Peças Customizadas para reaproveitar e economizar

VER + DICAS

Peças Customizadas para reaproveitar e economizar

Toda vez que ouvimos falar em peças customizadas lembramos de alguma lambança que fizemos em casa que além de não ter ficado bom, ainda foi irreversível e acabou com a nossa peça de roupa. Por isso essa palavra é praticamente proibida em muitos vocabulários, mas não nos das fashionistas. É preciso ter criatividade e ousadia, mas também é preciso saber dosar a quantidade dessa ousadia, pois nem sempre funciona.

Sabe aquelas peças estão no seu guarda-roupa e você não usa mais porque ao ponto em que elas estavam “andando sozinhas”? Uma boa solução é customizar! É preciso tomar muito cuidado para não cair no ridículo ao customizar uma peça, por isso vamos dar dicas simples que funcionam com toda certeza para as peças que vamos indicar.

Calça flare sem segredo

Peças Customizadas

Peças Customizadas para reaproveitar e economizar – Foto: Reprodução “Pixabay”

A calça flare é uma mania entre as entendedoras de moda. Ela consiste em uma peça que tem a boca mais larga e longa, que cobre o sapato. Como não dá para ficar comprando tudo o que vemos por aí, a dica é usar as tesouras.

Corte a barra da sua calça velha e deixe a boca da peça mais aberta. O ideal é cortar na linha da costura da parte de dentro. Corte um tamanho de quatro dedos, cuidado para não exagerar, o ideal é fazer com a peça no corpo, se for preciso, chame alguém para te ajudar.

Deixar a barra detonada é uma ótima opção de estilo, mas para quem não gosta pode costurar algum tecido legal por dentro, vai ficar bonito dos dois jeitos. A dica de cortar na costura é que se der errado, as chances de conseguir consertar são maiores.

Camiseta com nó na parte de trás

Essas peças customizadas não precisam ser necessariamente uma dica de customização, afinal, dá para fazer sem cortar nada. Mas se a camiseta for muito grande, vale dar um pequeno corte no meio das costas na parte de baixo, assim o nó fica mais organizado e delicado, deixando o look mais arrumadinho. Além disso vale a dica de subir bem o nó para deixar um pouquinho de pele à mostra, fica sexy e charmoso.

Gola de camisa vira colar

Peças Customizadas

Peças Customizadas para reaproveitar e economizar – Foto: Reprodução “Pixabay”

Sabe aquela camisa velha? Pois é, arranque a gola e faça um colar super estiloso. Pode ser bordado à mão, pintado, colado, use sua criatividade e depois de pronto use sobre vestidos lisos, camisetas e deixe seu look muito mais legal. Uma boa dica caso você queira bordar é escolher pedrarias variadas. Busque inspiração e seja bem criativa para fazer o trabalho vale a pena. Não esqueça de fazer um acabamento bonito para o colar não ficar com uma cara destruída.

Vale reparar na gola de qualquer roupa, se elas puderem virar acessórios bacanas, corte e faça oque sua criatividade mandar. Não esqueça de deixar o botão para servir como fecho do colar.

Jaqueta jeans velha vira colete

Essa é uma das dicas mais usáveis e fáceis de se fazer. Pegue sua jaqueta jeans velha, arranque as mangas e dê uma leve desfiada e terá um colete lindo para usar com os looks mais variados. Se você quiser também pode desfiar outras partes da peça, apenas tome cuidado para não exagerar e acabar estragando. Uma dica lega é colocar bótons de banda ou filmes no bolso, fica ainda mais estiloso. Se quiser tentar mudar a lavagem também pode, mas sempre vale a dica de ter cuidado para não estragar tudo.

Transforme sua jaqueta jeans em uma peça retrô

Sabe aquelas jaquetas mais curtinhas? Para fazer uma igual com a sua jaqueta normal, é só usar a tesoura. Não precisa de acabamento, pois o desfiadinho que sobra é muito charmoso. Se você tem alguma jaqueta que não usa mais vale fazer a tentativa. Depois de pronta, use com as mangas dobradas ou arregaçadas até os cotovelos para dar ainda mais personalidade ao look.

Camisa de botão com um ponto de bordado

Peças Customizadas

Peças Customizadas para reaproveitar e economizar – Foto: Reprodução “Pixabay”

Essa é uma boa para reformar aquela camisa que você não usa mais faz tempo. As meninas que tem mais habilidade com a tesoura podem arredondar a gola. É só cortar as pontinas de forma que o acabamento fique arredondado, Depois borde toda volta com pérolas. Vai segurar a costurar e deixar a peça mais delicada.

Para quem não quer cortar bastas bordar as pontinhas. Use tachinhas, pérolas ou as pedrarias que preferir. Uma dica bacana de estilo é colocar o bordado apenas na pontinha. Isso dá um toque lindo às peças customizadas e deixa sua produção muito mais estilosa.

Outra dica para a gola da sua camisa é costurar renda no mesmo tom e formato da peça. Isso vai dar um toque de delicadeza além de deixar a camisa um charme para ser usada por baixo de outras blusas. Deixe apenas a gola aparecendo e terá um look com muita personalidade.

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO