Depilador Elétrico: Compensa ou Não?

Depilação é, quase sempre, um tema polêmico, porque envolve o chamado “limite de dor”, que é diferente para cada pessoa. Há quem seja mais sensível e há quem seja bem resistente.

Para quem não tem problema com dor, para quem “aguenta o tranco”, os métodos que arrancam o pelo pela raiz são as melhores opções, já que eles demoram mais para crescer novamente.

Mas, para quem não tem tolerância a dor, as opções são limitantes, já que os pelos nascem em dois ou três dias. É, tudo tem seu preço!

A antiga lâmina, bem como o creme depilatório, saem  na frente pela praticidade e comodidade. E, falando em praticidade, vale lembrar dos depiladores elétricos, que garante uma pele lisinha em pouquíssimo tempo e, de quebra, arrancam o pelo pela raiz, o que garante  a durabilidade da depilação, que é de, em média, três semanas.

Para as mulheres que viajam muito e para as que não têm tempo, o depilador elétrico já se transformou em xodó, pois cabem em pequenos espaços, não pesam e resolvem o problema em qualquer lugar, a qualquer momento.

Depilador-Elétrico

Há, contudo, quem não se acostume e acredite que o aparelho é, na verdade, propaganda enganosa.

Claro que tudo depende do aparelho escolhido (já falaremos disso), mas, de modo geral, o segredo está no modo de utilizar o “bendito”, pois tanto a forma de segurar, como a sua utilização são fatores que podem interferir nos resultados.

O depilador elétrico, para proporcionar um resultado satisfatório, deve ser utilizado inclinado na direção oposta ao crescimento dos fios. É isso que faz com que os fios sejam retirados “da raiz”. Quem não segue essa regra acaba “quebrando” o pelo ou invés de arrancá-lo.

É preciso lembrar que não se pode passar esse tipo de aparelho na pele rapidamente, mas também não deve passá-lo lentamente. A aplicação deve ser feita de maneira firme, mas sem “forçar” o aparelho contra a pele. Passa-se o aparelho no mesmo local de duas a três vezes para que nenhum pelo fique na pele.

Não precisa passar com força, é só encostar o aparelho na pele e incliná-lo na direção oposta ao crescimento dos fios. Você vai precisar passar no mesmo lugar umas duas ou três vezes, como já dito. Na primeira, a maioria dos pelos já vai embora. As repassadas servem para fazer retoques.

Em áreas onde existem dobrinhas, como axilas e virilha, o ideal é utilizar adaptadores ou depiladores próprios para essas regiões, que vêm com uma tecnologia que se adapta melhor e não “belisca” a pele.

As meninas que têm pele sensível, que tendem a ficar irritadas,  devem usar no pós-depilatório, algum creme, loção ou gel com ativos calmantes, hidratantes e cicatrizantes, como o azuleno, o aloe vera, a lavanda , a camomila e a ureia.

Para quem sente muita dor, a dica é, pouco antes da depilação, utilizar compressas de gelo na pele, que anestesiam o local, ou então, fazer uso de anestésicos tópicos, que não evitam, mas minimizam a dor.

Alguém aqui usa? Tem alguma dica para compartilhar?

Beijos

Ju Lopes

Depilador Elétrico: Compensa ou Não?
4 (80%) 5 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

16 Comments
  1. Ju, mas se passar gelo, não fecha os poros e dificulta ainda mais na saída dos pelos??
    Bjo

  2. Ju, particularmente gosto dos depiladores com pinças de cerâmica. Irrita menos a pele. Dentre outros métodos, o depilador é minha melhor escolha.

  3. Luciana Alves disse:

    Oi Juuuuu…me diz qual deles é o melhor? Sempre quiz comprar um!!!!!!!!

  4. Eu uso depilador elétrico nas pernas, é mt prático e da para economizar mt além de deixar a pele lisinha, mas não consigo usar na virilha e na axila, doi muuuuito, parece uma sessão de tortura…rs Prefiro a cera nesses locais pois arranca vários pelos em uma única puxada.

  5. Eu comprei o meu há muito tempo e gosto muito.
    Acho muito prático e posso me depilar na hora que eu quiser com rapidez e higiene.
    Mas realmente tem que saber passar para não quebrar os fios.
    Recomendo!!!!

  6. oi ju, e quanto as machas deixadas por esses depiladores como elimino elas?

  7. Nunca usei, tenho vontade de comprar um da panasonic que pode ser usado no banho com a pele ensaboada do jeito que faço com a lamina. Com a vantagem de arrancar e não raspar.

  8. Eu uso nas axilas e na virilha desde 2006 o philips biquini. Não pode deixar crescer muito, se nao doi muito mais, eu costumo ir retocando os que ão nascendo para nao acumular e doer tanto. Na axila eh rapidinho o retoque e os pelos nascem fininhos que nem aparecem quase. Dá umas encravas na virilha mas eh pratico e barato. Ja nas pernas vinha usando faz mais de 20 anos um epilady, agora comecei a usar o branco com lilás da foto nas pernas. O pelo nasce bem fininho e nao doi nada ate pq acostumei desde que adolescente e os pelos sao fininho, nao uso gilete nunca. Mas reconheço que pelo fininho nao tem força para sair e podem ficar as bolinhas se nao hidratar sempre, eh o mesmo com aquelas bolinhas que dão de pele seca nos braços.

  9. To pensando em fazer depilação a laser, mas o preparo eh usar gilete por um mês antes do procedimento, e o laser pode ser feito a cada 25 dias.

  10. Oi,eu uso, mas nas axilas e na virilha doi muito além de irritar minha pele e encher de bolinhas. Entao prefiro usa-lo apenas nas pernas. Meus pelos crescem muito rápido,mesmo com o depilador elétrico crescem em menos de uma semana. tem alguma soluçao para isso, o q posso fzr

  11. o que fazer com os pelos encravados? posso evitar como?

  12. Eu tenho este primeiro aparelho (o lilás), só consigo usar nas pernas (do joelho pra baixo), pois no resto do corpo dói muito, porém, não conheço ninguém mais que tenha se adaptado a este tipo de depilação por cauda da dor; eu já me acostumei, e me quebra um grande galho, pois os pelos demoram muito mais pra crescer do que se eu depilasse com lâmina e a dor pra mim também é mínima. bjos Jú.

  13. Qual o melhor e mais em conta para virilha?

  14. Olha eu uso faz uns três meses já ganhei um da minha sogra ele é azul bem antigo sabe mais e muito bom eu mesmo faço depilação completa gastava em torno dos seus 130,00 ao Mês me depilo des dos 12 anos já usei todas as técnicas mais o santillene pra mim eo melhor eu indico e mais a pele fica macia e não fico mais toda roxa por 10 dias!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.