Música para os ouvidos e para a alma

A música exerce um papel bastante significativo na sociedade dos dias de hoje. Ela vai muito além da função de animar festas e colocar a galera para dançar, mas também tem o dom de fazer com que pessoas revivam momentos importantes. Músicas específicas remetem a acontecimentos que marcaram nossa história como o primeiro beijo, a formatura e o dia do casamento. Diversas das ocasiões mais significativas de nossas vidas são embaladas ao ritmo da música. Mas já reparou que quando o volume é muito alto quem chega ao ambiente pode se irritar com facilidade? Por outro lado, em momento de estresse e cansaço, se usada da maneira correta, a música trabalha como um santo remédio e acalma o sistema nervoso, sem utilizar nenhum auxílio químico. Para quê tratamento mais natural e relaxante que esse?

ouvindo musica - Música para os ouvidos e para a alma

A simples união dos instrumentos é capaz de domar sentimentos, transformar tristeza em alegria, nervosismo em calmaria. E não afirmamos isso somente pela força da crendice popular “Quem canta, os males espanta”, e sim, pelos resultados obtidos através de tratamentos realizados ao som de várias canções. Estudos demonstram que os sons musicais foram eficientes no tratamento de pacientes diagnosticados com Parkinson e Alzheimer. As sensações de alegria e bem-estar proporcionadas por meio dos estímulos acontecem por conta da liberação de substâncias conhecidas por dopamina e serotonina. Sua eficiência também pode ser comprovada em crianças com câncer. Essas obtiveram resultados consideráveis, com a diminuição de até 30% do período de tratamento realizado no hospital.

Música para o coração

A música também age no combate de doenças cardiovasculares, diminuindo a pressão arterial. Já se sabe que o coração recebe interferências das emoções, uma vez que os batimentos cardíacos sofrem influência dos sons musicais e podem ser regulados por eles. Uma sinfonia relaxante melhora o sistema vascular e contribui para a diminuição do derrame, por exemplo. Alguns hospitais já aderiram a procedimentos como esses com o objetivo de reduzir a tensão antes de cirurgias em adolescentes e crianças.

Relaxe

Nos dias mais estressantes, arrume um tempinho para relaxar e colocar as ideias no lugar. Para ajudar, confira a lista elaborada com base em um estudo realizado no Reino Unido que revelou o ranking das dez melhores músicas para relaxamento.

O efeito contrário também segue a mesma linha. Nos dias em que o sono estiver te perseguindo, ouça músicas que animem sua mente e consequentemente o seu corpo. Se estiver dirigindo então, aumente o volume e tenha o seu momento. É certo que o efeito de alegria virá em seguida.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

* Top 10

1. Marconi Union – “Weightless”

2. Airstream – “Electra”

3. DJ Shah – “Mellomaniac” (Chill Out Mix)

4. Enya – “Watermark”

5. Coldplay – “Strawberry Swing”

6. Barcelona – “Please Don’t Go”

7. All Saints – “Pure Shores”

8. Adele – “Someone Like You”

9. Mozart – “Canzonetta Sull’aria”

10. Cafe Del Mar – “We Can Fly”

Melodias para o parto

Outro momento importante em que a música pode fazer parte é uma das horas mais especiais da vida da mulher: o nascimento do bebê. Que tal preparar uma playlist recheada de canções que te acompanharam durante toda a gravidez e levá-la para tocar na sala de parto? É certo que o neném irá se identificar com as músicas que escutou durante os nove meses que ficou em segurança no ventre da mamãe!

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

Olhos com lápis coloridos: Você usaria?

Olhos com lápis coloridos: você usaria?

Pele negra Foto reprodução - Pele Negra: saiba como mantê-la bonita e hidratada

Pele Negra: saiba como mantê-la bonita e hidratada