Férias em casa – 6 dicas para se divertir

Férias em casa – 6 dicas para se divertir

Férias em casa
Férias em casa – 6 dicas para se divertir

As festas de final de ano passaram, as comemorações também, mas muita gente continua de férias, e isso significa viagens e muita diversão. Temos a mania de pensar que não viajar nas férias é algo ruim, mas não, passar uns dias descansando em casa pode ser muito proveitoso em diversos sentidos. Por isso pare de encarar as férias em casa como algo ruim e aproveite para se divertir exatamente onde está.

Foi pensando nas pessoas que não viajaram que separamos seis dicas que vão ajudar qualquer pessoa a aproveitar o ócio das férias em casa. Uma das coisas mais legais das nossas dicas é que você pode usar o que tiver em casa. Encare este momento como um tempo que não deve ser desperdiçado. Veja quais dicas têm mais a ver com a sua personalidade, prepare sua casa para sua colonia de férias particular e divirta-se!

Coloque a leitura em dia

Se você é daquelas pessoas que não consegue terminar um livro por falta de tempo, essa dica é para você! Nada como estar em casa de folga para colocar suas leituras em dia. Se você tem algum livro abandonado na estante é hora de começar a ler ou mesmo terminar algum já iniciado. Use a paz e tranquilidade das férias em casa para ler bastante e viajar nas histórias.

Outra coisa que você pode fazer é ler as revistas que chegaram e você ainda não conseguiu terminar, também vale ler artigos interessantes sobre sua área profissional para voltar ao trabalho com ainda mais conhecimento. Ler é sempre muito educativo e abre nossa cabeça para o novo, o que pode ser bem interessante.

Maratona das suas séries favoritas

Estava querendo fazer uma maratona de séries, mas os estudos e o trabalho não deixaram? Essa é a hora! Separe a pipoca, ligue a TV ou o computador e divirta-se. O bom de fazer maratona de séries em casa nas férias é que você pode aproveitar bem sem ninguém pegando no seu pé querendo assistir outra coisa.

Uma dica para não enjoar da sua série favorita é escolher mais uma para assistir. Existem séries mais pesadas que nos fazem pensar muito e os episódios chegam a durar 1 hora. Já existem outras de 20 a 30 minutos que são engraçadas e ajudam nossa cabeça a dar uma aliviada. Você pode assistir fazendo um cronograma para não enjoar das séries e ao mesmo tempo seguir os episódios da forma certa.

Organize um jantar ou cinema em casa

É bem provável que não foi só você que ficou sem viajar nessas férias, por isso junte seus amigos que também estão na cidade para um programinha em casa. Você pode preparar um jantar, um churrasco e até mesmo uma sessão de cinema. Será bem divertido reunir pessoas que você gosta nesses momentos.

Uma dica extra para estas ocasiões é que seus amigos podem se aventurar na sua cozinha, convide-os para te ajudar a preparar o jantar e veja o que eles sabem fazer de melhor, se não der certo, no fim vocês ainda vão rir muito e sempre se podem pedir uma pizza.

Faça uma limpa no guarda roupa e chame as amigas

Se você tem amigas que estão na cidade nas férias você pode convidá-las para ir a sua casa te ajudar com a limpeza do guarda-roupas. Pode parecer algo chato, mas esse momento pode ficar bem divertido com alguns elementos. Que tal tirar um dia para você e suas amigas se vestirem com as roupas que você não usa mais e cada uma escolher o que quer? Outra coisa legal é cada uma escolher um look “das antigas” para fazer comparações sobre como a moda evoluiu.

Comece uma atividade para relaxar

Em breve você terá que voltar para a rotina de trabalho, que muitas vezes pode ser bem estressante. Por isso aproveite as férias em casa para começar um projeto, pode ser um quadro, um blog, a reforma de algum móvel da sua casa, uma escultura, enfim, qualquer coisa que sirva como um escape para os dias mais tumultuados.

É cientificamente comprovado que quando temos um hobby nossa saúde melhora, e sabemos que para conseguir nossos objetivos de beleza, a saúde deve vir em primeiro lugar. Por isso, compre o material necessário e comece o seu projeto ainda nas férias.

Faça um curso online durante as férias

Estudar pode não ser muito divertido, mas um curso online pode ser feito de graça e você ainda pode escolher uma área que goste muito. Se sua área é a de humanas, você pode fazer um curso de redação ou gramática para se aperfeiçoar. O mesmo pode acontecer com todas as outras áreas. Procure na internet, existem muitos cursos em vídeos, textos e diversas plataformas. Alguns gratuitos oferecem até certificado, o que seria de grande importância para sua vida profissional.

Férias em casa – 6 dicas para se divertir
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.