in

Relacionamentos à Distância

Oi meninas!

No mundo de hoje, a distância não significa quase nada, pois você pode percorrer longas distâncias em questão de horas e com a tecnologia e comunicação avançadas, é possível conversar e interagir com pessoas de qualquer lugar do planeta. A internet criou inúmeras possibilidades, aproximou pessoas, difundiu idéias e revolucionou vidas. Principalmente as vidas das pessoas que mantém um relacionamento à distância.

Muitas pessoas encaram manter um relacionamento à distância, mas é preciso ter muito cuidado quando esse namoro surge através da Internet. Quando você conhece alguém virtualmente, é preciso cautela na hora de assumir um compromisso já que você nunca viu a pessoa, não conhece e não sabe quais são as reais intenções dela. Nesse caso, não ceda informações pessoais e reflita bastante para não cair nas teias da ilusão e da fantasia.

Quando o casal já se conhece e um dos dois ( ou os dois) precisa ir para outra cidade, Estado ou até mesmo País, para estudar, trabalhar ou outros motivos, há uma grande chance de que o relacionamento continue, pois se trata de pessoas reais, que já conviveram e desenvolveram alguma intimidade e que estão fazendo de tudo para ficarem juntas. Aqui, o fator saudade contribui até mesmo para apimentar a relação, pois com certeza o reencontro vai render muitos dias de amor, sexo e diversão, fortalecendo a relação e se preparando para mais um período de distância.

De qualquer modo, relações à distância implicam em confiança. MUITA confiança. Esse é o principal fator e se isso não existir, pode descartar. Se não há confiança, existem espaços para inseguranças, brigas, questionamentos de fidelidade e ciúmes. Ou seja, a relação vai ficar tão desgastada que vai ruir.

É claro que a saudade dói, a solidão pode bater, o tesão pode apertar… E às vezes pode ser até que a pessoa queira jogar tudo para o alto, pois é realmente penoso ficar sem ver a pessoa amada, sentir o toque, o calor, os beijos, abraços…  Por isso dizem que se relacionar à distância é um sacrifício  e não é para qualquer um.

É preciso, além de confiar, se manter fiel e resistir às tentações, pois hoje em dia falta respeito aos compromissos alheios, assim, mesmo sabendo que alguém é comprometido, as pessoas insistem em pô-lo à prova, usando de artimanhas para se sentirem desejadas e irresistíveis.  E aos que caem nesses joguinhos, resta, muitas vezes, uma consciência pesada e a perda de um amor.

Para que dê certo, é preciso maturidade de ambas as partes, dedicação, compreensão e fazer uso de todas as tecnologias disponíveis. Veja algumas dicas:

– Ligue, mande SMS e cartas ( sim, pelos correios, viu!);

– Demonstre seu afeto, se interesse pelos sentimentos e pelo dia-a-dia do outro, escute de verdade o que ele tem a dizer;

– Sejam sempre sinceros, buscando manter e desenvolver a confiança entre ambos;

– Nunca fiquem mais do que 3 meses sem se verem (para isso, economizem, façam planos e revezem nas viagens);

– Não deixem o desejo e o tesão morrerem: façam sexo por telefone, Chat/cam e SMS;

– Nunca desligue o telefone na cara nem ignore a pessoa;

– Evite confusões, desentendimentos ou brigas, seja pelos meios de comunicação ou pessoalmente, isso só vai prejudicar o relacionamento;

– E nunca vá embora sem que resolvam questões pendentes (protelar discussões inevitáveis também prejudica!).

Alguns filmes que falam de amor à distância:

– Querido John  (SINOPSE AQUI)

– Antes do Amanhecer (SINOPSE AQUI)  e Antes do pôr-do-sol (SINOPSE AQUI)

– Te amarei para sempre (SINOPSE AQUI)

– O diário de uma paixão (SINOPSE AQUI)

– Amor à distância (SINOPSE AQUI)

Beijos meninas!!

Amanda ( [email protected])

1/8 - (2 votes)

Written by Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Kit Capilar Completo – Bom e Barato!

Projeto Verão 2012: Entrevista Com Dra. Nathália Figueirêdo