Ressaca? Aprenda a driblar a dor de cabeça após as festas.

Festas da empresa, amigo secreto, jantinhas aqui e ali, Natal… Ano novo! Champanheeee! E, no dia seguinte: dor de cabeça. Agora, não tem mais desculpa para chegar à fase da ressaca. Especialistas afirmam que a melhor coisa para se recuperar de uma noite de excessos é dar aquele sossego para o seu corpo no dia seguinte. Além de beber muita água, chá ou suco de frutas e água de coco. Ah, e evitar comer frituras ou muitos doces.

De acordo com a nutricionista Mariana Ribeiro, o ideal é beber bastante líquido, já que o álcool desidrata o corpo ao inibir a atuação do ADH, hormônio antidiurético, o que leva o indivíduo a urinar todo o tempo. Intercalar o consumo da bebida alcoólica com água ou refrigerante é sempre uma boa maneira de amenizar – e muito – os efeitos da ressaca.

No que se refere à alimentação, o ideal é dar preferência aos alimentos leves, com o mínimo de gordura e que não dependam muito do metabolismo hepático. “A ingestão de alimentos gordurosos pode agredir ainda mais o, já comprometido, sistema digestivo, sob o risco de o indivíduo sofrer ainda mais com enjoos”, ressalta a nutricionista.

Anote as dicas:

– Para ajudar o trabalho do fígado e dos rins: não ingerir gorduras é fundamental para dar algum repouso ao fígado. Como já foi dito, beber água é fundamental para a recuperação de todo o organismo.

– Deixar a pele com menos cara de acabada: repouso, alimentação leve e muita água.

– Dar um gás para evitar o cansaço: fontes de carboidratos como pães e massas para obtenção de glicose e reposição de energia.

– Ajudar a manter o enjoo longe: os chás podem ser um recurso para evitar o mal estar digestivo causado pela bebedeira. Algumas opções são os chás de menta, boldo, carqueja, erva-doce e camomila.

Ressaca? Aprenda a driblar a dor de cabeça após as festas.
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.