Traição na gravidez

Oi Meninas,

Já falei aqui no blog sobre infidelidade, traição e suas conseqüências na vida não só do casal, mas também dos filhos (mais AQUI). Então, vim aqui dizer que acho o Ó do borogodó um homem trair sua mulher quando ela está grávida. Convenhamos, isso é canalhice, né? Pior que acontece muito e isso sempre me deixa decepcionada, frustrada e com uma sensação de que o mundo está perdido (exagerada?!).


A gravidez envolve intensas transformações físicas, emocionais e hormonais. É um momento delicado, pois a mulher precisa se adaptar a esse novo corpo, ao seu novo papel e precisa assimilar a idéia de ser responsável pela vida de uma criança, de educá-la e oferecer a ela os meios necessários para um desenvolvimento saudável e feliz.

Fora isso, as alterações hormonais deixam a mulher mais sensível, propensa a mudanças de humor e até mesmo a mudanças na libido. Ou seja, na gravidez, a mulher tanto pode querer fazer muito sexo, quanto pode não sentir nenhum desejo. Isso pode causar algum desconforto na relação com o marido, pois é fato que os homens agem muito mais por instinto do que por emoção.

Mas, vejam bem, a mulher está ali, sofrendo dores, desconfortos físicos, se achando gorda, vendo estrias enormes aparecerem, tomando vitaminas e suplementos, com retenção líquida, preocupada com o parto e lutando para se adaptar ao novo papel de mãe, tudo isso para pôr no mundo um filho que também é do homem. Então, esse homem deveria estar ao lado dela, apoiando, animando, fazendo planos e dando toda a assistência necessária e não na rua, bebendo, indo a festas ou fazendo sexo com outras. Isso é a maior das maiores sacanagens que um homem pode fazer e eu não consigo, de forma alguma, encontrar razões para isso.


Não justifica um homem que diz amar a esposa deixá-la sozinha em um momento importante da vida dela, enganá-la, trair sua confiança e, ainda por cima, quando ela está com uma criança crescendo na barriga. As emoções que a mãe sente tanto durante a gravidez quanto após o nascimento do bebê influenciam e MUITO no desenvolvimento psicológico, cognitivo e afetivo da criança, o que, por si só, já bastaria para que o pai se preocupasse o suficiente para suportar 9 meses e mais uns quebrados ( 1 ano, mais ou menos) sem sexo (sendo que, dependendo do caso, a mulher pode agüentar sexo até o fim da gestação; mais informações AQUI ).

Pode parecer muito tempo, mas existem várias outras alternativas que não incluem traição, como masturbação, sexo oral, carícias e tudo o que a imaginação pode oferecer para que o homem se limite à própria esposa e não precise recorrer a uma mulher da rua. Mesmo que, para ele, seja sexo só por sexo, para a mulher isso nunca será visto dessa forma. Não só por que ele vai contra o que se espera de um marido, mas principalmente pelo estado em que a mulher se encontra.

É claro que a mulher também tem que ser razoável, mantendo o carinho, o diálogo, as brincadeiras, o namoro e fazendo um esforço para manter o bom humor, mas traição não desce de jeito nenhum; traição na gravidez, então, é abominável!!!!

Deixem suas opiniões!!!

Beijos!
Amanda Carvalho (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

Traição na gravidez
5 (100%) 1 Voto

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

26 Comments
  1. Infelizmente existem homens assim, eu axo isso um absurdo, enquanto ele se diverte com outras, a mulher la passando dor, o que a mulher tem que fazer e tentar inverter a situaçao, dar atençao o dobro pra ele, pra naum da motivos p procura outra.
    bjo0ss adoroo seu blog

