carinho do mundo!), ainda tenho MUITA coisa, porque uso muita biju e porque, quando sobra tempo, também faço muita coisa para mim, principalmente colar e pulseira.

Daí que organizar isso de forma que eu consiga ver todas as peças não é fácil! Soluções existem aos montes, como caixinhas de acrílico e coisas do tipo, mas, leonina que sou, prefiro criar as minhas soluções, de acordo com as minhas necessidades.

2013-02-103

Vejam abaixo como ando organizando minhas “tranqueiras”!

Colares

Tentei organizar os colares de várias formas, mas, como gosto de usar todas as minhas peças, preciso vê-las, e no meu quarto isso só é possível pendurando os bichinhos na parede.

Tentei encontrar por aqui aqueles “puxadores” redondinhos de armário, porque queria colocar cinco deles atrás da porta do quarto e pendurar os colares, mas, como vocês sabem, Jequié é uma cidade onde a gente encontra tudo (só que não!), e não achei, daí fui nas Americanas e encontrei um “suporte” com ganchos para lavanderia e acabei o transformando em “porta-colares”.

2013-02-012

Funciona super bem e fica na parede atrás da porta, que não caberia nada, nenhum móvel, pois só sobram 8 cm. Achei que ficaria esquisito, mas sabe que ficou charmoso? E, melhor de tudo, saiu super barato e posso vê-los o tempo todo, assim sei o que tenho e posso usar mais as peças.

IMG_1584-001

Anéis

Já tive fase de só usar anéis gigantes, mas agora ando viciada nos pequenos e delicados, então dei muita coisa. Os que ficaram foram organizados em uma “bonequinha” dourada e dentro da bandejinha rosa com frasquinhos de acrílico, que logo explico para vocês como fiz.

2013-02-102

Não acho que seja o lugar ideal para eles, mas logo que encontrar outra solução venho aqui e posto, tá?

Brincos

Os brincos também estão na bandeja com frasquinhos de acrílico, separadas por tipo e tamanho.

IMG_3011

Os brincos menores ficam dentro desse potinho  roxinho de enroscar que comprei em uma feira árabe que rola em várias capitais aqui no Brasil. Foi de lá, aliás, que veio uma das minhas caixinhas de madeira (a que parece um mosaico) e vários outros itens legais aqui de casa.

IMG_3053

Segue no próximo post (Como Organizo as Minhas Bijus)

Beijos

Ju Lopes

Organizando as Minhas Bijus
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Adorei, vou tentar copiar umas coisinhas mesmo nao tendo o terco do terco de bijus q vc tem rsrs

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.