Os primeiros sintomas de uma gravidez

Você teve relações sexuais sem se prevenir  e agora está em dúvida se engravidou?
Passando-se algumas semanas você pode fazer um teste de urina que vende em farmácias ou  o beta HCG dosado no sangue para confirmar ou não suas suspeitas.
Muita gente não confia no exame de farmácia mas no meu caso nas duas gestações ele detectou certinho com apenas cincos dias de menstruação atrasada.
Mas se você está com medo de fazer  exames, pode prestar atenção em alguns sintomas que o seu corpo pode manifestar.
Abaixo segue  uma lista com os principais sintomas do início da gravidez. Pode ser que você tenha todos, mas também é perfeitamente normal só ter alguns ou nenhum desses indícios, mesmo estando grávida, por isso o ideal é procurar um ginecologista, mais para não se precipitar, pois não adianta ir no outro dia ou depois de  uma semana, então fique atenta se:
  • A menstruação está atrasada. Nas mulheres que tem o ciclo irregular e ficam meses sem menstruar, pode ser mais difícil  de identificar a gravidez, bem como existem outras que mesmo estando grávidas possuem sangramentos que a levam a acreditar ser menstruação.
  • Inchaço nos seios e escurecimento das aréolas. Esse sintoma aparece nas primeiras semanas após a concepção, os seios também ficam doloridos e muito sensíveis, e o escurecimento das aréolas também é normal se você estiver grávida
  • Sono. Também pode ter inicio na primeira semana, você pode sentir o corpo muito cansado, sem vontade de levantar da cama.
  • Enjoos e tonturas. Quando uma mulher nos diz que está enjoada ou com tontura a gente logo desconfia de gravidez é ou não é? Aparecem entre a segunda e a oitava semana de gestação.
  • Vontade de fazer xixi toda hora. No começo da gestação se deve ao aumento dos hormônios e depois, mais para o final da gestação se deve a compressão da bexiga pelo útero que cresce muito para abrigar o bebê.
Há mulheres que também apresentam dores de cabeça fortes e repentinas no início da gravidez devido ao aumento de hormônios bem como dores nas costas e essa segunda se prolonga a gravidez inteira devido ao aumento de peso e a postura da gestante.
É importante saber que cada mulher pode sentir todos, alguns, ou nenhum sintoma no princípio da gestação, por isso o ideal é realizar o teste de gravidez se a dúvida for muito grande, de preferência o exame de sangue.
Beijocas
Lu Nagata
lunagata@patricinha esperta.com.br


Os primeiros sintomas de uma gravidez
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.