Um fato sobre o momento que vivemos, é que estamos cada vez mais próximos da vida dos outros. Sabemos quem tem filhos, quem casou, quem está de férias. E tudo isso graças a todas as redes sociais, e todas as formas de comunicação online. Temos a internet literalmente em nossas mãos. Porque a maioria das pessoas utiliza o celular com internet ligada o tempo inteiro.
Além das redes abertas a várias pessoas, temos muitos aplicativos que permitem uma comunicação quase real, com as pessoas do seu circulo de amigos. Veja bem, QUASE real. E esse é o problema.
Justamente porque estamos conectados 24 horas por dia. Esquecemo-nos do que é real, e o que e fato importa. Vemos os filhos de nossos amigos se formando, nossas amigas tendo netos, casando, mandamos abraços e votos virtuais, mas temos a preguiça de nos comunicarmos pessoalmente.
Mas a situação é ainda mais grave, justamente porque algumas pessoas, pulam essa ponte, e começam a ter a comunicação pessoalmente, mas a fixação pelos celulares modernos, e por saber o que está acontecendo no mundo virtual é tão grande, que acabam ficando nos celulares, ou tablets, mesmo durante o momento que a comunicação real deveria existir.
Namorados, em mesas de restaurantes ligados somente no celular, sem o toque das mãos, sem a troca de olhares, mal comem, e já voltam para o celular, para saber o que o amigo mandou no aplicativo de comunicação.
Esquecemos de conversar, de saber sobre a vida do parceiro, de ouvir. E isso não ocorre somente entre namorados, mas entre amigos, quantos churrascos que os amigos se reúnem e acabam ficando cada um em um celular.
Precisamos usar os meios virtuais para nosso bem, e não para acabar com o que é realmente verdadeiro. Por isso, se você tem essa mania, tente mudar, não será alguns minutos que você deixar de responder algo, ou deixar de ver as atualizações do Facebook, que a sua vida vai mudar.
Dê atenção para as pessoas, pessoalmente, enquanto elas ainda estão aqui, porque depois não adianta nada, você ficar se lamentando, e dizendo que tem saudades. É preciso dar valor, para quem está perto. Para quem amamos.
Você pode conciliar as duas coisas. O mundo real, e o virtual. E sabemos que existem sim, pessoas que só temos contato virtual, e isso não é errado. Mas é preciso ter aqueles que são amigos reais, dos quais abraçamos e sentimos o cheiro.
Assim como os parentes que temos, alguns serão somente, virtuais, porque nem fazemos questão do contato real, enquanto outros serão reais. Basta que você escolha, e que não deixe de lado, esse contato, porque é muito importante para a sua vida, sua saúde e sua alegria, o contato com pessoas é algo que traz muita felicidade real. E você precisa disso para viver, só assim você aprenderá, conhecerá e sairá da zona de conforto, de enfrentar problemas ou sorrisos. Permita-se ter o equilíbrio real, entre o mundo virtual, e o mundo fora desse.