  2. Vou me expor um poukinho….
    A 4 anos atras, engravidei de um ex namorado que estavamos juntos a anos.
    Estava tudo indo bem, ate o momento que soltei a bomba ora ele, no iniciu foi dificil pq ele queria que eu tira se alegando que estavamos apertados financeiramente por causa do nosso casamento que estava marcado, e a casa estava sendo reformada e eu estava pagando minha moto etc. Mas eu bati meu pé e disse q passa se o q passa se eu não ia tirar, pq eu não acho certo, vida e vida, não sou contra quem tira, pq cada cabeça segue sua sentença. Os meses foram passando quando eu estava no 3 mes de gravidez, ele começou a vacilar, saia sem mim pra beber, sumia, não ligava, as vezes ficava o dia td sem nos falar, o fds então eu podia esquecer ele. Como ele tinha perdido o pai de pouco eu achava aquilo normal. Eu tive um aborto espontanio, má formação do feto, fui na medica (SOZINHA PQ ELE ALEGOU Q NÂO PODIA IR COMIGO) ai ela constatou atraves da ultra q meu feto naum tinha desenvolvido e como eu tava com poucas semanas ela disse q eu teria uma hemorragia que era melhor nao me sujeitar a uma coletage. Assim eu fiz. Pra dar a noticia pra ele não tinha como pq era quinta feira e ele já naum atendia mais meus telefones, na sexta pela manha eu tive um desmaio e um sangramento, foi terrivel passei uma vida no hospital, ele apareceu no domingo,dei a ele a noticia e pra ele parecia q num era nada. O tempo passou a gente tava junto e ele tinha ate melhorado comigo, um dia abri meu e-mail e me mandaram umas fotos dele com uma outra menina e nas fotos tinha as datas daqueles momentos e era justamente as datas q eu estava gravida, e uma das fotos era na data de quinta feira o dia q ele falo q naum podia ir comigo ao medico, ele tinha viajado com ela pra um hotel fazendo. Me senti a pior pessoa do mundo, me senti lixo, um namoro de 6 anos jogado fora assim. Depois daquilo eu so repassei o e-mail pra ele, não perguntei nada, falei com ele duas semanas depois, só pra entregara algumas coisas dele q tava comigo, queimei tds as fotos, acabei com td q tinha cheiro dele, tirei ferias fiquei um mes fora da minha cidade. Mudei minha vida. Se eu tive se tido meu filho eu acho que faria igual, pq quando entra a traição perde se o respeito, onde ela entra a confiança sai pela janela e o amor proprio tem q entrar pela porta da frente e dominar a area. A Criança vc vai ter pra sempre, é sua e dele mas tem q ser o unico vinculo, eu acho que não é facil, mas não é impossivel, pq se o cara te traiu no momentinho que vc mais precisava dele do seu lada, ele vai ser capaz de te trair por coisas menores ainda, pq quando se trai se ganha mais vontade, e quando vc perdoa eles acham q pode fazer de novo e infelismente nós mulheres somos sentimentais achamos que a vida so é completa com o cara, a vida é linda e não depende de ninguem para vc ser feliz só de vc mesmo. Filho quem tem é a mulher, homem tem uma criança.

    1. Oi Mel, você passou por uma experiência muito dura, mas eu concordo com o que você aprendeu com isso: a traição é falta de respeito e, pra mim, não adianta continuar com uma relação que não existe mais confiança. Adorei sua atitude de deixar esse cara para trás, foi o certo a fazer. Daqui pra frente, é cuidar de você, pois como você disse, ser feliz SEMPRE só depende EXCLUSIVAMENTE da gente!! Beijão !

  3. huum concordo mesmo, canalha de verdade.
    e eu acredito que tudo que a mãe sente a criança
    sente junto!

  4. Um sujeito que faz isso merece ser chicoteado em praça pública!! hehe
    Além de provar que realmente não ama sua companheira, também demonstra que não tem nenhuma consideração por ela. É ou não é?

