A Mulher de Virgem…

Pensem em um signo que eu adorooo??? Pois é o signo de virgem…Na verdade era meio cismada com os virginianos porque, leonina que sou, adoro elogios e os virginianos são famosos por serem críticos…

Mas aí comecei a namorar um virginiano e minha opinião mudou completamente! Nossa, não contei ainda pra vocês que tô namorando, né? Pode deixar que vou contar tudinho nos mínimos detalhes, viu? Prometo! Aliás, conselho para as leoninas: namorem um virginiano! kkk

Pois bem, a mulher de virgem busca a perfeição (aquilo que é perfeito pra ela), é detalhista, tem um senso crítico apurado e uma capacidade de organização muito grande.

Como seu elemento é a terra, elas são essencialmente práticas, perfeccionistas e, regidas por mercúrio, inteligentes. São extremamente observadoras, eficientes, metódicas, centralizadoras, ágeis e  auto suficientes.

Como é muito prática, bem pé no chão mesmo, não se deixa levar por sonhos, ilusões  ou devaneios. Ela analisa TUDO, mas é tudo mesmo!

Não admite que está errada e detesta ser criticada publicamente. Mas gosta de criticar e seu senso crítico é tão forte que nem no auge da paixão ela deixa de enxergar as falhas do outro.

Como olham tudo com uma lente microscópica, conseguem enxergar claramente todos os lados de uma situação, inclusive o que as outras pessoas mais querem esconder. Ela tende a ser “cri cri” e não é o tipo que perdoa fácil .

Podem ser tímidas, mas a verdade é que gostam do ar de mistério que o pseudo isolamento produz. São mulheres mais reservadas e muito mais racionais que emotivas.

Tendem a ser vistas como o porto seguro, pois são firmes e sensatas.

A fisionomia é quase sempre serena, calma, mas elas exalam uma aura de preocupação constante. Vestem-se muito bem, andam sempre bem arrumadas e são bastante meticulosas com o visual.

É do tipo que quando corta uma situação, uma relação ou uma pessoa, corta friamente, sem dó nem piedade.

Ela é muito apegada e devotada  à  família, mas geralmente se casa tarde e tem poucos filhos.

Detesta hipocrisia, é super organizada, se adapta a qualquer situação e é uma trabalhadora incansável.

O trabalho, aliás, tende a ser o centro de sua vida, pois virgem é o signo do serviço. O progresso é lento, mas constante. São as formiguinhas, sabe? Vão fazendo aos poucos, com organização e determinação, e sempre conseguem tudo aquilo que querem.

É uma  mulher muito responsável, consciente do seu dever e das suas obrigações.

Como é um signo de terra e regido por mercúrio, os virginianos gostam de estrutura, de segurança e querem sempre o melhor.

Não se aborrece com facilidade e não perde o controle facilmente, mas quando perde é de vez. Não são gananciosas, mas são controladas em relação à dinheiro.

Não são dadas à impulsos, não gostam de muitas mudanças e nem do imprevisto.

São dedicadas no amor, mas é difícil que se entreguem totalmente, já que não relaxam facilmente e tem um senso crítico que muitas vezes bloqueia as demonstrações de afeto. Ela prefere um relacionamento tranquilo, estruturado e verdadeiro em vez das paixões desesperadas. Apesar disso, dedicam-se completamente às pessoas que ama e confia.

Podem vir a ter dificuldade de permanecer em um relacionamento pois tendem a racionalizar  e controlar os sentimentos. Mas apesar dessa aparência austera, é o tipo de mulher que quando confia e se apaixona, é pra valer!

Elas amam calma e firmemente, não gostam de aceitar favores, não gostam de depender dos outros, mas são muito prestativas e, ao seu modo, generosas.

Ahh, elas não são egoístas ou rudes, elas são simplesmente honestas. Por isso, diga sempre a verdade para uma virginiana, dê-lhe respeito e apoio, e terá uma MULHER de verdade sempre ao seu lado!

Olhem só o que Vinícius de Moraes ( sempre ele!) falou das virginianas:

Se Florence Nightingale era Virgem
Não sei… Mas o mal é de origem.
A mulher de virgem aceita a amante
Isto é: desde que não a suplante.
Sexo de consumo, pães-de-minuto
Nada disso lhe há de faltar
O condomínio é absoluto
A virgem é mulher do lar.
Opala, safira, turquesa
São suas pedras astrais
Na cuca muita esperteza
Na existência muita paz.

Gostaram meninas?

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

A Mulher de Virgem…
4.3 (85.83%) 24 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

14 Comments
  1. Sou virginiana, adorei o post. Muito bom, parabéns pelo blog.

  2. Crislaine Job disse:

    Claroooo que gostei!!! Sou a pura virginiana!!!
    Voce me descreveu! haha
    Sou totalmente perfeccionista, organizada, critica que até passa dos limites! Meu guarda roupas é milimetricamente medido e separado por peca., cor, tamanho etc!!
    Sei onde está casa coisinha e sei quando um vento passou por ali… ahuHuaha
    Pode parecer exagero, mais nao é! Faz parte de mim! Brigo comigo mesma o tempo todo, analisando e pensando em como posso mudar algo pra melhor…
    Trabalho que nem doida, vou e volto a pé, vou pra academia, depois pro inglês e depois viro mamãe ! Ufa!!!
    Que linda homenagem pras virginianas!
    Beijo querida Juh!

  3. gostei muito mas gostaria de saber também sobre a mulher de peixes que sou eu .

  4. Sou virginiana e simplesmente ameeeei o post!!!
    O senso critico do virginiano realmente é muuito forte
    pode ser uma benção ou uma maldição
    é so saber usar…
    Adoreii msm o post!!
    beijokas

  5. Letícia Domanski disse:

    Ju cade Gêmeos??? to doidinha olho todos os dias para ver se tem algo sobre meu signo.

    Beijos to amando os post parabéns.

  6. Nooossssa. Essa sou eu. Todos meus conhecidos me chamam de “formiguinha” e ainda brincam que meu nome deveria ser trabalho e sobrenome atarefada.kkkkkk

  7. Marília Figueiredo disse:

    Amei! Sou virginiana… e realmente… somos assim!

  8. iandra Felix disse:

    amei muito, cara eu sou de virgem, e você disse tudo o que eu sei que sou, uhasuhsuahs muito bom aqui RECOMENDO GENTE!

  9. Nasci no dia 02 d setembro e me identifiquei com quase tudo.

  10. ARRASOU!!! Sou um típica virginiana e super me identifiquei!!!

  11. Mew, perfeito, só duas coisas q não fazem meu genero. Trabalho. Nunca trabalhei na vida e tenho horror a essa palavra. kkkkkkkkkkkkkkkk e organização. Eu nunca sei onde ta anda meu, vivo perguntando pra minha mãe. Mãe onde ta isso? Mãe onde ta aquilo? Mais de resto, sou euuuu……. AMei post!

  12. Nunca vi uma descrição tão perfeita da alma virginiana!
    Post perfeito!
    Beijão

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.