Dicas na comida – Começando 2016 alimentando-se melhor

 6 dicas na comida – Alimente-se melhor!

Dicas na comida
Dicas na comida – Começando 2016 alimentando-se melhor

Quando um novo ano começa, uma das nossas promessas mais comuns é em relação à alimentação e saúde. Mas nem sempre é fácil cumprir metas e objetivos, afinal, colocamos todos os tipos de impedimentos possíveis para nos atrapalhar. Mas, e se houver uma forma mais sútil de ter hábitos mais saudáveis, como dicas na comida, seria mais fácil não é mesmo?

Pois existem, algumas atitudes bem simples podem ajudar em muito sua saúde e o equilíbrio entre mente e corpo saudáveis que todos nós precisamos. Não é preciso virar a próxima musa fitness para conseguir seus objetivos. Comece se cuidando por você e aos poucos vá introduzindo à sua rotina elementos que farão toda a diferença.

Foi pensando em te ajudar que selecionamos seis dicas na comida que podem mudar sua vida em 2016. Por isso vamos nos abrir ao novo e começar agora mesmo!

Diminua o sal e mantenha o sabor

Uma das maiores preocupações é em relação à quantidade de sódio que consumimos, e podemos começar a mudança em casa. Existem opções de sal mais saudáveis, mas eles podem ser um pouco caros, por isso vale fazer uma misturinha em casa mesmo, ela consiste em um tempero mega saboroso e que vai reduzir o sódio nos seus alimentos.

A dica é:

Em uma frigideira, com o fogo desligado, coloque um pacotinho de ervas finas desidratadas, nos mercado você encontra isso na sessão de temperos. Adicione umas três colheres de sopa de sal comum. Ligue a frigideira em fogo baixo e deixe mexa até misturar bem.

Desligue, espere esfriar e passe no processador. Se não tiver processador, use o liquidificador no modo pulsar, pulse umas cinco ou seis vezes. Guarde e substitua quando for temperar seus alimentos. Uma dessas dicas na comida bem importante, o liquidificador ou processador devem estar completamente secos, caso contrário será bem difícil manusear o tempero.

Fique de olho nos rótulos

Quando entramos no mercado, precisamos ficar atentos ao rótulo dos alimentos, e não significa olhar apenas as calorias, mas a quantidade de gordura e sódio presentes nos nossos alimentos favoritos. Vale comparar as marcas, pois alguns alimentos podem nos surpreender. Então encare a hora de fazer comprar como uma parte importante da sua rotina e sempre reserve um bom tempo para ela.

Coma antes de ir ao mercado

Parece uma dica boba, mas é muito importante comer antes de ir fazer as compras. Isso porque se você vai ao mercado com fome, as chances de querer comer besteiras são muito maiores. Por isso vale fazer um lanche antes. Tente uma vez, você vai perceber que a quantidade de besteiras que você compra vai diminuir muito.

Faça lista de compras

Nada como uma boa lista de compras para que você não esqueça de comprar comida mais saudável. O legal de ir ao mercado é que você pode comprar o que gosta. Por exemplo, se sua salada preferida é de alface, tomate, pepino, escolha estes três. Não se esqueça das frutas. Com um tempo você começa a se acostumar e se arriscar com alimentos saudáveis diferentes do que está acostumada. Vá aos poucos.

Sempre crie uma lista separada por sessões, e nunca deixe de lado a de hortifruti, escolha sempre legumes, verduras e frescos e se possível, procure pelos orgânicos, afinal, eles são bem melhores para a saúde.

Dicas na comida – Aprenda a fazer a sua!

Para quem tem tempo é uma dica valiosa, quando você prepara seu alimento todos os dias, precisa recorrer à receitas que pode encontrar na internet. Aproveite para pesquisar por dicas na comida de grelhados e assados para diminuir a fritura.

Quando cozinhamos e passamos a nos interessar mais pelo assunto nossa noção do que é saudável ou não melhora muito, afinal, estamos vendo as porções que são usadas, a quantidade de óleo e sal que devem ser utilizados, entre outras coisas. Uma dica muito bacana é usar suas próprias medidas na hora de cozinhar, substitua o sal comum, substitua o molho da salada por azeite. São pequenos detalhes que fazem diferença.

Desencane do mundo fitness

Vamos ser realistas, levar uma vida totalmente fitness é difícil, poucas são as pessoas que conseguem e elas merecem admiração. Mas desencane, todos podemos mudar os hábitos alimentares e isso não significa que vamos cortar todo o chocolate de nossas vidas. Se permita “escorregar” da dieta de vez em quando, mas com moderação.

O objetivo de se alimentar melhor não quer dizer que você vai levar uma vida sem glúten, sem lactose, e frequentando a academia todos os dias. Entenda que na maioria das vezes seu organismo vai lidar melhor com o arroz branco do que com o integral.

Fazer exercícios é muito importante, mas você precisa descobrir o seu tipo. Musculação pode satisfazer alguns, mas outras vão se dar melhor com corrida, caminhada, pilates, zumba, ou seja, escolha o que gostar mais, pois ser saudável não deve ser um sacrifício.

Dicas na comida – Começando 2016 alimentando-se melhor
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.