O Segredo do Bom Humor

Estudiosos sobre a mente afirmam que de fato o modo como pensamos, como elaboramos os nossos pensamentos e lidamos com nossas emoções definem a nossa própria realidade.  Por isso, quando você acordar com uma nuvenzinha negra sobre a sua cabeça, chame São Pedro e elimine o temporal! Saiba como:

Foto: Reprodução.
Foto: Reprodução.

 

1. Identifique os seus pensamentos negativos: “odeio o meu cabelo”, “eu sou ridícula”, “minhas roupas são feias”, “nunca dou sorte”…

2. Em seguida, perceba a frase que você mais exagerou. Por exemplo, “nunca dou sorte”.

3. Enumere as evidências que mostram que essa idéia tem fundamento. Por exemplo, “nunca dou sorte, porque meu salário é ruim”, “nunca dou sorte, porque o meu cabelo está seco”…

4. Agora, elabore argumentos contra o que você acabou de definir. No caso, “eu sempre dou sorte, porque o meu salário é ótimo”, “eu sempre dou sorte, porque o meu cabelo é saudável”

5. Depois, pense no que você sabe que é capaz. Por exemplo, “eu sou boa em costura”, “eu sou boa em vôlei”…

6. Faça uma nova avaliação. Se você disse que odeia o seu cabelo, por exemplo, foque na solução. Um exemplo: “Eu posso arrasar com uma boa hidratação”. Mentalize somente as afirmações positivas. Lembre-se sempre de que a sua auto-estima é fundamental para as suas realizações.

A escritora de best-sellers Louise Hay, além de outros estudiosos do assunto, e as descobertas da Física Quântica afirmam que esta técnica dá certo. Prove e comprove!

Beijos!

Isadora.

Me adicione:

Facebook: https://www.facebook.com/isadorafontao

Twitter: https://twitter.com/#!/IsadoraFontao

OU escreva para:

E-mail: isadorafontao@patricinhaesperta.com.br

O Segredo do Bom Humor
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Parece bobagem, mas funciona mesmo. Quando você mentaliza o que você quer (nunca mentalize o que você não quer, porque seu cérebro entende como você querer), sempre funciona. É meio que uma forma de enganar o cérebro… Como se ele não soubesse o que é real e o que você está criando. É complexo, mas só sei que funciona!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.