Categories: Papo de mulher

Música para os ouvidos e para a alma

A música exerce um papel bastante significativo na sociedade dos dias de hoje. Ela vai muito além da função de animar festas e colocar a galera para dançar, mas também tem o dom de fazer com que pessoas revivam momentos importantes. Músicas específicas remetem a acontecimentos que marcaram nossa história como o primeiro beijo, a formatura e o dia do casamento. Diversas das ocasiões mais significativas de nossas vidas são embaladas ao ritmo da música. Mas já reparou que quando o volume é muito alto quem chega ao ambiente pode se irritar com facilidade? Por outro lado, em momento de estresse e cansaço, se usada da maneira correta, a música trabalha como um santo remédio e acalma o sistema nervoso, sem utilizar nenhum auxílio químico. Para quê tratamento mais natural e relaxante que esse?

A simples união dos instrumentos é capaz de domar sentimentos, transformar tristeza em alegria, nervosismo em calmaria. E não afirmamos isso somente pela força da crendice popular “Quem canta, os males espanta”, e sim, pelos resultados obtidos através de tratamentos realizados ao som de várias canções. Estudos demonstram que os sons musicais foram eficientes no tratamento de pacientes diagnosticados com Parkinson e Alzheimer. As sensações de alegria e bem-estar proporcionadas por meio dos estímulos acontecem por conta da liberação de substâncias conhecidas por dopamina e serotonina. Sua eficiência também pode ser comprovada em crianças com câncer. Essas obtiveram resultados consideráveis, com a diminuição de até 30% do período de tratamento realizado no hospital.

Música para o coração

A música também age no combate de doenças cardiovasculares, diminuindo a pressão arterial. Já se sabe que o coração recebe interferências das emoções, uma vez que os batimentos cardíacos sofrem influência dos sons musicais e podem ser regulados por eles. Uma sinfonia relaxante melhora o sistema vascular e contribui para a diminuição do derrame, por exemplo. Alguns hospitais já aderiram a procedimentos como esses com o objetivo de reduzir a tensão antes de cirurgias em adolescentes e crianças.

Relaxe

Nos dias mais estressantes, arrume um tempinho para relaxar e colocar as ideias no lugar. Para ajudar, confira a lista elaborada com base em um estudo realizado no Reino Unido que revelou o ranking das dez melhores músicas para relaxamento.

O efeito contrário também segue a mesma linha. Nos dias em que o sono estiver te perseguindo, ouça músicas que animem sua mente e consequentemente o seu corpo. Se estiver dirigindo então, aumente o volume e tenha o seu momento. É certo que o efeito de alegria virá em seguida.

* Top 10

1. Marconi Union – “Weightless”

2. Airstream – “Electra”

3. DJ Shah – “Mellomaniac” (Chill Out Mix)

4. Enya – “Watermark”

5. Coldplay – “Strawberry Swing”

6. Barcelona – “Please Don’t Go”

7. All Saints – “Pure Shores”

8. Adele – “Someone Like You”

9. Mozart – “Canzonetta Sull’aria”

10. Cafe Del Mar – “We Can Fly”

Melodias para o parto

Outro momento importante em que a música pode fazer parte é uma das horas mais especiais da vida da mulher: o nascimento do bebê. Que tal preparar uma playlist recheada de canções que te acompanharam durante toda a gravidez e levá-la para tocar na sala de parto? É certo que o neném irá se identificar com as músicas que escutou durante os nove meses que ficou em segurança no ventre da mamãe!

Música para os ouvidos e para a alma
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Saiba quais as vantagens de ser sincera
Homens: como tratar uma mulher?
Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

15 horas atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

2 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

3 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

5 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás