Os benefícios do bepantol para a sua pele e o seu cabelo

protetor solar para beber bepantol

Recomendado para prevenir as assaduras da pele dos bebês, o bepantol é um creme tópico que vêm sendo amplamente utilizado pelas mulheres para outras finalidades, como, por exemplo, hidratar a pele e o cabelo, alcançando bons resultados. De olho nestes usos, a marca inclusive passou a comercializar bepantol em versão líquida, comprovando os seus benefícios alternativos para além das assaduras. As duas versões do bepantol, por exemplo, permitem hidratar os lábios, as cutículas das unhas e a pele que estão extremamente ressecadas. Ocorre que o bepantol possui ativos emolientes e nutritivos para modificar o estado, as vezes lamentável, destas imperfeições.

Para usar o bepantol, basta aplicar uma pequena quantidade de creme tópico ou a versão líquida na região que está ressecada. Como a maioria das mulheres passa o dia inteiro fora de casa, o melhor horário para fazer isso é antes de dormir, momento em que não há compromisso e há mais tempo para se dedicar à aplicação do produto. No caso dos lábios, pode-se dormir com o produto e lavá-lo na hora de acordar, desde que você não se incomode com isso. Já nas cutículas das unhas, o bepantol pode ser utilizado no lugar do creme hidratante para amolecê-las.

No caso da pele, o bepantol pode ser uma ótima solução para o ressecamento dos pés, das pernas, da barriga, do pescoço, dos braços e dos cotovelos. Algumas destas áreas do corpo resultam em um efeito potencializado quando são cobertas por um filme plástico transparente junto ao bepantol. Basta cobrir a pele com bepantol aplicado e dormir com o filme plástico transparente, lavando a região no dia seguinte. No caso dos pés, pode-se substituir o filme plástico transparente por um par de meias limpas. Além de hidratada, a pele fica macia com a potencialização do bepantol em creme ou versão líquida.

As olheiras, as espinhas, os cílios, as sobrancelhas e as áreas depiladas do corpo também se beneficiam com o uso contínuo do bepantol. No caso das olheiras, pode-se amenizar as marcadas deixadas ao redor dos olhos através da aplicação do bepantol antes de dormir e da lavagem ao acordar. No caso das espinhas, a pomada age como um creme secativo, sendo uma opção que adere mais na pele do que a versão líquida para dormir e lavar o produto no dia seguinte. Já a versão líquida do bepantol auxilia no crescimento dos cílios, devendo ser aplicado cuidadosamente com um cotonete.

As sobrancelhas, por sua vez, quando não são bem higienizadas, acumulam restos de maquiagens e acabam criando crostas na pele. Por causa disso, o bepantol é vantajoso para quem deseja limpar e hidratar a área das sobrancelhas. Além disso, o produto tópico conserva a cor e prolonga o tratamento estético de micropigmentação na região. Desta forma, leva-se mais tempo para a pele absorver o pigmento utilizado. Já as regiões da pele que sofrem com o atrito da depilação podem ficar avermelhadas, irritadas ou manchadas. Logo, o bepantol, assim como as assaduras dos bebês, diminui a sensibilidade e o desconforto ocasionado por isso.

Com o lançamento do bepantol em versão líquida, a marca sugeriu novas formas de uso, podendo o produto ser utilizado ainda para combater as estrias e para tratar os cabelos. No caso das estrias, o procedimento deve ser realizado da seguinte forma diariamente: durante o banho, com a pele emoliente, “penteie” as estrias no sentido contrário das marcas. Após sair do banho, aplique o bepantol líquido e deixe secar. Já nos cabelos, o bepantol líquido deve ser aplicado do comprimento até as pontas, evitando as raízes, devendo uma tampinha do produto ser misturada à uma máscara para potencializar a nutrição.

 

Os benefícios do bepantol para a sua pele e o seu cabelo
5 (100%) 2 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.