Categories: Relacionamento

Como terminar uma relação – Parte I

Como falei no outro post, terminar uma relação não é nada fácil, então vou dar algumas dicas de como fazer isso sem provocar mágoas e grandes desentendimentos, ok?

Primeiro você tem que refletir bastante antes de tomar a decisão. Avalie como tem sido a relação, pense nos altos e baixos, nos desentendimentos, nas superações, nas conquistas, enfim, faça um balanço de tudo que vocês viveram juntos.

Avalie, também, como você está se sentindo, se ainda o ama, se ainda deseja investir na relação e se você imagina um futuro ao lado dele. Observe os comportamentos: ainda existe tesão? Como andam os beijos, carinhos e a atenção? Quando vocês se encontram, há mais briga que paz? Você se pega pensando em como seria estar solteira? Você sente que não há mais compatibilidade, que estão em momentos diferentes e que os planos de vocês já não batem mais? Você sente que seu parceiro mudou tanto a ponto de você nem reconhecê-lo mais?

Foto: Reprodução

Depois de um bom tempo de reflexão, você decide: apostar na relação ou terminar de vez. Se você for apostar na relação, tenha um diálogo franco, honesto, sincero e verdadeiro com seu companheiro. Exponha seus anseios, seus medos, sonhos, desejos, sentimentos, do que você sente falta, diga a ele o que está te incomodando e que quer fazer a relação dar certo, que você estará fazendo a sua parte e que espera que ele também queira e faça a parte dele.

Caso decida por terminar, também é preciso que haja diálogo. É claro que a verdade é preferível, então diga o que está sentindo mas saiba falar de modo que não o machuque, que não magoe e não deixe ressentimentos. A pior coisa do mundo é deixar alguém amargurado por algo que fizemos, então cuide para que isso não aconteça.

Nessa hora, algumas inseguranças podem bater, como por exemplo, o medo de ficar sozinha e de nunca mais encontrar outra pessoa. E pensar isso é algo completamente fora da realidade, pois a vida está ai, inteirinha para ser vivida, onde conheceremos outras pessoas e poderemos ter outros amores: basta estar aberta a eles.

Outro ponto é ficar pensando que talvez ele seja o homem da sua vida. Ora, se você não está se sentindo bem na relação neste momento, então ele não é o suficiente pra você, agora. Pode até ser que, com o tempo, as coisas mudem e vocês possam retomar a relação, quando estiverem em momentos iguais, mas você também não pode deixar de viver sua vida esperando que isso aconteça.

Foto: Reprodução

Não se iluda achando que existe homem perfeito ou homem ideal, o que existe é amadurecimento e é com as vivências que vamos aprendendo a lidar com nossos relacionamentos. Não tenha medo de se arrepender da decisão: você só saberá como se sentirá depois de ter tomado a atitude, por isso é importante avaliar bem a situação. E nem fique preocupada com o sofrimento dele, pois esse é um processo dele, até aceitar o fim da relação e se reerguer, sem falar que você não pode fazer nada para evitar que ele passe por isso.

Uma coisa que tem acontecido muito e que é assustador, é casos de homens que matam suas companheiras por causa de términos, por isso, se ele ameaçar, não ignore e tome providências imediatas. Converse com sua família, suas amigas, deixe todos de sobreaviso e insista para que a família e os amigos dele tentem demovê-lo de fazer algo. Caso a situação seja crítica, procure a polícia e não corra riscos!

Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Como terminar uma relação – Parte I
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Como terminar uma relação - Parte II
Como saber que é hora de acabar uma relação?
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Postagens recentes

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

22 horas atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

3 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

7 dias atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás

Progressiva numa parte do Cabelo?

Progressiva numa parte do Cabelo? Aposto que já ouviu falar de progressiva na raiz ou no fundo do cabelo, já…

1 semana atrás

Botox capilar: o que é? Como fazer e benefícios [2018]

O que é botox capilar Na onda da toxina botulínica, o popular botox, que tem como principal finalidade amenizar as…

1 semana atrás