Provislim: Ajuda a Emagrecer e a Combater a Celulite

Já falei muito por aqui sobre fitoterápicos e cosméticos que prometem ajudar no emagrecimento, mas tenho evitado porque é um assunto delicado, já que o que funciona para um pode não funcionar para outro, porque cada organismo é único e reage de uma forma. Então, não tem como dizer “ó, vai sem medo que é bapho!” , e sem poder garantir isso, eu não indico, porque não quero ver ninguém jogando dinheiro fora.

Portanto, o post sobre o Provislim é INFORMATIVO e não opinativo, pois eu não usei, não testei e não posso falar sobre as minhas “impressões”, ok? Mas, como ele promete um monte de coisa boa, quero falar sobre para saber se alguém aqui já usou e indica (ou não).

O Provislim é um ativo que, supostamente, ajuda a reduzir a gordura localizada e a celulite, atuando vinte e quatro horas por dia, sob quaisquer circunstâncias, o que resulta numa silhueta remodelada. Além disso, ele melhora a elasticidade da pele e reduz os edemas e asperezas.

Ele é composto pela fisetina e pela frambinona, e atua de diversas formas. O Provislim ativa a lipólise basal em repouso, que é a degradação dos triglicerídeos, potencializa a lipólise  que é induzida por adrenalina, seja em situações de estresse ou durante a atividade física, inibe a formação dos triglicerídeos (lipogênese) após a ingestão alimentar e, de quebra, inibe a chamada adipogênese.

emagrecer-cintura-hg-20100625

Testes realizados para medir a redução centimétrica constatou que  com o Provislim há uma redensificação da derme, que é o aumento das zonas claras, e uma redução das infiltrações dérmicas (ou seja, redução das zonas mais escuras), o que promove uma melhora considerável no aspecto “casca de laranja” gerado pela celulite.

Além disso, analisou-se a redução da rugosidade cutânea e se concluiu que  houve, sim, redução das rugosidades, com maior “alisamento” da pele, que fica mais lisa e uniforme. Observou-se, ainda, que, com o uso desse ativo, a elasticidade da pele melhorou significativamente. A melhora máxima observada na elasticidade foi de 40%, mas a média geral foi de 18,5%.

Testes in vitro concluíram que o Provislim modela o silhueta (acho difícil!), melhora a elasticidade da pele, reduz o rugosidade cutânea, o edema e a espessura da pele, vez que minimiza bastante a diferenciação pré-adipócitos maduros, o que causa  a redução do acúmulo de triglicerídeos.

Ele pode ser incorporado em produtos de prevenção e tratamento da celulite, produtos firmadores, redutores de gordura localiza, dentre outros, com concentração que varia de 2 a 5%.

Pelo que vi na internet, o ativo é comercializado em cremes para tratar a celulite e a gordura localizada, sendo que 60 gramas sai por 64 Dilmas. Sinceramente, achei caro, porque como deve ser usado diariamente e todo mundo vai querer usar no corpo todo, 60 gramas vai acabar rapidinho, né? Se fosse de “quilo para cima” eu até poderia pensar em comprar!

Além disso, essa história de que age durante 24 horas não ficou muito clara, porque ó, penetra tão profundamente na pele que mesmo após o banho (em 24 horas eu tomo pelo menos três banhos, porque calor é o que se vê por aqui!) continua agindo? Queria saber…

Beijos

Ju Lopes

Provislim: Ajuda a Emagrecer e a Combater a Celulite
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

4 Comments
  1. Realmente tenho usado produtos com esse princípio ativo e tenho tido resultados ótimos na redução da gordura localizada, o que eu uso, os ativos são nanoencapsulados por isso a penetração e mais rápida atingindo as células adiposas, não existe milagre, varia de pessoa para pessoa, mas se tratando de dermocosmético esse tem sido campeão na redução de medidas!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.