Aqueça esse inverno com chá!

Inverno combina com… Chá! Não é verdade? Não tem nada melhor que um chá quente depois do almoço ou antes de dormir para esquentar o corpo e espantar o frio da estação mais gelada do ano. É normal que nesta época as pessoas tomem mais chás. Ele é ótimo para aquecer, relaxar os músculos, eliminar as tensões e aumentar a sensação de bem-estar. De acordo com as nutricionistas da rede Mundo Verde, uma loja de artigos naturais, os chás são muito recomendados porque dão ao corpo vários benefícios nutricionais. Como no inverno as mulheres acabam comendo mais que o normal, como por exemplo massas, sopas e chocolates, o chá consegue eliminar as toxinas e promover uma desintoxicação do corpo, eliminando um pouco da gordura destes alimentos.

Para quem exagerou na comida ou está com o colesterol mais elevado que o normal, a recomendação é beber os chás de camellia sinensis, chá verde e chá branco. Eles conseguem baixar o nível de colesterol por conta da concentração de polifenóis e as catequinas, duas substâncias poderosas contra a gordura do corpo. Conseguem evitar, também, problemas no sangue, como derrames e infartos. O bom é sempre pedir ajuda ou um acompanhamento para o seu médico, caso esse seja o seu problema, antes de consumir estes chás. Já para as mulheres que sofrem com a gripe, resfriado ou também algum sintoma de febre, a dica é tomar um já que ajude a colocar para fora do corpo este vírus. Um desses chás que tem essa ação é o chá de menta. Estão na mesma categoria: chá de hortelã e erva doce.

inverno-cha

Se o seu caso é nariz entupido e problemas no aparelho respiratório, a dica dos especialistas é consumir todos os dias o chá de gengibre, que ajuda a melhorar a respiração e também elimina o muco nasal que prejudica as vias aéreas. Uma xícara de chá de gengibre antes de dormir é muito recomendado. Ele também ajuda a acelerar o metabolismo e vai ajudar seu corpo a queimar mais gordura. Além do que esse chá consegue aumentar a temperatura do corpo. É ótimo para dormir bem!

Quando se fala em chá, todo mundo tem uma dúvida: sachê ou ervas. Bom, as nutricionistas recomendam o uso das ervas em infusão por dez minutos na água quente. As propriedades da planta, folha, semente ou flores naturais é muito maior que o chá de sachê. Por isso, a dica é sempre preferir as plantas. Depois da infusão, basta coar e beber, ainda quente, para sentir o benefício de relaxamento e bem-estar. Sempre que você fizer um chá, beba-o no mesmo dia. Nada de guardar chá de um dia para o outro. Isso prejudica os benefícios e não ajuda o seu corpo com quase nada. Na hora de guardar, o mais recomendado é colocar sempre em um recipiente de vidro, para que ele se mantenha quente e tenha as propriedades intactas até você consumir.

Aqueça esse inverno com chá!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.