Você conhece os benefícios do chanberry?

O nome é esquisito, mas ele faz um bem enorme para a saúde das pessoas. O cranberry é um arbusto muito comum na América do Norte, que ajuda a melhorar o funcionamento do organismo, aumentar a imunidade e também dar mais resistência ao cabelo, pele e todo o corpo.

De cor vermelha, o cranberry é muito usado como medicamento. A técnica de fazer um chá com essa folha veio de tradições de tribos indígenas, que usavam o chá para melhorar a digestão e os problemas de intestino. Já aqui no Brasil, o cranberry é supernovo e muito usado como suco, mas a função é a mesma: dar mais resistência ao corpo e melhorar todo o funcionamento do organismo.

Se você não conhece esse alimento com esse nome, pode ter ouvido falar em mirtilo-vermelho, airelou oxicoco, que está falando da mesma coisa. Para quem também não o conhece por estes nomes, é interessante conhecer um pouco mais destas folhas que fazem tão bem ao corpo. O cranberry é riquíssimo em proantocianidina, um nutriente que tem as mesmas funções da vitamina E, só que tem muito mais poder e concentração. Ele ajuda a melhorar o sistema digestivo e também consegue evitar possíveis infecções, principalmente na bexiga e em todo o sistema urinário.

chanberry

O cranberry é considerado uma fruta, que tem muita concentração de vitamina E e também C. Ou seja, é superrecomendado para quem gosta de ganhar resistência, ficar com a pele mais esticada e com menos ruga.

Essa fruta também age como um natural antioxidantes, que consegue limpar as toxinas do organismo, eliminar líquido retido, melhorar o sistema imunológico e também ajudar na perda de peso, por conta da concentração de flavonoides e ácidos fenólicos que oferece o organismo. Por isso, essa frutinha está ganhando cada vez mais espaço no organismo das pessoas aqui no Brasil.

Como um aliado da saúde, o chanberry é ótimo para tratar problemas de rim e bexiga. É recomendada, principalmente, para mulheres que sofrem de incontinência urinária, cistite e também cólicas na região dos rins. Ao consumir a fruta, você estará ajudando o organismo a expulsar muitas toxinas e também líquidos retidos, que incham o corpo e aumentam a celulite. Assim, a fruta nova no mercado brasileiro, ajuda a desinchar e estimula você a fazer mais xixi, eliminando os líquidos do corpo. Outra vantagem desta frutinha vermelha é que ela acalma o sistema nervoso e consegue amenizar o estresse.

De acordo com pesquisas medicinais, o chanberry é bem recomendado para mulheres e homens que sofrem com diabetes tipo 2, e também com doenças cardiovasculares. Antes do consumo do chá ou da própria fruta, é recomendado que a paciente consulte seu médico e insira na alimentação essa frutinha de gosto um pouco azedo.

Esses benefícios da fruta relacionados à saúde é justamente por causa do alto nível de antioxidantes que ela tem. Assim, todas as toxinas acumuladas no organismo vão embora. Além disso, a fruta ajuda na eliminar a gordura e também ajuda a amenizar dores como gastrite e infecções do sistema estomacal.

Você conhece os benefícios do chanberry?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.