Como Manter A Rotina de Exercícios Nas Férias?

Fazer exercícios, quaisquer que sejam, já não é uma coisa muito fácil. Fazer habitualmente é menos fácil ainda. Nas férias, então, quando enfiamos com gosto o pé na jaca, a coisa fica mais complicada ainda. Afinal, quem vai se lembrar de levantar peso em meio as comilanças de final de ano e férias de verão?

A menos que você queira sentir novamente aquela preguiça de ir malhar, comum nos primeiros dias de atividade física, é bom tentar adaptar às férias à prática de algum exercício físico para, nesse período, manter o que foi arduamente conquistado durante todo o ano.

Como fazer isso? Simples, pois já foi comprovado que com apenas 15 minutos, é possível, sim, realizar um treino eficaz que, embora não desenvolva a musculatura, mantém o que foi conquistado. Outra coisa eficaz para quem não quer ganhar peso durante as férias, é fazer alguma atividade que faça suar, como caminhada, corrida, dançar, pular corda, jogar bola ou coisas do tipo, por 20 minutos.

prancha

Manter essa rotina, mesmo quando estamos viajando, é possível, pois esse tipo de atividade pode ser feita em qualquer lugar. Uma caminhada, por exemplo, só precisa de tênis, porque andar a gente pode em qualquer lugar. Para dançar só precisa de um som, para pular corda só precisa da corda, não precisa de academia ou espaço específico, então faz quem quer e o resto é desculpa!

Cuidado com as Tentações!

Outro problema comum tanto nas festas de final de ano quanto no verão, é o excesso alimentar. Uma festinha aqui, um aniversário ali, barzinhos quase todos os dias e, quando nos damos conta, engordamos horrores. Mas, se “meter o pé na jaca” não é a atitude mais correta, evitar todas as “tentações” também não funciona, porque uma hora você vai ceder, vai fraquejar, e quando isso acontecer você vai “se jogar” de vez.

O certo é o tal do “caminho do meio”, ou seja, é fazer tudo comedidamente. Por isso, não adianta encarar dietas super restritivas ou evitar, o tempo todo, alimentos que você gosta, pois ninguém consegue manter isso a longo prazo. Aprenda a agir com equilíbrio e, sobretudo, comer com equilíbrio.

Evitar, sempre que possível, a companhia de pessoas que tendem a comer demais também é importante pelo simples fato de que nós somos, sim, influenciados pelo comportamento das pessoas com as quais convivemos. Por exemplo, mesmo que você seja controlada, se começar a andar com alguém que come muito todo dia, que frequenta rodízios e que faz verdadeiras orgias alimentares, a tendência é que você acompanhe o comportamento e acabe comendo mais.

Eu sei (e como sei!) que não é fácil se privar de certos prazeres (é, comer é um deles, e ficar de pernas pro ar, sem lembrar de academia, é outro!) mas o fato é que, ou a gente aprende a ter disciplina, ou a gente passa o resto da vida sendo dominado pelos excessos, e isso, é lógico, não é nada bom. Tudo, como quase sempre, é questão de escolha!

Beijos

Ju Lopes

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Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

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