Categories: Pele e cuidados

Maneiras de aplicar produtos no rosto corretamente

Na hora de aplicar produtos no rosto, muitas mulheres fazem o depósito das matérias-primas de forma incorreta, mesmo sem saberem se está certo ou errado. Aprender maneiras alternativas de aplicar produtos no rosto acaba potencializando os efeitos, ou seja, otimizando os resultados que são prometidos nas embalagens dos mesmos. Além disso, determinados movimentos estimulam a microcirculação sanguínea do rosto e também economizam a quantidade de produto que você deposita no rosto. Vale neste quesito os produtos como as bases, as sombras, o primer, o protetor solar, os corretivos, o blush, os cremes clareadores, os cremes hidratantes e os pós faciais. Saiba então algumas maneiras de aplicar produtos no rosto corretamente:

Para fazer o uso de bases, corretivos e pós faciais no rosto, o ideal é utilizar pincéis de maquiagem, evitando assim o contato com as esponjas e com as mãos, que estão repletas de bactérias que podem ser transferidas tanto para os cosméticos quanto para a pele, ocasionando assim a produção excessiva de sebo nas glândulas sebáceas, que entopem os poros e resultam em cravos, acnes inflamadas ou espinhas com pus. Para não desperdiçar produto, uma pequena quantidade da matéria-prima é suficiente para alcançar uma boa área do rosto. Na aplicação, evite esfregar os produtos, optando pro depositá-los em movimento.

Para fazer o uso de cremes clareadores, cremes hidratantes, primer e protetor solar, a regra é ser contida na quantidade de produto a ser aplicada no rosto. Coloque um pouco do produto a ser utilizado no dorso da mão ou compre uma espátula de maquiagem, nunca jogando os cosméticos diretamente no rosto. A quantidade de produto suficiente para o rosto inteiro é do tamanho de uma ervilha, ou seja, esta quantidade deve preencher toda a pele facial. Somente para estes produtos, faça a aplicação com as pontas dos dedos higienizadas, depositando as matérias-primas de uma vez sem ficar espalhando muito.

Para todos os produtos acima citados, um truque para não usar produtos demais, causando aquele aspecto de reboco que craquela depois, a dica é fazer a aplicação de baixo para cima, ou seja, começando pelo queixo e subindo até a testa. Quando falamos em depositar o produto, isso significa que você deve colocar a matéria-prima no rosto realizando batidas e depois fazer poucos movimentos suaves até tudo se espalhar pela pele. Quando você esfrega os cosméticos ou realiza muitos movimentos, você acaba removendo o que deveria ser aplicado em uma determinada região, exagerando em outra área para onde foram levados.

Na área dos olhos, a forma correta de aplicação dos produtos é um pouco diferente do que a pele em si. Se for algum tipo de creme ou maquiagem, deve-se fazer o depósito de dentro para fora, ou seja, do lado inferior dos olhos para o exterior dos olhos ou da região abaixo da linha d’água para as bochechas em movimentos circulares. Isso permite que haja a microcirculação sanguínea, o que potencializa os efeitos dos produtos. Quando o produto se tratar de um corretivo, deve-se fazer um triângulo abaixo dos olhos ao invés dos famosos três pontinhos, que acentuam as olheiras.

Já para fazer a aplicação do blush, ou até mesmo de um contorno mais escuro ou de um iluminador mais claro, a ordem é não exagerar na intensidade das tonalidades. Tanto o blush, quanto o contorno e o iluminador requerem aplicação com pincéis de maquiagem, um para cada produto sempre. O efeito de um pincel é mais suave do que outros métodos, resultando no objetivo desejado, que é espalhar e suavizar o produto. O passo a passo é simples: passe a ponta do pincel no cosmético, assopre o excesso de produto no mesmo e depois deposite a matéria-prima no rosto sem pesar a mão.

Maneiras de aplicar produtos no rosto corretamente
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

2 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

2 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

3 semanas atrás