Agenda 2016 – Saiba como mantê-la organizada!

Como manter organizada a nova agenda 2016?

Agenda 2016
Agenda 2016 – Saiba como mantê-la organizada! Créditos imagem Loja “Imaginarium”

O início de um novo ano significa que vamos começar a usar aquela agenda 2016 linda e novinha que compramos ou ganhamos e ficamos na expectativa de nos organizar melhor do que no ano anterior. Mas o que acaba acontecendo é que criamos um emaranhado de garranchos, riscos e rasuras que ao invés de nos ajudar, acabam complicando nossas vidas.

Ter uma agenda é uma forma de controlar as coisas que estão previstas para seu dia, por isso se você está pensando em se tornar uma pessoa mais organizada em 2016, a agenda não pode ficar de fora. Pense da seguinte forma: se eu quero me organizar, posso começar aos poucos, portanto, ter uma agenda bem organizada é um bom início.

Cada pessoa tem um método e muitas conseguem se organizar mesmo em meio à bagunça da agenda, mas nem sempre funciona. Por isso pensamos em dar algumas dicas para que sua agenda 2016 seja mais organizada e facilite sua vida na hora de agendar compromissos, seja na faculdade, no trabalho e mesmo seus compromissos pessoais, como salão, jantar com as amigas, entre outras coisas.

Agendas de uma página por dia

É essencial que você tenha espaço para anotar tudo o que precisa em sua agenda, por isso ao escolher a sua, prefira as que tem uma página dedicada ao dia da semana. Assim você consegue se organizar melhor, usando o espaço a seu favor. Mas se você é uma pessoa que sabe que não vai precisar tanto assim da agenda 2016, pode optar pelas mais compactas.

Use lápis e borracha

Se tivéssemos como prever o futuro nossa agenda com certeza seria bem mais organizada, afinal, nunca sabemos se um compromisso vai ou não acontecer ou ser cancelado. Por isso deixe sua bela caneta de lado e se aproxime de uma duplinha infalível chamada lápis e borracha.

Essa é uma dica bem simples, sempre use lápis para escrever na sua agenda. A caneta pode causar rasura quando você precisa remarcar algo, anotando a lápis você usa borracha, apaga e melhora o espaço e a aparência das suas páginas. Quando usamos a caneta e precisamos remarcar, temos que riscar ou passar corretivo na página, o que acaba com a organização. Por isso, coloque seu lápis para trabalhar.

Use e abuse dos post-its

Outra solução que pode funcionar são os post-its, aquelas notinhas adesivas coloridas. Você pode anotar os compromissos neles e colar dentro da agenda 2016 no dia correto. Isso ajuda muito na organização, pois se precisar remarcar ou cancelar é só arrancar o post-it e colocar um novo com o outro compromisso.

Outra dica legal sobre os post-its é que você pode anotar compromissos, recados, e informações o dia todo e colar onde possa ver, no fim do dia cada um vai ser usado onde se deve, e o que é compromisso deve ir para a agenda, assim eles não ficam soltos pela sua mesa correndo o risco de se soltar e você perder o que anotou.

Caderninho na bolsa, agenda na mesa

Se sua agenda 2016 é daquelas bem grandes e você não acha prático levá-la a todos os lugares uma dica boa é ter um caderninho pequeno ou mesmo um bloquinho de notas, assim você anota os compromissos durante o dia e ao chegar à sua mesa, seja em casa ou no trabalho, você pode organizar como preferir.

Essa dica é importante, pois retirando a informação do caderninho para a agenda, temos mais capricho e cuidado, pois anotar as coisas correndo direto na agenda não é uma boa solução para quem quer se organizar.

Use uma linguagem padrão

É muito importante manter um padrão de organização na forma como você agenda seus compromissos, por isso você deve criar o seu método. Uma dica é começar pelo horário, em seguida descreva brevemente o compromisso. Colocando o horário primeiro você tem mais noção do que é uma prioridade naquele dia. Tenha sempre um símbolo seja estrelinha, seta, coração para colocar na frente daqueles compromissos inadiáveis, principalmente se você sua memória não for das melhores.

Organize sua agenda toda semana

É bem interessante tirar uma horinha no sábado ou domingo para checar como estão seus compromissos na agenda. Pegue seu caderninho, bloquinho de anotações, seu lápis e borracha e organize sua semana. Por mais que ainda falte confirmar alguma coisa, coloque na agenda como uma possibilidade, assim você não esquece de nada.

Nunca se esqueça de organizar mais ou menos por horário, por exemplo, você tem uma reunião no trabalho às 14h, coloque este compromisso depois do meio da página, assim se aparecer outra coisa para ser feita mais cedo, você ainda tem o topo da página livre.

Não deixe de manter essa periodicidade, afinal, ter uma vida mais organizada é muito proveitoso e pode gerar resultados incríveis e se você conseguir organizar uma agenda, a organização passa a fazer parte da sua vida.

Agenda 2016 – Saiba como mantê-la organizada!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.