Retrospectiva dos sapatos!

Final de ano nos remete às retrospectivas, mas não estou falando sobre as “retrôs” anuais da TV Globo. Esta semana vamos lembrar algumas tendências apresentadas aqui no Patricinha Esperta. Hoje vamos fazer um apanhado dos sapatos que prometem arrasar nesta estação.

 Sapato-retro

Scarpin branco!

O scarpin branco voltou com força total. Na verdade o branco total vem ganhando cada vez mais espaço. O estilo Carminha (Avenida Brasil) ainda está agradando e muitas estão aderindo ao Off White.

Talvez não vai agradar a todas essa moda. O fato do calçado ser branco facilita na hora da composição de seu look, pois cores neutras sempre são fáceis de combinar.

Um jeans com uma camisa (independente da cor) e um calçado branco fica bastante interessante, e é muito fácil combinar essa moda, só resta saber se combina com você.

Cap Toes!

O cap toe teve sua moda inicial na década de 50. São os modelos com ponteira em cor diferente e será um dos mais cobiçados, com certeza. Quem o lançou efetivamente  foi Coco  Chanel, uma referência em moda, sofisticação e elegância. Esse  modelo não pode faltar em seu armário.

Spikes!

Sapatos com spikes… Esta tendência já está bombando e, com certeza, vai ser hit! Os spikes são as famosas tachinhas, que para o verão vão aparecer em diversos modelos de sapatos, desde sapatilhas, até sandálias e scarpins!

sapato-retro2

Tons Neon!

O verão exige cores mais fortes, coloridas e vibrantes. Pois é, apostando nisso, as cores carro-chefe do verão 2013, será os tons Neon, aqueles tons famosos da caneta marca texto, que são cores com muita luminosidade. Os sapatos não ficaram de fora dessa moda e será destaque  total em 2013.

Candy Colors!

Mais umas cores chegando para nosso verão 2013: Candy colors, são tons bem clarinhos, como rosa bebê, tom pastel etc. Lindos! A referência da cor são os doces, já que os fashionistas dizem que é a cor de balas, sorvetes, cupcakes, ou seja, é um tom doce e delicado. Combina muito com os calçados, pois sapatos nesses tons combinam com tudo.

Sandálias Gladiador!

As sandálias modelo gladiador, inspiradas nos modelos romanos, vieram para ficar. Sejamos francos, é um modelo que não agrada todas as mulheres e existe uma certa resistência com o modelo, pois se trata de uma peça um pouco chamativa e, podemos dizer, grosseira.

Estes modelos de sandália são cheias de tiras e a altura dessas tiras pode variar no tornozelo, na panturrilha e até os joelhos. Essas sandálias promovem um destaque maior para essa região da perna.

Você pode formar um “look descontraído” com calça jeans um pouco mais curta ou, até mesmo, um shorts jeans.

Sapato-retro3

Salto Anabela!

A afirmação das mulheres que gostam desse salto é sempre a mesma, conforto em usar salto alto, sem sacrifício, pois os saltos finos sempre cansam mais, obviamente, ao contrário do modelo anabela.

É um modelo que pode usar com saias longas, curtas, vestidos, shorts, bermudas. Apesar de ser bem versátil, é um modelo que pode reverter contra você se não souber usá-los, pois se trata-se de um salto mais grosseiro, por isso o mais indicado é sempre usar anabela com roupa esporte, em tecido mais grosso.

As gordinhas devem tomar cuidado. O mais indicado neste caso são os saltos “slim”, mais delicado, senão causa a impressão de achatar a silhueta.

Sandália trançada!

Uma tendência forte em calçado neste verão serão as sandálias trançada nas pernas.

O modelo combina com vários tipos de roupas, além de deixar a mulher muito sexy.

Imaginem uma minissaia com regata, um maxi colar e uma sandália amarrada na perna? Fica um charme. Sem falar das opções com vestidos, que também formam um look maravilhoso.

Qualquer modelito simples fica bonito e fashion quando usamos um calçado desse modelo.A única restrição são para as mulheres que tem a batata da perna muito grossa, pois não fica muito apresentável e vai ficar muito marcado.

Sapatilha Floral!

Como já falamos em matérias anteriores, a estampa floral está em evidência, e agora que entramos na primavera parece que fica ainda mais interessante falarmos na estampa.

Além das roupas e acessórios, as sapatilhas combinam muito com estampas, pois a grande maioria delas é confeccionada em tecidos, o que facilita o trabalho com estampas.

Mas há muitas mulheres que ainda têm dificuldades em usar esse tipo de calçado, por se tratar de uma peça muito informal. Mas o que temos que salientar é que apesar de serem básicos e simples, os modelos sapatilhas não nos impedem em montar um look bacana e moderno, podendo ser do romântico ao descolado, só vai depender da forma que fará a composição.

Assuntos relacionados a sapatos sempre interessam as mulheres, portanto espero que tenham gostado desta retrospectiva de calçados da moda.

Até a próxima!

Keila Vettorazzo

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Shorts e Blazer: Combinação perfeita!
Vestidos Mullets - um modelo com estilo!
Tags: , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.