Coisas que não fazem sentido

VER + DICAS

Coisas que não fazem sentido

Às vezes é muito difícil expressar para a outra pessoa o que nós sentimos. Não só em relações conjugais, por exemplo, mas também em relações de amizade e talvez até de inimizade. Às vezes não saber como reagir, quem nunca se sentiu coagido dessa forma com coisas que não fazem sentido?

Por às vezes se achar inferior ou superior a fulana, nós perdemos a oportunidade de acabar criando uma relação bacana de amizade, de troca, por aparentemente uma bobagem.

Ser sincero

É como dizem “a boca fala do que o coração está cheio.” Então quando nós dizemos algo, estamos na verdade dizendo sobre nós mesmos. Quando a gente vai falar algo para alguém, não que tenhamos que ter cuidado, porque é justamente ai está! É por aí que nós conhecemos verdadeiramente uma pessoa, quando ela diz algo sem pensar. Quando ela diz algo espontaneamente, é o que está no coração dela. O mesmo é com você, a outra pessoa provavelmente vai estar te analisando lá também. Mas quando nós somos sinceros, conseguimos tocar o coração das pessoas. Fazer com que elas digam o que você nunca perguntou, ou ao contrário, quando você é tocado, você também diz coisas que a outra pessoa nunca nem te perguntou. Mas você sente a necessidade de falar coisas que não fazem sentido por justamente confiar nela, sem mais nem menos. Mas conta aí, o que tem no seu coração?

A harmonia

Então, a dica é que primeiro você entre em harmonia com seu próprio coração, porque ele é o único que vai conseguir te responder de verdade quem você é e o que você quer. Para depois, entrar em harmonia com as outras pessoas. Garantimos que você só colherá coisas positivas.

Nós temos que nos permitir

Nós precisamos aprender a parar de tentar calcular tudo. “Não vou dizer isso porque vai falar para o fulano que vai falar para o ciclano, etc”. Muitas vezes, qualquer coisa que façamos ou digamos, pode ter um impacto muito forte e até influenciar a tomada de decisão do outro com quem estamos conversando.

Nós temos que nos permitir confiar em alguém 100% sem que essa pessoa seja de nossa família. Confiar em alguém em que não precisamos nos privar de ter uma conversa sensata, ou de falar para ela qual é o nosso sonho. E a verdade, esse deveria ser o jeito “certo” de conversarmos com as pessoas.

Como é tipo no livro “O Pequeno Príncipe”, quando nós crescemos perdemos toda a magia que há dentro de nós. Algumas pessoas ainda lutam para as manter, e conseguem. Mas há as pessoas que não lutam, apenas crescem e esquecem das coisas, das coisas que não fazem sentido mas que são realmente importantes para a nossa vida.

Ao conversarmos com alguém, não deveríamos ficar focados em números, como quantos anos de vida a pessoa tem. Quantos livros ela leu naquele ano. Qual o salário dela por mês. Do que se trata o trabalho dela e todas essas coisas que fazem parte das ideias dos adultos É muito mais que isso.

Como deveria ser

Deveríamos, ao encontrar alguém, que fosse pela primeira vez, perguntar coisas que até então nos parecem irrelevantes. Mas que são as coisas que estão no fundo ou na ponta do nosso coração, e que acabamos por abandonar durante alguns momentos da vida.

Deveríamos perguntar uma série de coisas que podem não fazer tanto sentido, mas que na verdade tem muito mais a nos acrescentar do que os números em si. Existem pessoas loucas, aquelas que fazem as coisas simplesmente porque elas fazem sentido ainda, e que quando param, e porque aquela mesma coisa parou de ter um certo significado.

Tudo que parece não ter sentido

É o que na verdade tem! É que dói um pouco saber que todas essas coisas que nós somos condicionados a viver não passam de uma maluquice criada pelo homem. Porque ele precisa disse para ter vida, né? Não que tudo seja uma farsa, e que a utopia seja a “realidade”, mas todo esse jeito de viver e essas coisas em que acreditar nos fazem muito mal e nos privam de muita coisa da vida.

Misture tudo isso!

Misture tudo isso, junte do que o que seu coração está cheio e diga tudo que tem dentro dele. Lembre-se sempre de que a harmonia vem antes da sua reconciliação com todas as coisas e seu coração. Misture o fato de que você parar de pensar em coisas tão racionais assim e aceitar que precisa sim confiar em alguém, pode não ser 100%, mas que seja pelo menos 90%! Hahahaha. O importante é que você se permita. Se permita fazer absolutamente tudo o que quiser, você é livre. E hoje em dia, não há nada que seja tão valorizado quanto à liberdade das mulheres. Aproveite isso e mude a sua vida. Mas lembra de passar por aqui e contar o que aconteceu?

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO