Lingerie certa (parte 1)

É óóóóóóóbvio que sem roupas as imperfeições do nosso corpo ficam bem mais evidentes. Basta ficarmos nuas em frente a um espelho pra percebermos que não estamos tããããããoooo em forma.
Às vezes, mesmo vestidas, as tais imperfeições saltam aos olhos, dá vontade de pegar uma faca e sair cortando cada pedacinho que sobra e pregar aonde falta……eh a treva…
Vocês sabiam que as roupas íntimas podem ajudar a ressaltar ou a disfarçar o visual do seu corpo???
Pois é, um sutiã ou calcinha, usado de maneira inadequada podem acabar realçando mais aquele seio caído ou aquela barriguinha saliente, da mesma forma que, os mesmos itens, usados de maneira correta podem diminuir aquele seio que parecia tão grande ou mesmo disfarçar aqueles pneuzinhos que insistem em aparecer.
Assim como os biquínis, existem peças íntimas indicadas para cada tipo de corpo, basta escolher a certa para silhueta e arrasar no visual.
Com relação ao sutiã, quando usado de maneira errada, não favorece o visual e pode ocasionar inclusive problemas na saúde da coluna vertebral e consequentemente na postura. Acerte na escolha.
O assunto é sutiãs:
Se os seus seios são grandes
Evite aqueles modelos com alças que passam por trás do pescoço, além de causar dores, podem machucar, e não use enchimentos.
Prefira as taças em C.
Seios muito volumosos precisam de sutiãs reforçados.
Modelos com a chamada cobertura total (cobre todo o seio) dão uma melhor sustentação.

Se os seus seios são médios
Pode usar os modelos com enchimentos.
Os ideais são os meia taça com aros.
Aqueles com alças mais separadas e decote mais profundo também são ótima aposta.

Se os seus seios são pequenos
Pode abusar dos modelos com enchimento, que proporcionam volume e firmeza.
Os modelos meia taça, assim como para os seios médios, são os ideais.
Os modelos triangulares, leves e sem forro ficam lindos também para esse tamanho de seio.

Para saber o sutiã certo para os seus seios é simples. Deve-se medir o busto (passando por cima do bico), e depois localizar na tabela rosa o tamanho, medir então a circunferência do tórax e localizar na tabela roxa a taça correta para você.
Exemplo: a medida de um seio deu 80, o tamanho então é 36, a circunferência do tórax deu 98, então a taça é C. Tamanho do sutiã 36C.

O sutiã correto para o seu busto sustenta o seio, mas não pesa nas alças. Ok???
No próximo post vou falar sobre calcinhas.

Beijos

Lili Nascimento
E-mail: lilinems1@hotmail.com

Lingerie certa (parte 1)
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments
  1. Nossa da trabalho heim…. rsrs
    Mas vale a pena, pois nunca acho sutiã no tamanhao certo, ou o peito sai por cima, ou fica largo nas costas, ou aperta as dobrinhas das costas, fica horrivel, “é a trevaaaaa..” rsrs..
    O maior problema é que cada marca tem um tamanho diferente, tennho sutia do 42 ao 46, deviam padronizar..

    Espero o post sobre calcinha é outra coisa que da trabalho comprar, pois não podemos experimentar é no olhomêtro rssrrs..
    Beijocas loira

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.