in

Os Benefícios da Aveia Para a Saúde

Não sei vocês, mas quando eu era pequena tinha que tomar mingau de aveia, que, segundo a santa da minha mãe, aquela linda, era a receita certinha da saúde perfeita.

Bom, saúde perfeita eu até tenho, mas comi tanto mingau de aveia que passei anos enjoando só de lembrar…hehehe

Mas com essa história de ração humana e tal, fui pesquisar pra ver os benefícios da aveia, e não é que a danada é boa pra um monte de coisas mesmo?

Trata-se de um cereal muito completo e rico em fibras, ferro, cálcio, fósforo, proteína vegetal e vitaminas do grupo B e E.

2011 12 136 - Os Benefícios da Aveia Para a Saúde

Como é rica em hidratos de carbono, fornece energia ao tempo em que ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Além disso, fortalece dentes e ossos, ajuda na digestão e possui propriedades  relaxantes.

Por causa do alto teor de ferro, que é essencial na formação dos glóbulos vermelhos e no transporte de oxigênio para as células do corpo, a aveia previne a anemia.

O consumo diário de aveia repõe os níveis de energia do organismo e ajuda na prevenção de doenças imunológicas, cardíacas, gastrointestinais e metabólicas. Ela ajuda muito na regulação da função intestinal, no controle da diabetes, do colesterol e da hiperglicemia, e na manutenção e controle do peso corporal.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

2011 12 137 - Os Benefícios da Aveia Para a Saúde

Os benefícios para o trânsito intestinal derivam da grande quantidade de fibras solúveis, que ajudam, ainda, a reduzir o colesterol e a hipertensão. Como aumenta a sensação de saciedade e regula o intestino, contribui para o emagrecimento e a manutenção do peso.

Além dos benefícios para a saúde, a aveia contribui também para a manutenção da nossa beleza, já que previne o envelhecimento e diminui a acne, pois contém zinco, que atua na regulação da oleosidade.

O legal é que dá pra colocar aveia em vários alimentos, desde vitaminas até pães e bolos, portanto ninguém precisa se acabar no mingau, né? Eu agradeço!!! kkk

Mas antes de sair se entupindo de aveia, é preciso  saber que, como tudo na vida, tem que ser consumido com moderação, já que o excesso causa inchaço e gases.

Para usufruir de todos esses benefícios basta consumir 2 colheres por dia. Vamos começar?

Beijos

Ju

@JuLopesL / julianalopes@patricinhaesperta.com.br

https://www.facebook.com/JuLopesPE

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Emagrecendo e Chapando a Barriga com a Lichia!

Emagrecendo e Chapando a Barriga com a Lichia!

blank - Decorando com Mural de Fotos

Decorando com Mural de Fotos