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A importância da caminhada!

Ouvimos sempre falarem o quanto é importante fazer caminhada, mas nem sempre levamos a sério e colocamos a atividade em nossa rotina.

Especialistas garantem que uma caminhada diária de trinta minutos pode inibir os riscos de vir a desenvolver câncer de mama, pois reduz significativamente os níveis de gordura no corpo, também reduz consideravelmente as chances de vir a desenvolver a síndrome metabólica que atinge centenas de mulheres. Essa síndrome é responsável pelo aparecimento de doenças como diabetes, derrames e doenças cardíacas.

Obviamente a caminhada deve ser “vistoriada” ou orientada por um profissional para um retorno mais eficaz. Se existe alguma dúvida sobre os benefícios que ela nos traz, segue uma pequena lista para animar os sedentários:

– Melhora a estabilidade articular;
– Aumenta massa óssea;
– Aumenta a taxa de hormônio do crescimento;
– Diminui a freqüência cardíaca de repouso;
– Diminui a pressão arterial;
– Melhora a utilização da insulina;
– Controla a obesidade;
– Diminui o risco de varizes;
– Diminui o risco de derrame cerebral;
– Diminui o risco de arteriosclerose;
– Diminui o risco de lombalgia;
– Aumenta a força;
– Aumenta a flexibilidade;
– Aumenta a resistência aeróbica;
– Aumenta a resistência anaeróbica;
– Facilita a correção de vícios posturais;
– Acelera a recuperação de várias cirurgias;
– Melhora da qualidade do período gestacional;
– Facilita o parto normal;
– Facilita a mecânica respiratória.

Perda de peso

Quem começa a caminhar, percebe a diferença nos contornos do corpo. A queima de calorias ocorre de acordo com a intensidade da caminhada e, em poucas semanas, é possível dar adeus a alguns quilos extras. Toda a parte inferior do corpo realiza movimentos e fica responsável pela sustentação do corpo, sendo obrigada a locomover o peso da pessoa em um esforço que consome energias

O excesso de peso pode aumentar o risco para doenças cardiovasculares na medida em que aumenta suas chances de desenvolver hipertensão (pressão elevada), níveis elevados do “mau colesterol” e diabetes. A caminhada pode ser seu grande aliado na perda de peso.

Quem deseja perder peso, para quem mantém uma dieta de 1500 calorias, caminhando uma hora, cinco dias por semana conseguem eliminar até 11kilos e ainda consegue manter o peso por muito mais tempo.

Celulite

Além de emagrecer, aliviar o estresse e manter o corpo saudável, a caminhada ajuda a eliminar a temida celulite. “A celulite é formada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso. A caminhada ajuda na queima desta gordura e melhora a circulação, fazendo com que se tenha uma diminuição da celulite”, complementa o especialista.

Cuidado necessário:

A escolha do tênis é de extrema importância, pois tênis adequado é essencial não só para diminuir o impacto sobre as articulações, como também para não sobrecarregar os músculos. Um calçado inapropriado para seu tipo de pisada pode provocar dores no tornozelo, joelho, quadril e até na coluna.

Temos que nos conscientizar o quanto é importante pequenas mudanças em nossas vidas, pois se você conseguir dedicar apenas 30 minutos de seu dia neste tipo de exercício, poderá garantir a você uma saúde melhor no futuro. Nunca é tarde para uma mudança na vida, ainda mais quando essa mudança poderá fazer diferença tão positiva.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Keila Vettorazzo.


O leite te ajuda a perder peso e muito mais!
Dieta 2013 - Parte III
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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

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