  5. ACHO UMA TREMENDA FALTA DE CARÁTER TANTO O HOMEM QUANTO A MULHER TRAIR UM RELACIONAMENTO INDEPENDENTE DE ESTA GRAVIDA OU NÃO,PRA MIM CONTINUA SENDO UM ABSURDO…
    PORÉM CONCORDO COM A JU ACREDITO QUE NA GRAVIDEZ COM TODA CERTEZA DEVE SER BEM PIOR, PQ É UM MOMENTO DE TENSÃO DA MULHER Q GERALMENTE DEPENDE DE ALGUÉM P TA ALI AJUDANDO A SUPERAR O MOMENTO DIFÍCIL…
    BJOS JU

  6. acho que depois que a gravidez passa da o troco

  7. Primeiro:
    Mel, adorei o post, você tá certíssima…
    Passei por algo parecido, mas foi um pouco menos complicado…
    Tava suspeitando da gravidez, e tava com o cara há 5anos, descobri a traição e a pior parteeeeee….. Ele tava saindo com a minha melhoooor amigaaaa…
    Quis morreeeer…
    Não me orgulho do que fiz na sequência mas, depois de confirmado o negativo pra gravidez (tava com a menstruação atrasada quase três meses), eu saí com o melhor amigo dele…
    Hoje vejo que não era o jeito certo, mas eu me doei muito pra ele..
    Perdi minha virgindade com o cara…
    Não nego… eu com certeza deveria ter feito o que você fez, ter saído fora numa boa, sempre linda e classuda como você foi…
    Mas, eu precisava fazer alguma coisa, perdi meu noivo e minha melhor amiga numa tacada só…. Me reergui, não fiquei com o amigo dele (embora, ele tenha insistido num possível namoro algumas vezes), mas to mto bem comigo mesma…
    Foi terrível passar por isso, só com a suspeita da gravidez, eu avalio como foi, grávida como você esteve… Você foi guerreira, flor! E sem te conhecer sinto orgulho de você…
    Que você seja muito feliz!!!

    Segundo:
    Amanda, adorei o post, e nunca me senti tão bem lendo o blog de vocês…
    Concordo plenamente.
    Canalhice é uma palavra muito delicada pra expressar o que eu acho de caras que fazem isso… Nem sei que palavra usar, acho que não tenho uma no meu vocabulário….

    Beijo meninas, SUCESSO!!!

  8. Estou gravida de 11 semanas, eu e meu marido estavamos no céu, quando eu descobri sem querer um e-mail dele que eu não conhecia e acessando descobri que ele tem um cadastro em um site de encontros amorosos. Sei que ele fez este cadastro depois que já sabiamos da gravidez(o que me magoa mais), estou quieta por enquanto, mas acho que no fundo não faz diferença se ele chegou as vias de fato ou não. O estrago já está feito, não sei o que fazer.

    1. Na minha opinião se omitir não resolve o problema. Acho que vc deveria abrir o jogo. E nessas horas vale tudo, honestidade, sinceridade e até dar uma dura nele. Afinal tem que ter maturidade. Não espere chegar as vias de fato, se vc não quer perder ele!

  9. Michele Ignacio disse:

    Oi cristiane me chamo michele e tbm estou com 11 semanas , eu e meu marido estamos muito bem tbm , ate que mexi na mochila dele e encontrei um email , não conhecia então resolvi acessar tbm , quando vi era um site de mulheres peladas etc , poxa não deixei ele com vontade alguma , eu ja não consegui serurar explodi , falei : voc esta pensando o que etc. etc . brigamos muuito ; mais depois fizemos as pazes e ele prometeu nunca mais fazer o mesmo . tbm fiz ele passar uma vergonha na frente da sogra dele . rs .
    acho que você deve conversar com ele e dizer que viu e fala tudo o que sente , porque brigar não resolve e eu sei muito bem disso . boa sorte e que Deus te abeçoe .

  10. Andre Junior disse:

    oi meninas desculpa me entrometer no mundo de vcs ,mais estou aqui pra diser que fui bobo e muito imaturo com a gravides da minha esposa e com a chegada do meu filho ou filha por que anida não sabemos o sexo do bebe. quero diser pra vcs que nós homens as veses fasemos esse tipo de coisa por que não comseguimos acompanhar tantas mudanças rapidas de humor e tantas acusaçoe de infidelidade por parte das novas mães . que são vcs .quero deixar claro que demoramos as veses pra amadurecer ,mais não acreditamos que a mulher que mais amamos podem mudar tanto de uma hora pra outra . peço que tudo daqui pra frente vcs posão falar conosco ,porque nos não conseguimos adivinhar seus desejos e espequitativas .espero de coraçao que todas vcs sejão muito felises como eu e minha amada esposa estamos muito felises com achegada do nosso bebe tão esperado, e meus parabens a todas as novas mães ,e que deus as abençoen muito ,sejão bastante felises.

  11. Mikaele oliveira disse:

    Estou gravida de 5 meses a tres estou de repouso absoluto por complicacoes na gravidez a 5 descobri q meu marido me traiu no dia 24 de marco num sabado q ele sumiu e so apareceu no domingo a tarde,perdi minha alegria estou sofrendo mt pois ele era minha unica familia, estou desesperada n sei oq fazer, meu mundo caiu meu chao se abriu, n vou conseguir perdoa-lo eu queria q ele me deixa-se em paz meu sofrimento melhoraria mais assim comecarei a pensar no que vou fazer da vida pois estou esperando um filho,ele esta sendo a maior decepcao da minha vida….

  12. Bem tenho 24 anos e fiz a pior burrise da minha vida troxe uma amiga pra dormi com meu marido e agora eles estão me traindo pelas costas estou gravido de 6 meses e estou desesperada sem saber o que fazer sei que vou perde ele mas tenho muito medo de ficar sozinha ainda mais gravida o que fazer

  13. Boa Noitem
    Estou passando pelo mesmo problema,eu namorei por 4 anos,estava noiva,a nossa casa
    estava pra sair,qndo descobri que estava gravida o meu noivo resolveu me trair e nao escondeu isso de ningm,passeava cm a mulher pra cima e pra baixo,qndo eu ligava pra ele era ela quem atendia,estou gravida de 4 meses e ele pouco se importa comigo,ele leva ela ao medico,pra fazer compras e a leva pra jantar,em qnto a mim ele me trata com raiva,sofro.sofro muito,pq eu nunca pensei que um dia ele poderia fazer isso comigo.

  14. Olá!! eu estou grávida de 5meses e duas semanas e descobri em abril/2012 que o meu marido me trai. Fiquei muito triste e até hj não consegui curtir a felicidade de mãe. Eu passei por um processo de FIV, por problema dele e como sabíamos da possibilidade eu fiquei grávida de gêmeos. Ele pirou pq ele teve filho por mim(a nossa diferença é de 13 anos).Eu passei mto mal durante os três primeiros meses e ele não segurou o meu mal estar e os gêmeos. Eu confrontei ele mas ele negou. Mas ele continua e com várias. Por enquanto eu vou aguentando e me fortalecendo para tomar a minha decisão. Mas a minha decepção foi mto grande. Atualmente ele melhorou dando mais atenção a mim e aos gêmeos na minha barriga, pq nem beijá-la e nem fotografava. Espera mais dele

  15. veronica silva disse:

    eu fuii traida quando estava gravida de 7 meses ai fuii muito ruin ele ainda teve acara de pau de me trair conm a mãe do filho dele meu amor por ele acabou

  16. EU DESCOBRI Q FUI TRAIDA EM JANEIRO DESSE ANO, NÃO ESTAVA GRAVIDA AINDA ENTRE IDAS E VINDAS, ACABEI ENGRAVIDANDO, NÃO CONFIO MAIS NELE, TUDO É MOTIVO DE DESCONFIANÇA DE MINHA PARTE, AGORA VEM A BOMBA, MESMO GRAVIDA (NO MEU MOMENTO DE ME ACHAR GORDA, FEIA), RECEBI UM CONVITE P UM ENCONTRO É CLARO Q NÃO TENHO CORAGEM, PELO MENOS POR ENQUANTO, MAS DEIXO ESSA MENSAGEM P VCS MENINAS QUE ASSIM TRAIDA COMO EU, AINDA TEMOS NOSSO CHARME E QUE MUITA COISAS PODE ROLAR MESMO GRAVIDA. E SERA O QUE PENSARIAM SE FOSSE AO CONTRARIO, AO INVÉS DE SER TRAIDA POR ESTAR GRAVIDA, TRAIR ESTANDO GRAVIDA? FICA MINHA PERGUNTA.

