Sempre acho que livro é uma excelente opção de presente. Mas, o que fazer se a pessoa declaradamente não gosta de ler?
Ah, tem uma solução… E eu duvido muito que alguém não vá gostar de um dos livros do Bradley Trevos Greive, recheados de imagens lindas, engraçadas, hilárias e ternas.
Ok, livro de “imagens” parece coisa de criança, mas a verdade é que a mensagem contida em cada um desses livros é, apesar de simples, profunda.
Não tenho ideia de quantos livros do tipo ele já lançou, mas tenho quatro e amo, e sempre que presenteio alguém com algum livro dessa “coleção”, é sucesso na certa.
Um Dia “Daqueles” : Uma lição de vida para levantar seu astral
O livro começa dizendo que “todo mundo tem um dia daqueles”, e realmente, quem não tem? Aliás, quantas vezes na vida temos dias em que preferíamos desaparecer do planeta? Pois bem, através de imagens de animais, nas mais diversas e improváveis poses, lugares e situações, o livro mostra de forma sutil como superar esses dias tão “terríveis”.
Adoro e vivo lendo, sobretudo quando estou “pra baixo”, porque ele é, de verdade, uma injeção de ânimo!
O Sentido da Vida
Esse eu gosto tanto, que tenho dois, um que fica na prateleira e outro, a versão de bolso, que carrego na bolsa, pra cima e pra baixo!
Quem aqui já não se perguntou qual, afinal, é o sentido da vida? Filósofos e grandes pensadores, além de bilhões de pessoas vêm se questionando isso século após século, e o que o autor faz é lançar, ele também, vários questionamentos. Sim, esse é um livro de perguntas, e por isso é tão legal!
As fotos são as mais lindas, incríveis e divertidas possíveis, e a mensagem transmitida pelo livro é de uma simplicidade cativante.
Amigos de Verdade
Mais um livro lindo, leve, de fotos (de animais) lindas e com uma mensagem incrível… Queria um caminhão dele para presentear a cada um dos meus amigos, pra que eles vejam, em cada imagem, cenas da vida real, coisas que vivemos no dia-a-dia de uma amizade…As brigas, as birras, os ciúmes, as pirraças, os desencontros, as separações, as distâncias, mas também as afinidades, as camaradagens, o afeto, a proteção, o carinho, o amor e a força que é ter ao lado alguém que realmente “é” por nós!
Em Busca do Príncipe Encantado
Ganhei esse livro em março de 2004 de uma grande amiga, porque eu, que sempre fui solteira convicta, jurava que a convivência amorosa entre homens e mulheres era algo definitivamente destinado ao desastre. E o livro é incrível, mostra, de forma leve e humorada, algumas verdades sobre o mundo dos homens, o mundo das mulheres e a mágica que faz com que esses seres tão diferentes consigam conviver e, pasmem, construir histórias realmente belas.
Gosto da abordagem dele e vários trechos são verdadeiras lições de moral, mas das boas.
Sei que ele já lançou várias outras versões, inclusive uma pra mãe, que já dei pra minha, mas ainda não tenho, porque né, Jee é uma cidade muito moderna (só que não!) e encontro tudo com muita facilidade! Mas, assim que for pra algum lugar que tenha boas livrarias (aqui só tem uma “dygnah), completarei a coleção!
Ah, e são livros baratos, que custam menos de 20 Dilmas. Ou seja, bom pro bolso de quem presenteia e pro coração de quem é presenteado!