Vestido de Noiva Plus Size: Como Escolher?

Escolher o vestido de noiva perfeito é um marco na vida de toda mulher, afinal, gorda ou magra, ela quer, sim, estar deslumbrante naquele dia. Mas o que é o vestido de noiva perfeito? É aquele que ressalta seus pontos fortes e disfarça, neutraliza, seus pontos fracos. Ou seja, ele vai chamar a atenção para o que você tem de mais bonito e esconder aqueles defeitinhos que todas nós temos.

Os Melhores Modelos

Os melhores modelos de vestido para noivas plus size são aqueles que não dividem a linha do abdômen, mas isso vai depender muito do formato do corpo, pois existem vários formatos de corpo e, para cada um, as regras são diferentes.

Capturas de tela2-001

De Olho no Busto

Para quem tem muito busto, por exemplo, os modelos tomara que caia, os de alças finas e os que não oferecem sustentação não são uma boa ideia, assim como os muito fechados. Nesse caso, é preciso que o vestido ofereça sustentação nas laterais e nas alças, para que o vestido fique estruturado e a noiva segura e confortável. Decotes em “V” são ótimas apostas! Já as plus size de seios pequenos podem abusar dos mais variados decotes.

Barriguinha Saliente

As meninas que possuem um volume maior na barriga podem suavizar e disfarçar esse volume com  vestidos de recorte logo abaixo do busto (cintura império), e com a parte de baixo, a saia, de tecidos mais leves, para não marcar a região.

Capturas de tela3-001

Braços Roliços

Quem tem os braços mais gordinhos deve escolher modelos com mangas ou com bolero, mas tudo de forma suave, com, tecidos leves, como a renda, o tule ou a organza, por exemplo. As mangas podem ser mais curtinhas, antes do cotovelo, ou um pouco mais longas, o que não pode são tecidos muito pesados e mangas muito “fechadas”, pois o efeito é oposto, e o que era para ser suavizado acaba se destacando.

Dicas Gerais

  • As meninas mais baixinhas devem evitar os modelos plissados, com caldas longas e com recortes horizontais, pois isso vai achatar ainda mais a silhueta.
  • Os tecidos foscos são as melhores opções, já que os brilhantes são mais chamativos e dão a ilusão de mais volume. Sim, você pode usar pedrarias, rendas e detalhes diversos, mas de forma discreta, mais suave.
  • Os melhores vestidos, os que mais valorizam o corpo plus size, são os que possuem a saia em formato “A”, um pouco enviesadas, mas sem muito volume, para não ampliar visualmente a região. As saias drapeadas também funcionam muito bem para disfarçar o volume da parte de baixo do corpo.
  • Escolha um vestido que caiba no SEU corpo. Vestidos apertados demais não “emagrecem” ninguém, ao contrário, deixam a pessoa ainda mais volumosa, com dobrinhas aparentes. Além disso, são desconfortáveis e vão te impedir de curtir aquele que é o seu grande dia!
  • Dizem que branco “engorda”, e como ele reflete mais a luz, amplia sim, visualmente, a região, mas escolhendo o modelo certo, aquele que valorize o seu corpo, esse efeito será mínimo e ninguém notará.
  • Cuidado com detalhes grandes, pedrarias brilhantes e gigantes, brilhos e coisas do tipo. Tudo isso chama a atenção para as partes do corpo onde estão colocadas, ampliando a região.

Beijos

Ju Lopes

Vestido de Noiva Plus Size: Como Escolher?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.