  17. E quando é o inverso? Meu irmão estava em missão de paz pela ONG, no Haiti.. A namorada dele descobriu que estava grávida de 2 meses, e, após 2 meses que ele tinha ido, ela começou a ficar com outro cara. Impossível não julgar, quando sabemos que, sendo o inverso é a pior canalhice do mundo. Cadê o respeito por ela, por ele, e pelo bebê?

  18. Estou grávida de 4 meses. Sou casada há 15 anos e meu marido vem me traindo! Já descobri 2 casos dele! O pior é q ele trabalha em outra cidade e passa a semana inteira fora. fico sozinha! Nao confio mais em nada q ele fala. Estou sempre desconfiada e arrasada! Nao sei se vou conseguir manter o casamento! Toda a semana q ele passa fora trabalhando, sempre acho q está me traindo. Pior q ele já admitiu as traiçoes, mas em momento algum me pediu desculpa ou se mostrou arrependido!

  19. Eu acho que o meu namorado esta me traindo porque ele mudou muito comigo ele vivi na minha casa depois nem vem e quando eeu falo mo porque vc não venho na minha casa de tarde el me responde não tenho que ficar com vc atarde e para piora a situação eu estou gravida no momneto que eu mais preciso dele ele me decha de escanteho não to mais aguntando isso e minha mãe sempre tinha razão

  20. oi menias meu nome e cintya eu estou passando por um caso igual a esse.estou disconfiando que estou gravida pq tou injuano e tou ficano tonta.mais isso n leva a casso.o assunto meu namorado mora longe de mim estuda a noite eu tambem.mais todo o dia que sai da escola diz que vai pega o irmao de 16 anos na escola no bairro onde morava e o que mais mim da raiva é que as meninas de la ele da mais atencao toda vez que vai la ele deixa eu na linha pra falar com as meninas o que fazo assumo meu filho so e terminar lo com ele.o que fazor sou muito siumenta.e outra vc tiraria um crianca uqe n tem cupa de nada

  21. Kelly Moraes disse:

    Olha meninas…
    Meu nome é Kelly estou grávida de 7 meses… E minha gravidez foi e esta sendo muito difícil… Eu e meu companheiro brigamos estamos brigando muito… E a duas semanas atrás eu vi algo assim no celular dele… De uma moça chamado ele de meu amor, meu lindo, delícia e safado igual vc… Aquilo me deixou louca… Ele não sabia q iria mexer no celular dele mais não vi resposta alguma dele Ao q a menina disse… Mais msm assim fiquei doida cm isso q vi…. Me segurei e fui falar cm ele no outro dia… Conversamos… No outro dia mandei um monte de mensagens a ele sobre o q eu acho de tal liberdade… Ele ficou bravo cmg e muito… Disse até em separação que não aguentava mais isso… Então sabe o q fiz… Trabalhei o meu coração para sim esquecer de tudo isso… E principalmente entreguei nas MAOS DE DEUS pq somente ele sabe realmente o que aconteceu e acontece Quando ele não está cmg… E nenhuma mentira é para sempre… Ainda penso muito nisso ainda mais estando sensível coisa q homem nunca vai entender ou até finge que entende… Mais tudo nessa vida passa… É entregar a nossa vida ao cara lá de cima q tudo se resolve e se ajeita… Acredito q essas meninas que ficam cm caras casados nunca será feliz e o homem tmb não… Tenho prova disso do meu ex namorado e hj está casado q eu estando grávida não sai do meu pé… Bom enfim… É isso aí… Bola pra frente q tudo da certo… Sempre com o pensamento positivo q tudo da certo…

    Bjos

  22. Tenho 22 anos e já saí com um homem casado. Saí com ele só pra conversar mesmo, ele foi super simpático. Mas acabou me levando pro motel e eu não resisti. Sa