Como Organizo as Minhas Bijus

Seguindo o post anterior : Organizando as Minhas Bijus

Pulseiras

Eis o meu eterno suplício! Eu tenho MUITAS pulseiras e muitos braceletes grandes, o que dificulta super a organização, porque eles simplesmente não cabem em canto nenhum!

Como arrumei um “cantinho” no quarto só pra colocar makes, sapatos, bolsas e acessórios, fiz várias prateleiras (6), e como elas são fundinhas (60 cm), dá para colocar um monte de coisas. Daí, peguei a prateleira das bolsas pequenas, que não tem lá muita coisa, umas 10, no máximo, e separei uma parte para colocar as pulseiras.

2013-02-108

Como tenho várias caixinhas de madeira (amo!), resolvi colocá-las dentro. Peguei três caixinhas e coloquei as pulseiras menores, só que ainda sobrou muita pulseira… Daí, lembrei de uma latinha, daquelas de biscoito, que tinha aqui em casa, e peguei para colocar os braceletes. Mas ainda sobrou pulseira… Aí peguei uma taça, daquelas bem grandes e coloquei tudo dentro!

2013-02-105

Coube quase tudo, exceto as que uso mais no dia a dia, que ficam na bancada, mas isso eu mostro daqui a pouco!

Gosto muito da ideia de colocar as pulseiras em garrafas, mas precisaria de praticamente um engradado para o tanto que tenho, então é melhor evitar, né?

2013-02-107

Pingentes etc

Os pingentes, tornoselheiras e demais trocinhos ficam tanto na bandeja como nos frasquinhos de enroscar.

2013-02-106

A bandeja e o cestinho rosa

Bom, eu tenho meio que uma cisma com acrílico porque arranham e estragam fácil, então prefiro organizadores de madeira ou vidro, que duram mais. Daí, como queria uma bandeja para colocar bijus e aqui em Jee é difícil de encontrar, comprei uma de madeira nas Americanas e pintei da mesma cor da parede do quarto (magenta). Fui atrás de potinhos quadradinhos de madeira ou vidro para colocar na bandeja e não encontrei, então acabei comprando esses quadradinhos de acrílico em uma loja que vende produtos para festas de aniversário. Cada um deles saiu por 0,99 Dilmas, e eu adorei a ideia (e o preço!), tanto que pretendo comprar mais, porque são baratinhos e quando começarem a ficar feios, troco por outros.

2013-02-110

Gostei tanto desses potinhos de acrílico, mesmo sem gostar de acrílico, que estou aqui bolando um objeto com potinhos de diferentes tamanhos colados, só que estou esperando a bendita da cola que fica “transparente” chegar, porque né, tive que fazer o pedido, já que em Jee nãoooooo é fácil de achar!

IMG_3050

Quanto ao cestinho rosa, ele é essencial para mim! É que quando chego da rua me “desmonto” toda, e se não tiver um local certo para colocar as coisas, fica tudo espalhado, porque organização não é o meu forte.

Como tenho vários desses cestinhos, de vários tamanhos, peguei um pequeno, bem feinho, e pintei com a mesma tinta foi usada para pintar a parede. Adorei o resultado, de verdade, porque tem mais a minha cara do que coisas “compradas” prontas.

2013-02-111

Ainda tem muita coisa que quero mudar, acrescentar, melhorar, mas acredito que “casa” é uma coisa que a gente “arruma” aos poucos, com objetos trazidos de viagens, presentes de pessoas queridas e achados que vão “aparecendo”, e não de uma só vez.

Beijos

Ju Lopes

Como Organizo as Minhas Bijus
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.