Ninguém Muda Ninguém!

Ninguém muda ninguém. Você já deve ter escutado isso centenas de milhares de vezes, mas aposto de olhos fechados, que tenta mudar o outro, seja lá quem ele for, todos os dias.

Querer mudar o outro, sobretudo nas relações amorosas, é praticamente um clássico. E o pior é que a grande maioria se engana e acredita que o amor, o tempo ou seja lá o que for fará o outro mudar. Só que isso não acontece, porque ninguém aqui é borracha para apagar o que o outro é, porque o que ele é, é fruto de tudo o que ele viveu, de todas suas experiências durante toda uma vida e isso ninguém apaga.

As pessoas mudam sim, claro, mas mudam quando se dispõem a mudar, quando algo as faz mudar, mas não porque você quer que elas mudem.

A convivência é sempre um processo de tolerância e aceitação, seja lá com quem for, mas é um processo mais intenso ainda com o parceiro, porque você precisa aceitar que a pessoa é o que é e que se você quiser conviver com essa pessoa, dividir a vida com essa pessoa, terá que entender que, a princípio, é isso o que ela é, é essa é a forma como ela age e ponto.  Quer? Continua! Não quer? Dê o fora, simples assim.

Cabe a você escolher ou não ficar com a pessoa, o que não pode é ficar e passar a vida inteira tentando fazer com que o outro, que sempre deixou claro como e o que é, se transforme no que você quer, nos seus ideais de parceiro perfeito.

homem-e-mulher

Por isso que eu vivo batendo na tecla de que as pessoas precisam aprender a escolher as pessoas com quais querem viver e conviver. A escolha consciente, feita com calma, a medida que se conhece o outro, é a forma mais segura de ter uma relação duradoura, porque você tem tempo de conhecer a pessoa, de saber o que ela é, como ela é, o que ela quer. De saber se ela é ou não compatível com você e com a vida que você quer ter.

É, a  paixão é linda, o amor é sublime, mas quem define a coisa toda é a tal da convivência, e não há  paixão no mundo que se sustente quando a vida real bate na porta e mostra as incompatibilidades que sempre estiveram presentes e você nunca quis ver. Sim, relacionamento é MUITO mais que paixão e, sim, muito mais que amor.

Porque o tempo vai passando e as diferenças entre vocês, aquelas que você escondia embaixo do tapete, aquelas que você julgava ser besteira, fatos de menor importância, começam a “gritar”. É, os detalhes se tornam gritantes e é aí que o “bicho pega”, porque na ânsia de fazer  a relação dar certo, um vai tentar mudar o outro e como nenhum vai conseguir o que quer, o que vai restar disso tudo é frustração, é angústia, é dor.

E tudo isso poderia ter sido evitado se você tivesse aprendido que as pessoas são o que são e nós não temos o direito de exigir que elas mudem para caber nos nossos sonhos.

Beijos

Ju Lopes

Ninguém Muda Ninguém!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Gostei da postagem,mais nada que um bom dialogo pra esclarecer e deixar claro o que icomoda no outro(a),né? Por exemplo ciumes é possivel converser o parceiro a acabar com o ciume sem necessidade com uma boa conversa ou dialogo? o que acha Julopes? bjos adoro seus textos1

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.